Terra dos Sonhos – Riley Bloom #03 – Alyson Noël


“Terra dos sonhos” é o terceiro livro da série Riley Bloom (sequência de Radiante e Luminoso – ambos publicados pela editora Intrínseca), e continua contando a história de Riley como se fosse um capítulo a parte, então continua de onde parou o segundo volume, o que eu acho bem legal.
A história da irmã caçula de Ever (da série Os Imortais), que vive uma “pós vida” num lugar chamado Aqui e Agora, ganha um novo episódio. Nossa protagonista continua de férias, ou seja, ela não precisa “salvar almas” como sua missão. Como ela só tinha 12 anos quando seu trágico acidente aconteceu e não chegou a completar treze, nunca foi uma adolescente e por esse motivo carregava muitas dúvidas e gostaria de consultar a sua irmã, a única sobrevivente do acidente e que ainda continuava na terra. Queria pedir conselhos e tentar entender o que é ser adolescente nessa jornada.
Então ela resolve visitar a Terra dos Sonhos, um local muito perigoso de acordo com o seu guia Bodhi. Porém, muito teimosa, ela acaba conhecendo pessoas que a levam para conhecer esse lugar onde podem entrar nos sonhos dos seus entes queridos.
Só que, como sua primeira tentativa foi frustrada, ela volta escondida para tentar sozinha entrar nos sonhos de sua irmã. Para a sua surpresa tinha outro jovem, Sanchel, que a contou e a faz entender como ele foi parar ali e o porquê de tudo que se passava com ele. Ela acaba tentando ajudá-lo, não só por ele, mas, no fundo, ela queria que ele a ajudasse a realizar o seu propósito.
O que se sabe é que para amadurecermos, não se tem fórmulas, devemos estar prontos para podermos crescer. Riley nesse livro ainda não está totalmente pronta, já que se queixa muito do fato de não ter completado os seus treze anos e por ainda não ser uma adolescente como seria se o acidente não a tivesse levado.
O livro em si já é um sonho, uma leitura bem gostosa. Simples e próxima aos jovens. Acho a história muito legal. E, principalmente para quem gosta de espiritualidade, Alyson realmente sabe escrever uma boa trama e nos prender do início ao fim. Sempre nos mostrando o crescimento da protagonista, mesmo que pequeno, e nos fazendo entender muitas coisas e até mesmo nos ensinando diversas vezes.
É sempre muito bom quando um livro nos acrescenta algo, e esse definitivamente faz isso. A história deste terceiro volume segue a mesma linha dos outros, claro com algumas diferenças, mas continua tão bom quanto os primeiros.
A capa deste volume, assim como dos outros dois da série, é super linda e no meu ponto de vista tem tudo a ver com a história. Adoro a imagem, a cor, as fontes e a combinação de todas elas.
Como é um livro bem fininho, é super rápido de se ler, então a única coisa triste é que logo acabamos e temos que esperar o próximo (coisa que eu por sinal já estou fazendo).
Então super recomendo essa série para todos que gostam de livros leves e com um toque sobrenatural/espiritual, mas já deixo o aviso que ele pode causar dependências, pois eu já estou viciada na série.
Avaliação




>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO (Regras no post do dia 08/03/2012)


Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Ei, é bom ver alguém falar bem dessa série, já que li várias resenhas de pessoas que não gostaram...
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo resenhas positivas dessa série, morro de vontade de começar! Mas a lista ja ta tããão grande hahahaha

    Mas ainda lerei *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sou maluquinha pra ler livros da Alyson Noël, e esse já está na minha lista! Eu quero *o*

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler essa série já que você fala tão bem dela.
    Já coloquei na minha lista de compras, tbm quero viciar!


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah que fofo, eu ainda nao terminei de elr os imortais e so vou ler esta nova serie quando eu terminar a outra, se nao vai com certeza me adiantar muitas coisas o livro radiante uma amiga minha tem, mas so vou ler depois,

    as capas sao mesmos lindas

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Do modo como descreves-te o livro acho que realmente é excelente. Acho que eu leria, sinceramente fiquei interessado. Mesmo que não ligue muito para história ligadas a espiritualidade e tal..

    Porém, acho que este é bom de se ler. :)

    ResponderExcluir
  7. Hoo adorei a resenha *--*, sempre quis, mas não li nenhum livro da série ainda, agora to com mais vontade [:
    As capas são mesmo muito lindas, eu querooo *---*

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  8. Só tenho o primeiro livro dessa série e ainda nem o peguei para ler. Não li nenhum livro da Alyson Noël ainda e pretendo começar a ler os livros da autora lendo essa série.
    A história parece ser bem leve, mas é exatamente por esse motivo que acho que vou gostar da série. É bom ler livros com histórias mais leves e protagonistas um pouco mais infantis de vez em quando.
    Gosto de livros que falam sobre espiritualidade, fiquei bastante curiosa para saber se a Riley vai conseguir aparecer nos sonhos das pessoas que ela ama.
    É muito legal saber que você gosta tanto da série, isso com certeza me anima a começar a ler os livros dessa série, que têm capas muito lindas!
    Parabéns pela resenha, com suas palavras você conseguiu fazer com que eu me interessasse muito por uma série que não chamava muito minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. hey o numero do formulario ta errado nao é dois é tres
    tipo o post anterior tbm ta marcando formulario dois
    este ta errado

    ResponderExcluir
  10. Muito lgal, ja li os dois primeiros livros e gostei muito
    minha irma nao leu poq esta com frescura, ams nao sabe o que esta perdendo

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro da serie ainda, mas pretendo ler.
    A resenha esta otima
    Alyson noel é uma das minhas autoras favoritas, mas em primeiro luagar vem tolkien sempre

    :D

    ResponderExcluir
  12. Amei o livro, tenho radiante e ainda não tive a oportunidade de ler. Estou ainda tentando ler os últimos três livros de Os Imortais para poder ler essa série da Riley.
    Eu Sou mais a Riley que a Ever, ela me parece mais esperta que a irmã.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Essa serie tem capas lindas!
    Eu sou louca pra ler! Amei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de comprar o "Radiante" correndo rs

    Amei o blog! Já curti no face.
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    http://falleninme.blogspot.com/
    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito do trabalho da Intrínseca, tanto com o trabalho com os livros (capa, tradução, etc) quanto o tempo de lançamento. Já que o primeiro livro dessa série saiu faz um tempo e agora já tem até o terceiro. Bem legal isso por que assim voce sofre menos esperando a continuação de series infinitas né rsrsrsrs Adorei a resenha, eu ainda não li nenhum livro dessa série, espero ler logo *-*
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  15. Essas resenhas que não posso ler T__T' Li só o primeiro parágrafo. Sei lá, precisando ou não de ler os livros d'Os Imortais pra compreender a história, eu não leria xD Só se tivesse lido Os Imortais antes... não sei porque... Mas achei interessante esse negócio de continuar no ponto onde parou.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  16. Eu me decepcionei muito com essa autora em Os Imortais, a impressão que tive foi que ela tinha escrito uns 3 livros e ao perceber o sucesso esticou a trama para 6. O primeiro Para Sempre é ótimo e dai por diante a trama rola morro a baixo.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente achei o livro uma maravilha,mais meus primos já falam que é um lixo.Vai entender.O poste está sensacional,adorei *-*

    ResponderExcluir
  18. Até agora só li Radiante e gostei bastante, é bom saber que as continuações estão seguindo na mesma linha. Os livros são bem rapidinhos de ser ler mesmo.
    Todas as capas dessa série são fabulosas né? Tem um tom todo angelical, sempre achei que combinavam muito bem com a história!

    ResponderExcluir
  19. deve ser muito boa esta série, não li ainda mas gostaria de ler em breve!
    parece ser uma história que deixa uma lição de vida e o comecinho da resenha me lembrou aqueles contos espíritas que gosto tanto!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu não li a série Os Imortais ainda, mas em breve vou começar e em seguida já vou começar a ler essa.

    As capas estão lindas, cada vez que entro no Submarino e vejo o primeiro volume por R$9,90 minha mão coça, mas eu resisto e vou para outra pagina. =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, nem acredito que esse livro já vai no terceiro, ainda nem li o primeiro. kkkkkk' mas eu gosto dos livros da alyson, li a série Os Imortais, e adorei. Começarei a ler essa assim que der. xD

    ResponderExcluir
  22. Oh... Não, Allyson Nöel para mim não rola, desculpem ^^

    Mas não rola mesmo - principalmente depois da enrolação suprema que foi, é e sempre será, Os Imortais.

    COMO ela conseguiu destruir um roteiro que tinha TUDO para ser interessantíssimo, só Deus sabe. E COMO ela teve coragem para manter aquela lenga lenga arrastando por MAIS 3 livros, juro: acho que nem o Criador sabe ¬¬

    E falando em enrolação, esta série já está no 3 volume e a mocinha ainda não amadureceu?? Oh, God... noooooooooooooooo T.T

    Enfim... peço humildes desculpas às fãs da série, não quero brigas nem desafetos, mas Allyson para mim? Não. Corro longe.

    ^^

    Illyana Himurawakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  23. Confesso que já ouvi falaram muito bem dos livros da Alyson, mas nunca li nada. E tenho um certo medo de achar um pouco infantil demais, mas talvez seja só impressão errada mesmo. Assim que conseguir vou arrumar um tempo pra ler alguma coisa dela, nem que seja pra confirmar as minhas impressões. ^^'

    ResponderExcluir
  24. Achei a serie muito fofa. Adorei o primeiro e o segundo. Estou super anciosa pelo terceiro. Ainda nao comprei. Bem vou falis.
    Parabens pela resenha muito boa.
    bjinhos

    ResponderExcluir