Se Eu Morrer Antes de Você - Love Me to Death #01 - Allison Brennan


“Se eu morrer antes de você” conta a história de Lucy Kincaid, uma mulher forte que já passou por muitas coisas na vida, já que aos 19 anos ela foi sequestrada, abusada sexualmente e espancada.
O seu agressor, um maluco psicopata, filmava todas as maldades que fazia com ela e colocava na internet para que as pessoas pagassem para resolver o que ele deveria fazer com a protagonista. Ao lermos uma barbaridade desta, mesmo sendo ficção, ficamos chateadas. Eu pelo menos fiquei. Então esse é um livro que mexe com os nossos sentimentos toda hora. Como se a gente conhecesse a pessoa e sofresse junto, querendo ajudar.
Como a família de Lucy era formada por muitos agentes do FBI ela conseguiu ser resgatada com vida, porém seu irmão sofreu um acidente durante o resgate e acabou ficando em coma por bastante tempo.
Seis anos depois de todo acontecimento ela está tentando virar uma agente da CIA e divide seu tempo entre estudos e entre a PMC (Prioridade para Mulheres e Crianças), um programa que ajuda analisar os agressores em condicional conseguindo provas por meio da internet para que eles possam voltar para cadeia.
Mas tudo em sua vida muda quando ela descobre que vários agressores que iria colocar de volta na cadeia acabam morrendo antes mesmo da polícia conseguir pegá-los. Lucy, então, começa a investigar os crimes para descobrir possíveis ligações entre eles para assim conseguir chegar aos responsáveis por esses assassinatos.
Para isso, ela conta com a ajuda de Sean Rogan, detetive particular que é sócio de um dos seus irmãos e que tem uma grande empresa de investigação. Sean é um cara bem legal, respeita Lucy e entende que ela já passou por muitas cosias e sempre tenta ajudar da melhor maneira possível.
O livro todo é muito bom, e conta também com a narração de um psicopata em alguns capítulos nos dando uma visão de como esse maluco – sim, para mim não há como defini-lo de uma maneira mais sutil – pensa e fazendo com que o livro seja mais dinâmico. Acho muito interessante quando um livro nos apresenta outros pontos de vista, para que a gente consiga entender mais sobre a história em si, e tudo que se passa na vida daquelas pessoas. A narrativa criada por Allison Brennan nos surpreende a cada linha, passando as emoções necessárias para lermos.
Lucy é realmente uma protagonista forte que não desiste dos seus sonhos, e nesse livro também vemos que o amor pode surgir da onde a gente menos espera, o que dá um toque muito bom a essa história. Ficamos torcendo para que o casal deste livro fique junto.
Um livro com muita ação e suspense na medida certa, super recomendo para todo mundo que gosta deste estilo de leitura. Fora que, além de tudo, ele tem uma pitada na medida certa de romance e a capa é muito bonita, fazendo com que a gente tenha ainda mais vontade de ler esse maravilhoso título.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Vi esse livro na semana passada e apesar de gostar de livros policiais fiquei um pouco com pé atrás por imaginar que poderia ser muito forte. Como você disse apesar de ser ficção ainda dá meio que uma angústia ler, mas parece um livro que vale a pena :)
    Beijo


    http://alltwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a gente fica angustiada em alguns momentos, mas o livro em si vale a pena, se você gostar deste estilo.

      Beijos

      Excluir
  2. Como o sequestrador dela foi terrível! Colocar na internet o que deveria fazer com ela é chocante.
    Fiquei com vontade de ler o livro apesar de não ser muito o meu estilo, mas pela sua resenha parece ser um livro bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi terrível mesmo. Fico feliz que você tenha gostado da resenha!

      Beijos

      Excluir
  3. que triste eu nao sabia que o livro se tratava disto .-. espero que tenha um lindo final :p
    eu queria ler ele achando que era um romance, mas mesmo nao sendo apenas romance.. quero ler, ele me chama atenção, quem sabe o que irei aprender com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã também pensou que era um romance antes de ler a sinopse. Acho que a capa engana um pouco.
      É um bom livro para quem gosta deste estilo.

      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro já andava nos meus desejados, mas não sabia que a história era tão forte. Ainda bem que é ficção né?
    Eu gosto de livros assim, meio fortes e psicológicos. Sei lá, gosto de livros que te balancem de verdade. Vai subir na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que é ficção mesmo. Iria ser muito triste se isso realmente acontecesse.

      Se você gosta deste estilo provavelmente vai adorar mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu me apaixonei por esse livro, ele estava na minha lista até pouco tempo atrás, mas soube que ele é continuação de um livro que não foi lançado no Brasil e acho que a história seria melhor compreendida com a leitura desse primeiro volume. Talvez um dia eu leia esse outro, mas estou com preguiça de ler livros em inglês. rsrsrs

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse é o primeiro volume da série. Parece que vai ter 7 livros, mas por enquanto só foram lançados quatro.

      Vou pesquisar mais sobre isso e te aviso!

      Beijos

      Excluir
  6. Oie :)
    A capa realmente é bonita!
    E despoja que me apaixonei pelo livros de James Patterson, estou gostando de livros policial,
    Gênero que não lia muito ate então !
    A forma que escrevi a resenha fez me interessa pela história e querer esta lendo, gosto de ler que a pesai agem mulher" sejam forte e decidida que vai em busca do que quer e parece que a Lucy é assim, já to gosta to heheh
    Bjs
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Esse livro aprece ser muito bom. A capa é mesmo muito bonita.

    Confesso que antes de ler a resenha logo pensei que o estilo do livro não é muito o meu, mas depois que eu li fiquei curiosa para ler esse livro.

    Parece ser um daqueles que prendem a gente do início ao fim.

    Parabéns pela resenha e pelo blog, por sempre trazer estilos bem diferentes que agradam todo mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha.
    Pelo que você falou esse livro daria um bom filme.

    Com certeza irei comprá-lo.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela resenha, gostei muito do estilo do livro, parece o tipo de drama eu vou amar apreciar! Já o marquei como desejado no skoob! :D

    ResponderExcluir
  10. A capa também me encantou.

    Enjoei dessas leituras policiais, mas gostei de saber que esse apresenta mais de um ponto de vista na história. Acho que isso dá mais dinâmica no livro, faz fluir mais, apimenta o suspense.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, eu daria cinco casinhas para esse livro, para mim, a capa ficou faltando alguma coisa, não sei dizer ao certo o que é, mas também não achei ruim, fica bem óbvio que apesar do livro se tratar de investigações também ocorre um romance (talvez seja isso, coisas óbvias demais, logo na capa perde um pouco o encanto dependendo de como é passado a mensagem para o leitor)
    Eu gostei bastante desse livro pelo fato de ao mesmo tempo em que tem partes "tensas" sobre a protagonista aos 19 anos... o romance parece amenizar e dar um UP a mais para a leitura :)
    super animada ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu primeiro me apaixonei por este livro justamente por causa da capa, achei ele muito linda e interessante, assim como o título que é bem forte. Logo que li a sinopse também fiquei interessada, mas a sua resenha é tão bem detalhada que me fez ficar curiosa em como a autora vai desenvolver todos esses acontecimentos, eu nunca li um livro em volta de um psicopata que sequestra uma pessoa e anos depois vemos como a vida da sequestrada tem andado, realmente é algo inédito para mim e pretendo logo que possível ler.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir