Shadowspell – Faeriewalker #02 – Jenna Black


"Shadowspell" é a continuação de "Glimmerglass", e trás a história de Dana Hathaway, uma faeriewalker (indivíduos que têm a capacidade de viajar entre o mundo dos humanos e o das fadas e os únicos que podem levar magia ao lado humano e tecnologia ao reino de Faerie), que recentemente foi morar com o pai, fugindo de sua mãe alcoólatra, em Avalon – único lugar onde humanos e fadas podem viver simultaneamente.
Tudo estava em uma perigosa harmonia até que surgem caçadores bárbaros no reino e ameaçam o futuro de todos. Seu líder, Erlking, é a criatura mais temida por todos: o mais poderoso, cruel e sexy imortal existente.
Devido a alguns acontecimentos – mal pensados de alguns personagens – Dana se vê obrigada a fazer um pacto com o inimigo, onde ela só tem a perder de uma maneira ou de outra.
Achei esse volume melhor do que o anterior, inclusive teve mais magia. Dana amadureceu e é uma personagem decidida que não deixa o medo impedi-la de fazer alguma coisa. Inclusive ela passa por diversas situações que só um “louco” imprudente como ela, resolveria enfrentar. São aquelas cenas que você pensa: não, ela não vai fazer isso! E ela vai e faz. Lembrou-me um pouco as atitudes de Nora (Sussurro), mas ainda prefiro a Nora.
As relações pessoais entre os personagens foram mais desenvolvidas nesse volume, trazendo mais emoção e realidade à trama. Mas continuo não gostando de nenhum dos dois pretendentes de Dana e consequentemente acabo não torcendo para nenhum deles, apesar de imaginar com quem ela deve terminar e não me alegrar, mas vamos ver, pode ser que eu me surpreenda.
O que mais me incomodou nesse livro foi a repetição. Diversas vezes a personagem utilizava os mesmos argumentos sempre que encontrava com alguém ou passava por uma situação semelhante a outra que já havia acontecido, e isso me irritou profundamente ao ponto de me fazer revirar os olhos quando lia de novo a mesma coisa.
Quanto ao vilão, que pode vir a ser mais um dos pretendentes de Dana, curti mais ele do que os outros. Erlking é um daqueles personagens que amamos odiar, já que ele pode ser incrivelmente ruim, mas tem um lado sedutor e misterioso que queremos desvendar custe o que custar para descobrir se há algo mais humano por baixo de toda aquela pompa. Além disso, o personagem é muito inteligente e manipulador e consegue fazer tudo o que quer de maneira sutil, que quando a outra pessoa entende o que ele queria, já está mais do que emaranhada em suas teias, sem visão de saída.
Achei muito interessante toda a história que Jenna Black desenvolveu nesse livro, os argumentos também foram bem convincentes e fiquei super curiosa para saber o rumo que a história vai tomar no próximo. Quero saber como ela vai fazer para que tudo seja finalmente resolvido, então é claro que estou muito ansiosa para ler “Sirensong”, último volume da trilogia.
Quando vi a capa pela primeira vez não havia gostado de cara, como aconteceu com o anterior, Glimmerglass, mas quando a olhei de novo até achei bonita, talvez os brilhos tenham dado o ar da graça. Mas ainda assim, prefiro a capa original. E a diagramação é bem simples.
Se você já gostou de Glimmerglass, com certeza vai gostar mais ainda desse. Se não gostou, deveria dar uma chance a Shadowspell, pois agora acho que a autora conseguiu alcançar o ponto certo na trama e a história foi muito mais envolvente e dinâmica do que no livro anterior.
Se você curte um livro YA sobrenatural, com uma narrativa que flui bem, elementos de fantasia, cheio de reviravoltas e mistérios intrigantes, com uma protagonista sem medo de viver e personagens interessantes, então recomendo esse livro.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu ainda não li Glimmerglass mas tenho muita vontade, não entendi muito a resenha pelo fato de não ter lido o primeiro ainda, mas só pelo fato de que esse é melhor que o primeiro já é bem legal rsrs, adorei a capa de Glimmerglass, essa não sei, as vezes gosto as vezes não, rsrs.
    Mas parabéns pela resenha.

    Beijos

    Bru

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas ele estao na minha lista de leitura a um tempo ja.
    tentei ganha-los umas vezes mais naod eu la muito certo!
    queria muito le-los
    e as capas sao lindas e gosto mais desta que da outra

    ResponderExcluir
  3. Ah eu adorei Glimmerglass e acho que Shadowspell será ainda melhor. Estou com o segundo volume em casa e cheia de vontade de ler, mas preciso seguir a ordem de chegada dos livros de parceiros ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. não li o primeiro livro e nem sempre me empolgo muito quando confiro as resenhas. na sua pude entender melhor a história, porque como não li glimmesglass e o enredo parece bastante complexo, nem sempre conseguia entender de fato que tipo de história o livro conta.
    não me emocionou muito, mas como nunca li nada com fadas, talvez dê uma chance a ele!
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler esse livro. Desde que eu li sua resenha do Glimmesglass tinha ficado com vontade de ler, e até acabei comprando o livro e li. Agora quero muito ler esse, ainda mais que você falou que é até melhor que o primeiro.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua resenha. Sou totalmente apaixonada por fadas e magia e com certeza vou adorar essa série. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler essa série, mas acabei deixando meio de lado essa vontade por causa de outros livros que eu queria mais. Mesmo assim continuo interessada na trilogia, principalmente por causa do tema. Estou muito curiosa para saber como a autora explica esse universo mágico.
    É uma pena que você não goste de nenhum dos pretendentes da protagonista, é bem ruim quando não temos por quem torcer.
    Erlking parece ser aquele tipo de vilão que odiamos e amamos ao mesmo tempo, nem comecei a ler a trilogia e já estou curiosa para saber mais sobre ele.
    Que bom que Dana amadurece nesse segundo livro, ela parece ser uma boa protagonista, o que é muito importante para que o livro fique ainda melhor.
    Gosto mais da capa do primeiro livro da trilogia, não acho a capa desse segundo livro tão bonita. Mas a capa do terceiro livro ficou muito linda! :D
    Sua resenha ficou maravilhosa! Fez até com que a minha vontade de ler essa trilogia voltasse com força total!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro, então não li a resenha. Pretendo ler essa série porque amo tudo que tenha fadas no meio! rsrsrsrs

    ps: Amei a capa! s2

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Quero muito ler esse livro.
    A capa do primeiro eu achei mas bonita, mas desse segundo está bonitinha também.

    Quero tantos livros que nem sei mais como fazer para sustentar o meu vicio kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. As capas desses livros fantásticos são lindas, sempre chamam muita atenção, mas não consigo viajar dentro dessas histórias, me cansa principalmente porque exploram demais os personagens e os fãs, prolongando as histórias em outros livros, transformam em série pra vender mais... sei lá, não curto mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Adoro fadas e seus reinos. Fiquei curiosa para ler a série. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Odeio livro que fica se repetindo, praticamente reviro os olhos também.
    Apesar disso a série parece interessante. A capa é muito bonita, tem um ar de magia mesmo.
    Ainda não li Glimerglass então não tenho como opinar muito.

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir
  13. Tipo, eu amo Hush Hush, sei exatamente como se sentiu com as coisas loucas que a Nora fez... Depois dessa comparação estou realmente muito curiosa para ver o que Dana vai aprontar. Por mais que eu saiba que vou ficar em agonia, esperando sempre o pior, ainda sim estou louca para ler.
    Eu detesto repetição, mas se o livro tiver um bom enredo talvez eu consiga aturar isso.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir