Para Sempre – Kim e Krickitt Carpenter


Conhecemos a história verídica do casal Kim e Krickitt Carpenter, que após dois meses de casados sofreram um acidente de carro que mudou a vida dos dois “Para Sempre”.
O livro é bem fininho, só tem 144 páginas, e na verdade é como se fosse um relato de tudo que aconteceu com os dois desde que se conheceram até os dias atuais. Fala pouco dos momentos antes do acidente, só são citados alguns pontos mais importantes sobre como a história deles começou a ser formada, mas nada muito desenvolvido.
Quando chega ao acidente, Kim passa a detalhar cada situação minuciosamente, principalmente a recuperação de Krickitt após a tragédia. Para quem gosta de saber sobre isso (recuperação de trauma craniano), vai adorar o desenvolvimento do livro, mas eu achei meio exaustivo. Acho que não precisava ser tão explicado assim, pois acabou tornando a leitura cansativa.
Apesar disso, “Para Sempre” nos apresenta uma linda história de amor. Acho que essa frase é a que melhor define esse livro. Saber que é real transforma tudo em algo muito maior e mais emocionante. Amar alguém como Kim prova que ama Krickitt é algo que poucas pessoas no mundo têm a sorte de vivenciar. É lindo e é transformador.
Outro ponto que achei fantástico foi ler sobre a fé que eles têm e que fez com que seguissem sempre em frente, chegando até onde chegaram hoje. E foi o que mais ajudou na hora que passaram por todas as dificuldades.
Separei um quote para vocês:
“Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até a uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado.”
Diversas vezes Kim ressalta como ficou satisfeito de poder passar a mensagem de comprometimento, amor e, principalmente, fé a diversas pessoas no mundo, que passaram a conhecer a linda história desse casal fantástico.
Mesmo com o nome dos dois estampado na capa como autores, somente Kim narra os acontecimentos, a partir de sua memória.
Estou doida para assistir o filme que foi baseado no livro, apesar de ter completa certeza de que quase nada tem a ver com o que realmente aconteceu. Provavelmente é uma comédia romântica bem fofa, não que eu esteja reclamando, afinal adoro esse estilo.
A diagramação é bem simples, o único detalhe que aparece de vez em quando é o símbolo do infinito. E adorei a capa com versão do filme, essa foto é linda!
Se você busca um livro todo fofo, com situações lindas e etc., não é o que você busca. Aqui temos uma história real, contada com muita realidade. E, além das lições sensacionais que aprendemos com a leitura, é o amor magnífico que um sente pelo outro que faz o livro ter algo incrível para admirarmos.
Se você aprecia uma história triste, emocionante, de superação, amor e fé, mas que trás apenas relatos bem reais, então vai gostar desse livro.


Sou médica de profissão, mas eu não ando sem estar na moda, não.
>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. *...* eu espero que de tudo certo no final, sempre que envolve um casal eu fico meio boba e odeio o livro se elees nao terminam juntos :P

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Tatha! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista, mas estou em dúvida se devo mesmo ler. Todas as resenhas que encontro sobre ele dizem a mesma coisa, que não é como um livro de ficção com cenas bem escritas e detalhadas é mais um relato da vida real, dizem também que tem momentos um pouco cansativos, mas que no final vale a pena.
    Achei uma resenha que dizia que em alguns momentos dá vontade de saber como a Krickitt sente em relação a tudo e, confesso que não gostei de saber que é só o Kim narrando sem o ponto de vista dela.
    Claro que só lendo o livro saberei.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi o filme e é lindo u.u LINDO DEMAAAAAIS!!!! É muito fofinho gente, eu achei demais. Mas dizem que o filme é diferente do livro, porque o livro é uma biografia, mais ou menos, do casal, e o filme já abrange um pouco mais a história. Sei lá, tô falando sem saber muito mas é o que parece ser! Eu quero ler esse livro *0* olha que lindinho o Tatum e a McAdams na capa *_____________________* meus atores preferidos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thata!!

    Assim que vi a capa desse livro,assim como muitos eu jurava que era do Nicholas Sparks... o que me fez ficar louca para lê-lo (detalhe: eu ainda não li nenhum do Nicholas T.T), e quando descobri que não era dele não mudei de opinião, pois a capa é lida, o título bem sugestivo... não como não esperar uma história linda e emocionante *.*

    Assim como você eu tenho certeza de que não gostaria muito dessa parte do relato sobre traumatismo craniano :/ ... apesar de achar legal aprender um pouco sobre... mas por outro lado, algumas característica que você dá ao livro me fazem acreditar que valha a pena.
    Mais um detalhe: Acredita que eu acho que vou gostar mais do filme? Também adoro comédias românticas fofas *__*

    Parabéns por mais uma excelente resenha!!
    Até mais!
    Beijo!!

    www.aoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só eu não li esse livro ainda! haha
    Todas as resenhas que li falam algo parecido, que em alguns momentos a descrição dele se torna um pouco cansativa - exatamente por ser tão detalhada. Estranho, achei que seria bem mais romance mesmo.
    De qualquer forma, acho que é uma história de amor REAL que superou muita coisa pesada... só por isso acho que já vale a leitura!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser tudo de bom!

    Amei a resenha. Quero um marido fofo assim para mim *-*
    Que legal né esse livro ser baseado em fator reais. A capa ficou maravilhosa.
    Quero muito ver o filme também!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ver esse filme, pelo o que disseste, deve ser um filme romântico, talvez com uma pitada de drama, do jeito que eu costumo gostar.

    Mas o livro nunca tive vontade de ler, principalmente depois que vi que você disse que nem é uma história em si, é um relato. Deve ser meio cansativo, desinteressante para mim.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho muita vontade de ler esse não. Mas o filme com certeza está na minha lista! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Eu achei esse livro um pouco chatinho, mas eu gostei mesmo assim, porque conta uma história de amor linda! O livro é lindo! E eu me emocionei ainda mais, depois de saber que a história era realmente verdadeira! Até procurei no google o casal e o que aconteceu com eles, e achei a mesma coisa que dizia no livro. Amei, simplesmente perfeito, e o filme também é lindo demais!

    ResponderExcluir