Encontro de fãs: Jogos Vorazes - BH


Sábado (17), fui num evento que teve na Leitura do BH Shopping para divulgar o filme The Hunger Games, que é inspirado no livro de mesmo nome e tem sua estreia marcada para dia 23 de março e o box set da trilogia (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança) que a Editora Rocco está lançando.




Estava um pouco desorganizado,
achei que seguraram muito os
 prêmios ( e tinha um monte!)
e senti falta de uma discussão sobre
o livro/filme, mas sei que os organizadores
se esforçaram muito
para tudo dar certo!


         Cheguei lá no horário marcado (14hrs) e ainda não tinha muita gente, mas os 'monitores' já estavam colocando os prêmios numa mesa (e várias pessoas, assim como eu, observando e babando em todos eles de longe). Ah, e tinha um menino igualzinho ao Josh Hutcherson quando mais novo lá na livraria, esperando o evento começar! Só deu eu e minha amiga Marina querendo tirar foto com ele e imaginando que era realmente o ator de Peeta disfarçado e quando ele voltasse para os Estados Unidos ia citar as duas meninas lindas do Brasil que foram as únicas que o deram atenção. Mas Jogos Vorazes mostrou que não é uma série qualquer e quando começaram com o encontro a área já estava cheia e cada minuto chegando mais e mais fãs! Formaram grupos alianças de cinco pessoas, aproximadamente, e a primeira prova foi achar no segundo andar, entre os livros - conforme as dicas -, pedaços do desenho de um tordo. Eles dividiram a imagem em quatro e cada hora uma pessoa procurava e ganhava diferentes prêmios (meu grupo não achou nada, mimimi). A segunda prova teve o objetivo de testar a nossa força. Um integrante de cada equipe tinha que ir lá na frente e chupar três balas Kriptonita, aquelas que ardem para caramba. Vencia quem não fizesse uma careta! Entre muitas caras e bocas dos nossos concorrentes, a menina que representou meu grupo nessa fase mostrou que nem uma bala tão apimentada a derrubava e ganhou um ingresso para ver o filme nos cinemas (a partir do dia 2 de abril, válido apenas de segunda a quinta). Terceiro nível: Caça-palavras. Oitenta palavras, se não me engano. A prova mais difícil de todas. Requeria muita inteligência e conhecimento. E, como o tempo é curto e a morte é certa, não esperaram algum gênio achar todas. Após um tempo, prometeram que iam ver todos os papéis e o que mais achou venceria (o meu grupo perdeu de novo, mimimi). Foram muitas atividades, quizz, "ache-um-grafite", jogo de dardos... Mas, o melhor, foi a quarta gincana:
Dardos.
Dois integrantes de cada grupo tínham que ir pelo shopping, e, em homenagem ao Peeta, arranjar um pão francês. O primeiro que chegasse à livraria com um pão e a notinha fiscal na mão ganhava nada mais nada menos que o PIM. O ponto de partida foi a entrada da Leitura e de repente a praça de alimentação transformou-se em uma arena. Vários adolescentes correndo para conseguir o broche de tordo da Katniss, o objeto mais desejado de todos. Como eu já sabia que tinha uma lanchonete por perto chamada pão . com, fui direto nessa loja, mas no caminho tive que desviar de algumas crianças e quase derrubei uma mulher com uma bandeja cheia de Mc'Donalds. Infelizmente, uma menina que estava participando já se encontrava na fila quando cheguei. Gritaria. - Moço!!!!!!! Eu quero pão!!!!!
O atendente, sem saber o que fazer, apenas responde:
- Não vendemos só pão.
Um menino atrás de mim, que tinha acabado de chegar, diz:
- Moço, sou orfão! Joga um pão aí para mim!
Eu, mão-de-vaca do jeito que sou, peguei o cardápio e escolhi o produto mais barato.
- Moço!!! Eu quero pão com manteiga!

Marcadores, adesivos, etc...
Só que aquela menina estava na minha frente, então ela comprou antes seu pão com ovo.
E ficamos todos aguardando a nossa senha. Minutos decisivos das nossas vidas.
Enquanto isso, o menino orfão me contou que não tinha visto essa loja antes, e que, antes de vir para cá, passou de lanchonete em lanchonete perguntando se tinha pão. Em uma delas, a caixa ficou extremamente assustada, pensando que era um assalto (de pães).
Mas quem disse que nos contentamos em ficar esperando chegar nosso pedido como qualquer outra pessoa civilizada faria?! Aproveitamos a adrenalina já lá em cima e enchemos a paciência do cozinheiro.
- Moço!!!! Não precisa da manteiga/ovo! Só quero o pão!
O homem que nos atendeu quis saber pra quê o desespero todo e eu expliquei que estávamos num evento e o desafio era chegar de volta com um pão o mais rápido possível. Acontece que o maldito cozinheiro deu o pão antes para a menina da minha frente, e ela venceu. Dramatizei:
Como era um grupo,
sorteou quem ficaria com o pôster do filme,
e eu não ganhei. #todoschora
- Moço, como você pôde fazer isso comigo?! Dar a comida para ela antes?! Agora eu nem quero mais!
Ele só ria.
Quando cheguei de volta para a Leitura, como já tinha perdido, cheguei pro meu grupo:
- Quem quer pããão?!
- Euuuuu! - todos levantaram a mão.
Escutamos as histórias dos outros participantes. Uma disse que uma mulher, vendo um povão correndo para uma direção, disse:
- Vamos atrás deles! Deve ter algum famoso no shopping!

Tá, eu perdi. Mas nem me importei, pois, além deles terem dado um pôster lindo do JV como prêmio de consolação, foi muito divertido (e agora tenho o que contar pros meus netos)! E o melhor: O pão era uma delícia!
         Saí do BH Shopping às 19hrs. Para vocês terem uma ideia, estava marcado para terminar às 17, mas não queria que tivesse acabado! Fiquei com um gostinho de quero mais. Viva o cozinheiro que me ignorou e colocou manteiga também! Viva o evento! Happy Hunger Games!
         No final, fizemos Flash Mob imitando uma cena do filme! Link do vídeo aqui.
        Confiram mais fotos do encontro de fãs aqui.
        Resenha dupla (minha e de minha amiga Lari) do livro Jogos Vorazes aqui.
        Esse post também foi publicado no meu blog pessoal, Across My Universe. Se você quiser deixar um comentário lá, ficaria muito feliz!



  >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Aii que tudo! Estou louca para ver o filme!
    Eu ainda não li os livros, mas espero ler em breve.

    Muito divertido o seu encontro, adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oii Salma! Que legal o post sobre o evento de JV! Parece ter sido muito divertido, queria ter ido no daqui, mas não deu. Mas fico feliz em saber que valeu a pena para você. Só uma pena que não ganhou os prêmios que mais queria, e o marcador que ganhou é lindo!
    Achei o vídeo do Flash Mob muito legal também.
    Nunca fui a um evento, mas fiquei empolgada agora. Quando for a mais algum conte pra gente.

    Meninas, vi que o GFC de vocês voltou, que maravilhoso. Vocês merecem!

    Bjks, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que contarei, Lu! Muito obrigada! =)

      Excluir
  3. Adorei o post! O evento deve ter sido maravilhoso!
    Quero assistir o filme, mas ainda não li os livros... =/

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkk eu ri muito, este post ficou muito engraçado, e sabe eu nunca fui num evento entao nem sabia que tinha tudo isso :p
    adorei
    um dia ainda vou
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Curti o que você disse sobre o evento de JV, parece ter sido engraçado participar das provas.
    Ia querer esse pôster aí, ela é linda :)

    ResponderExcluir
  6. Cara, deu pra realizar a cena com o post.

    Me diverti com a história do pão... me lembrou de um dia que eu estava no shopping e vi todo mundo saindo correndo por causa de um barulho na praça de alimentação, eu achei que fosse assalto, e saí correndo também, mas no final, era só um estouro qualquer. E todo mundo achando que o shopping ia explodir. Hahahahah

    Deve ter sido bem legal, principalmente porque os fãs da série são bem apaixonados mesmo. Legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! No mesmo shopping que teve esse evento de JV, um dia estava chovendo para caramba e parte do 'teto' caiu. Mas ao invés das pessoas saírem correndo, todas foram em direção do barulho para ver o que era, hahah. Tipo a minha amiga. :P
      Tão apaixonados que correram pela praça de alimentação em busca de pão!
      Obrigada pelo comentário! Bjs.

      Excluir
  7. rsrsrs, hilário o post!
    Eu não tinha gostado muito de algumas resenhas que li sobre o Jogos Vorazes, nem tão pouco a sinopse do livro. Hoje acabei sendo obrigado á ir ao cinema com minha prima pra assistir ao filme, e não é q acabei gostando? Já estou de olho na submarino, torcendo pra que ela lance uma promoção com os livros o quanto antes!

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha, foi um relato divertido do evento. Eu queria ter ido, apesar de não ter lido os livros ainda (estou esperando uma promoção boa pra poder comprá-los =P). Mas de qualquer forma acho que eu iria ficar meio perdida por não ter lido os livros. XD (Apesar que outro dia fui num evento de Terrível Encanto - que eu não sabia mais nada além da sinopse - e saí de lá com o livro, um bottom e um marcador. Acho que foi sorte de principiante. XD).

    Pelo menos teve uma história bem divertida pra contar aqui pra gente, né? XD

    Beijos!
    @likepinkandblue

    ResponderExcluir
  9. Estou rindo aqui, muito engraçado o episódio do pão. Que pena que você não ganhou, mas pelo o que li você se divertiu um monte e no final é isso que vale.
    Me sinto uma estranha, pois ainda não li JV e agora está todo mundo comentando sobre isso e eu fico "boiando", mas é sinal de que o livro é bom, ou seja, preciso ler.
    Adorei esse post, muito divertido, aliás, muito bem escrito.

    Bjs
    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses eventos, pena que por aqui não tem muitos. Esse parece ter sido bem dinâmico, bem divertido! Imagino o pânico das pessoas no shopping olhando as pessoas correndo de um lado para o outro, certo que acharam que era algum assalto rs

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir