Melhores Doramas que Assisti em 2017


Oii, gente! Hoje vim falar sobre o meu vício mais recente: Doramas! Para quem não sabe o que é isso, são séries asiáticas, que também podem ser chamadas de dramas. E são eles: K-Dramas (Coreanos), J-Dramas (Japoneses), C-Dramas (Chineses), Tw-Dramas (Taiwaneses) e tem os Tailandeses, também conhecidos como Lakorns. Mesmo com o nome drama, não necessariamente são histórias dramáticas ou tristes (como eu havia pensado antes), pelo contrário, existem dramas de diversos os estilos: romance, comédia, ação, etc. Posso explicar em um novo post se alguém se alguém se interessar.
Eu já tinha ouvido muita gente falando super bem de séries asiáticas, mas nunca tinha assistido, então em junho estava procurando algo novo e decidi escolher uma na Netflix. E não é que fiquei total e completamente APAIXONADA e VICIADA?! Hahaha Até agora, já finalizei 18 doramas, sendo a maioria Coreano, estou com outros 15 em andamento – alguns assisto com maior frequência, outros ainda estão meio pausados, e apenas três foram abandonados. O saldo até o momento está bem positivo, não acham? Por conta disso, resolvi fazer uma listinha com os melhores que assisti este ano. Mas devo ressaltar que quase nenhum deles foi lançado em 2017 e, portanto, esta lista não é dos melhores lançamentos do ano, mas, sim, dos meus assistidos. Vamos a ela? Não está na ordem de preferidos, porque não sei escolher e todos têm um lugar especial juntos no meu coração. 

A fofa e tímida Na Bong Sun trabalha como ajudante no restaurante do renomado chef Kang Sun Woo, por quem ela tem uma paixão secreta. Ela adora fazer receitas, tem um blog sobre o assunto e seu sonho é ser uma chef. Mas nem tudo são flores em sua vida e ela tem a capacidade de ver fantasmas e, por isso, sofre bastante já que não dorme direito e vive com a carga de energia bem baixa.
Por outro lado, conhecemos a fantasma Shin Soon Ae, uma jovem que acabou morrendo sem nunca ter vivido um grande amor. Ela não se lembra da causa de sua morte, mas acredita que para poder seguir em frente precisa acabar com suas pendências neste plano, ou seja, deve perder sua virgindade. E, para isso, precisa possuir o corpo de uma mulher para cumprir sua missão. E é assim que escolhe a Bong Sun.

Com uma mudança drástica de comportamento, vemos Bong Sun perder a timidez e fazer tudo o que a anterior não tinha coragem. Nesse meio tempo, com sua missão para ser cumprida, Soon Ae usa o corpo dela para seduzir o chef Kang, que passa a prestar ainda mais atenção na menina – por quem ele já nutria algum sentimento.

Esse foi um dos primeiros doramas que assisti, ainda na Netflix, e fiquei total e completamente apaixonada por ele. É sério, ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Tem comédia, romance, suspense, momentos de tensão, outros tristes e reflexivos. Amei o casal principal (inclusive os beijos *-*), torci muito pela Bong Sun e a atriz Park Bo Young já virou uma das minhas preferidas da vida, amei sua atuação sendo “duas” em uma. Os personagens coadjuvantes também são ótimos e adorava as cenas deles. A trama não ficou chata nem por um segundo, e gostei muito que teve uma pitada de mistério, que nos deixa presas nos capítulos para poder desvendar tudo.
Oh Yeon Joo é uma residente de cirurgia cardiotorácica, cujo pai é o autor de um dos webtoons mais famosos da Coreia: W. Depois que ele desaparece, ela acaba sendo levada para outra dimensão por um cara todo ensanguentado à beira da morte. Depois de salvá-lo, ela percebe que se encontra dentro da história criada por seu pai e agora não sabe como fazer para escapar daquele mundo que parece tão real. E como sua entrada neste mundo paralelo pode afetar sua vida e das pessoas com quem convive.

Quando li a sinopse desse drama, sabia que precisava assisti-lo, já que amo tramas com universos paralelos e coisas do estilo. E... UAU! Essa série é simplesmente maravilhosa, cheia de cliffhangers para nos deixar vidrados na tela, querendo saber mais, mais e mais! Tem bastante ação, momentos de tensão, partes de comédia, e, claro, um romance para lá de fofo e de fazer suspirar. Particularmente, amei cada segundo e queria ver de novo sem lembrar de nada só para ter aquela sensação deliciosa de assistir tudo novamente pela primeira vez. A única coisa que acho que deixou um pouco a desejar foi o último capítulo, já que senti falta de algumas explicações e explorações melhores de alguns detalhes, mas nem por isso deixou de ser incrível e super recomendado por mim! <3


Shin Joo Yeon é uma mulher de 33 anos bem-sucedida, que coleciona desilusões amorosas e não espera algo fofo e romântico de seus relacionamentos. Joo Wan (Batata Doce) é um jovem compositor de 27 anos que retorna à Coreia do Sul depois de anos vivendo nos EUA, sem nunca ter esquecido de seu primeiro amor, Shin Joo Yeon. Mas ela não poderia imaginar isso, visto que é bem mais velha do que ele e, da última vez que se viram, ele ainda era uma criança. Então, pouco a pouco, ele começa a fazer parte da vida dela e lhe mostra que estereótipos baseados na sociedade não deveriam ser levados em conta, principalmente quando o amor está em jogo.

Ahhh! (suspiros) Essa série foi a primeira que comecei a assistir e também a primeira que finalizei e sou completamente apaixonada por ela! É para quem gosta de histórias mais fofas, leves, com ênfase no romance, e a construção do relacionamento sendo desenvolvida e apresentada aos pouquinhos, com personagens que levam vidas do tipo gente como a gente. O Batata Doce é um amor e já quero um igual para mim (se for o Sung Joon, não vou me importar! Haha). Realmente gostei de acompanhar cada capítulo e terminava-os com um sorriso feliz no rosto.
Do Bong Soon é uma mulher forte. Não apenas em seu interior, como também tem uma força física tão incrível que pode quebrar coisas com facilidade, levantar carros e até parar um ônibus antes que um acidente aconteça. Não se deixe enganar por sua aparência fofa e seu tamanho, ela tem a força de uma super-heroína. E com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Nossa jovem garota não pode usar seu poder para o mal e só pode ajudar o próximo quando necessário, mantendo sua capacidade em segredo o máximo que conseguir.
Bong Soon é atrapalhada, gentil e alegre, não consegue arrumar nenhum emprego e tem uma quedinha por um amigo de infância, In Gook Doo, que se tornou policial. Até que o chaebol Ahn Min Hyuk, CEO de uma empresa de jogos, presencia a garota em ação e decide contratá-la para ser sua guarda-costas. Enquanto isso, há alguns crimes violentos acontecendo no bairro de nossa protagonista e, quando muitas mulheres são sequestradas, inclusive sua grande amiga, ela fará de tudo para salvá-las.

Esse drama é uma mistura de fofura com muita comédia, tensão e romance. Amei, amei e amei! Há um triângulo amoroso, mas é quase impossível não torcer por um deles, que forma um casal maravilhoso com a Bong Soon. Gosto muito da parte de suspense da trama, que nos deixa intrigados e desejando justiça o quanto antes. A história também trabalha com uma carga bem emocional em algumas cenas, que são de arrepiar. Recomendo demais mesmo! Só não curti o tempo de tela de alguns personagens, totalmente desnecessário dar tanta ênfase para eles. E, para que não notou, a protagonista dessa série é interpretada pela mesma atriz de Oh My Ghost, Park linda, maravilhosa Bo Young.
Aqui conhecemos a universitária levantadora de peso Kim Bok Joo, dona de um coração maravilhoso e uma aparência física que não agrada tanto assim os garotos (não sei como, acho a atriz simplesmente linda e fofa!), que enfrenta algumas dificuldades na vida. Na faculdade, vive no dormitório com suas divertidas amigas, enquanto treinam para serem cada vez melhores na profissão e ganharem títulos.
Ela conhece o nadador Jung Joon Hyung, de quem já foi amiga na infância. Ele é bem diferente dela, muito alegre, extrovertido e faz sucesso com as garotas, mas recentemente descobriu algo que o traumatizou, fazendo com que sua carreira na natação fique em risco. Com o passar do tempo, eles voltam a se reaproximar, principalmente porque ela tem uma queda por seu irmão mais velho. Mas talvez Joon Hyung comece a sentir algo muito mais forte do que amizade pela nossa grandiosa fada do levantamento de peso.
Esse drama é tão fofo e provavelmente o mais fofo de todos da lista. AMEI demais acompanhar Bok Joo e Jung Joon Hyung, e as cenas dos dois juntos me fizeram suspirar totalmente! <3 Confesso que nos primeiros capítulos eu não tinha gostado tanto assim dele, mas quando o conheci melhor, fiquei apaixonada! Gostei bastante de acompanhar a realidade de jovens universitários que estão se focando em suas carreiras esportivas, e o quanto tudo é bem difícil para eles, mas também bem compensador em muitos momentos. Com certeza indico a série para todo mundo!

Nesse drama, há várias histórias interligadas. Lee Sang Tae é o chefe de uma equipe de marketing numa empresa de moda esportiva, que perdeu sua esposa há alguns anos e agora cuida de seus dois filhos com a ajuda dos sogros e da cunhada. Ahn Mi Jung é uma mulher forte que foi traída pelo marido, que a abandonou junto com seus três filhos para casar com a ex-melhor amiga dela. Quando começa a trabalhar na mesma equipe de marketing de Sang Tae, eles acabam se aproximando e um amor surge daí. Enquanto isso, também conhecemos as respectivas famílias dos dois (pais, filhos, irmãos e sogros dele, e avó e filhos dela), e alguns outros personagens que fazem toda a diferença na trama, como os irmãos Kim Sang-Min, jogador de golfe profissional e Kim Tae-Min, professor dos meninos, filhos dos protagonistas.

Esse drama é enorme, quase uma novela com seus 54 capítulos e um grande elenco e suas ramificações. A trama não é presa em apenas um os dois acontecimentos, pelo contrário, acompanhamos vários núcleos de personagens com seus problemas e vidas movimentadas. Geralmente as pessoas não gostam de dramas tão extensos assim porque muitas vezes eles são mais lentos. Mas, olha, esse não tem nada de devagar! Pelo contrário, até achei que o desenvolvimento foi bem ágil, mais rápido do que muitos dramas de apenas dezesseis episódios. E os autores conseguiram construir todas as histórias de uma maneira bem-feita, interligada e especial. Trabalha bastante com a cultura da Coreia do Sul, e também traz romance, comédia, drama, etc. É realmente muito, muito bom! Recomendo demais! Meu Oppa eterno, Sung Hoon, é um dos meus personagens preferidos, o Sang Min, e amei vê-lo em cena. Gosto de sua atuação voltada para a comédia. Como faço para conseguir um desses, ou melhor, esse para mim?! <3 Outra personagem que merece um comentário é a protagonista Mi Jung, que é forte e maravilhosa. Sério, admirei muito ela!

E então, gostaram? Já assistiram algum desses? Quem concorda comigo? Tem algum que você ama de paixão e quer que eu assista também? Me indique!
Depois posso fazer novos posts com outras dicas, inclusive posso fazer algumas reviews mais detalhadas sobre estes preferidos, e até passar mais informações para quem ainda não entrou nesse mundo dos doramas – o que recomendo que façam logo, afinal é maravilhoso e vocês não vão se arrepender! <3


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário