Alfas #01 – As Melhores entre as Melhores – Lisi Harrison


A série Alfas se passa em uma exclusiva academia construída pela bilionária excêntrica Shira Brazille, localizada na Ilha Alfa. Com muita tecnologia, o local isolado do mundo recruta meninas excepcionais [as melhores em várias áreas] para transformá-las em mulheres mais poderosas. É um sonho para diversas garotas, mas apenas 100 prodígios conseguirão uma vaga. Durante o confinamento/treinamento as que não estão à altura da Academia são expulsas e voltam para suas casas. Somente uma ficará até o final e terá fama e o apoio de Shira.
Quando as meninas chegam à Ilha, são divididas em grupos e casas, que tem nomes de mulheres famosas: Jackie O, Oprah, Michele Obama, J.K. Roling, entre outras. Lá elas têm que aprender a conviver com suas companheiras, enquanto uma tenta passar a perna na outra constantemente, ao mesmo tempo em que precisam manter uma rotina diária de treinos [físicos e psicológicos] e são vigiadas por câmeras espalhadas pela Ilha. Esse é um tipo de jogo, e ser melhor do que as outras te dá mais destaque e consequentemente mais chances de chegar à final.
Lisi Harrison é a mesma autora da série Monster High, que eu ainda não li [mas Nathi e Bru leram e adoraram!], e o primeiro tem resenha aqui no blog, escrita por Bruna.
A série Alfas é bem fofa e é mais voltada para o público juvenil, ou para quem gosta bastante de livros bem leves. Como uma boa amante de livros juvenis e leves, não teria nem como não adorar esse. Mas se você não curte nenhum desses temas, então nem tente ler, porque sei que não vai gostar.
Todo início de capítulo começa com um textinho contendo as informações: local, dia e hora das ações que ocorrem no capítulo em questão. E o livro é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo foca em uma das três personagens principais: Skye, Charlie e Allie. Logo nos primeiros capítulos podemos entender os motivos que levaram cada uma das três a entrar na academia e como isso aconteceu.
Todas as meninas são talentosas – na verdade são as melhores –, cada uma em sua área. E ali, naquele desafio que mais parece uma mistura de internato com reality show, elas buscam ser mais do que a melhor no que sabem fazer, elas buscam ser a melhor das melhores e se tornar uma alfa. Achei a história bem legal e diferente e gostei do modo como a autora abordou o tema. E a narrativa é bem rápida e gostosa.
Só tem um problema: a academia é só para meninas, os únicos garotos que frequentam o mesmo espaço que elas são os cinco lindos e inatingíveis – ou nem tanto – filhos de Brazille. Então imagina a situação: 100 garotas para 5 meninos. Isso não pode acabar bem.
A personagem que eu mais gostei foi, com distância, Charlie. Ela desistiu de pessoas que amava muito para provar que era capaz de ser uma alfa. E ela tem que lidar com isso no livro inteiro, e mesmo assim lida de uma forma incrível. Foi admirável ver isso numa menina de apenas 14 anos, a achei bem madura e não sei se lidaria da mesma forma que ela se passasse pela mesma situação.
A ilha possui todo tipo de tecnologia, alguns objetos até queria que existissem de verdade. Achei bem legal que o formato dela seja @ e tenha um mapa para mostrar mais detalhadamente o que a autora quis passar. Mais legal ainda é que dá para imaginar os cenários exatamente como ela os descreve.
Há mentiras, traições, amizade, amores, descobertas sobre si mesmo e sobre os outros, muita motivação e inspiração através de frases de célebres personalidades mundiais.
O final me deixou cheia de curiosidade, sorte que o segundo já havia sido lançado, então não precisei esperar muito tempo para ter a oportunidade de saber a continuação da história.
Como sempre, a iD não deixa na mão a parte gráfica do livro. A capa é uma gracinha, com verniz localizado em texturas do fundo. E é bem colorido. A lombada é amarela, do mesmo tom da contracapa.
Se você está procurando algo mais complexo, aonde alguma coisa extraordinária acontece, então esse não é o livro que você busca. Mas se gostou de tudo que falei na minha resenha, tenho certeza de que também vai gostar bastante do livro.
 Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Resenha ficou muito boa, parabéns! Eu não costumo ler muito esse tipo de livro, só li Maldosas, mas eu até que gostei da leitura. Rápida e leve. Quem sabe um dia eu não leio esse livro também, né? Rsrs.

    Beijo,
    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!! O livro parece ser demais. Também quero saber como essas 3 meninas vão lidar com esse lugar.
    Quase não tem homens e tem 100 garotas juntas? Isso realmente vai ser um problema hahahhahaha

    Enfim, amei e estou super afim de ler.
    Vou com certeza colocar na minha lista de desejados!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hum....nunca tinha visto falar desse livro mas gostei bastante do que li. Parece um bom livro mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa livro, gostei bastante, parece ser diferente e criativo.
    Estou lendo Identidade Roubada e depois vou ler Três Metros Acima do Céu e Sou Louvo Por Você, estava procurando um livro mais leve para ler depois desses, acho que encontrei.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro, sempre achei a capa uma graça. Mas a sinopse não me interessa tanto....

    Como você disse, acredito que seja uma prato cheio pra quem gosta do gênero. Talvez eu leia quando quiser algo mais leve xD

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ah eu até leria se pudesse, mas não gastaria meu dinheiro com este livro, tem tantos outros por ai que valem mais a pena, porem se eu ler e gostar ai eu nao espero um segundo pra te-lo.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas deste livro, cada vez mais tenho vontade de comprá-lo.

    Jesimiel | @cadernorepicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/CadernoRepicado

    ResponderExcluir
  8. A capa realmente é uma graça, e a história também parece ser boa.

    Talvez se não tivesse a pegada juvenil que você citou, me interessaria mais. Porque o enredo até tem tudo a ver comigo, mas busco leituras mais adultas. Os livros jovens não me incomodam, porém não me marcam muito, e gosto de ficar com o livro "dentro de mim", sentindo ele por uns tempos.

    Se eu ganhasse, porém, leria numa boa. :)

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de livro eu não amo não, mas até que eu leio as vezes. E é bom para intercalar com alguma coisa mais pesada, e também pra distrair quando queremos uma coisa mais leve. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar! É quase um "O aprendiz" hein? hehe
    Não gosto muito de capas com pessoas, não sei porque.
    Faz tempo que não leio algo mais juvenil, talvez desse uma chance a esse livro. Ao menos a história parece ser original - até pq as tramas e brigas adolescentes em geral são quase sempre as mesmas: homens rs.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, fiquei super na dúvida porque até gosto de leituras leves, mas tenho medo que seja 'adolescente' demais!
    mesmo assim fiquei curiosa, quem não passou por situações de competição uma vez ou outra na vida! então talvez seja um livro com o qual eu me identifique.
    bjssss

    ResponderExcluir
  12. Pelo jeito esse livro deve ser um daqueles que a gente começa a ler e termina rapidinho. Achei bem interessante a história, deve ser bem divertido acompanhar uma história sobre um reality show com 100 meninas, cada uma com uma qualidade diferente.
    Esse negócio de 100 meninas para 5 meninos deve dar uma confusão danada! rsrs
    Achei a capa do livro bem bonitinha, não é uma prioridade, mas se eu tiver a chance de lê-lo, com certeza vou fazer isso!

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha Thata, e fiquei com muita vontade de ler este livro, esse livro faz parte de uma trilogia ou uma série?

    Beijos

    ResponderExcluir