Amor Sem Medidas - Desejo Proibido #03 - Sophie Jackson

Desde que li o primeiro volume dessa série, fiquei encantada com o estilo de narrativa da autora, que consegue nos conquistar com personagens incríveis e um pano de fundo maravilhoso. Por este motivo, coloquei todos os seus livros em minha pilha de leituras e fui devorando todos eles na medida que foi possível. Esse é o último livro da trilogia, mas as histórias não são continuações, ou seja, cada exemplar tem protagonistas diferentes, então podem ser lidos separadamente. Porém, recomendo que leiam na ordem, pois sempre temos personagens secundários em um que viram os protagonistas em outro, e com esse volume não foi diferente.
Em “Amor Sem Medidas” conhecemos a história de Riley e Lexie, um casal que se conheceu quando ambos tinham apenas oito anos e criaram uma amizade quase que instantânea. A partir daí eles cresceram grudados, virando melhores amigos, e com isso veio o amor. Eles tiveram um lindo relacionamento, planejavam o futuro, eram felizes e se importavam muito um com o outro, porém a medida que vamos conhecendo a história de ambos no passado, vemos que tiveram uma separação dolorosa.
Por conta de ter perdido o seu grande amor, vemos que Riley não consegue ter nenhum relacionamento amoroso, pois nunca conseguiu se recuperar totalmente. Sua vida deu muitas voltas, principalmente pelo fato de ter sido preso por armazenar peças de carros roubadas, e isso acabou afetando demais a sua vida, já que o seu relacionamento com o pai começou a desandar. 

Após cumprir seu tempo na prisão, vemos que Riley trabalha honestamente como mecânico em uma oficina em que é sócio, e está tocando a sua vida da melhor forma possível, até certo dia quando ele recebe uma ligação de sua mãe com a notícia de que o seu pai teve um infarto, fazendo com que Riley parta imediatamente para a sua cidade natal para ficar perto dele e torcer pela sua melhora, e quem sabe conseguir ficar bem com ele, mesmo depois de tudo o que aconteceu.
Chegando à sua cidade natal, acaba reencontrado Lexie, a mulher por quem sempre foi apaixonado e que não via há cinco anos. O encontro entre os dois é inevitável, porém ele ainda sente medo de ter algo com ela e se machucar novamente.
Acompanhamos então vários flashbacks que nos relatam como era a vida desses dois, assim como relacionamento entre eles, de como ambos se gostavam e de como foi triste a separação. Algumas das atitudes de Lexie me irritaram um pouco, pois a forma que ela justificava as coisas não me parecia certa. Porém, amei conhecer mais sobre ambos no passado e ficava o tempo todo torcendo para ler mais cenas assim.
Narrado em terceira pessoa, curti bastante como Sophie Jackson conseguiu nos mostrar todos os pontos de vista de uma forma mais ampla, fazendo com que a gente tenha um maior entendimento sobre a história sem deixar nada de fora.  
Riley é um protagonista de bom coração, é doce, carinhoso, amoroso e bastante leal. Foi por conta dessa lealdade com os seus amigos que ele acabou se metendo em uma furada, na qual foi preso, mas pagou pelo seu erro e convive com essa macha em seu passado de forma honesta e trabalhadora.
Esse é um livro sobre encontros e reencontros, sobre perdão, amor e amizade, entre várias outras coisas. Gostei bastante de como a autora conseguiu escrever, nos prendendo o tempo todo em uma trama cheia de surpresas e reviravoltas e em uma história viciante.
A capa segue o estilo das duas anteriores, fazendo com que a gente logo identifique-as como parte de uma série. Este terceiro exemplar conta com os detalhes – a palavra Amor do título, o fundo da foto, o selo da trilogia, lombada e contracapa – na cor rosa. A diagramação é bastante confortável para uma leitura agradável e as páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todo mundo que, assim como eu, gosta de um livro cheio de reviravoltas, que consegue prender a gente com personagens maravilhosos e um pano de fundo de tirar o fôlego que fala sobre amor, amizade, recomeços e perdão. Vale super a pena ser lido e espero que vocês gostem dele tanto quanto eu gostei.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Eu também fiquei apaixonada por essa série desde quando li o primeiro livro, gosto muito da escrita dessa autora e esse terceiro volume acabou sendo o meu favorito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu considero as capas lindas! Conheci a serie pois me interessei muito pelo primeiro, estão todos nos desejados, mas infelizmente ainda nao pude adquirir! Nao sou fã de narrativa em terceira pessoa, mas realmente alguns autores sao muito bons nisso e conquistam a gente!...

    ResponderExcluir