Volúpia de Veludo - As Modistas #03 - Loretta Chase

Desde que comecei a ler essa série, me apaixonei pela história das irmãs Noirot e fiquei torcendo por todas elas. Então, como era de se esperar, assim que tive a oportunidade de começar a ler esse terceiro volume, não deu outra. Agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei desta obra que relata a vida da terceira e última irmã, a modista Leonie Noirot, a mais nova das três e a responsável pela contabilidade do ateliê delas.
Depois do grande casamento das suas irmãs, Leonie se sente a responsável por tocar o negócio da família e não pensa em nenhum romance ou em contos de fada. Diferente das irmãs que possuem uma mente criativa, ela é a prática, aquela se foca nos números e em todo o controle financeiro da loja. Ela não sonha em casar e quer se dedicar bastante ao seu negócio, até porque as suas irmãs acabaram se casando e deixando a loja um pouco de lado, fazendo com que ela não tenha tempo para quase nada.
Nesse volume, conhecemos também Simon Fairfax, o charmoso marquês de Lisburne, que está na cidade acompanhando o seu primo Lorde Swanton, um famoso poeta que está lançando o seu livro de poesias. Entediado de ficar em Londres, pois passa a maior parte do tempo livrando o seu primo das mulheres que se encantaram por ele, nosso protagonista masculino não vê a hora de voltar para as suas aventuras e se distanciar novamente dessa cidade. Até o dia que ele conhece uma linda ruiva de nome Leonie e decide conquistá-la.
Nossa protagonista está passando por um grande desafio; ela ficou responsável por transformar a  Lady Gladys Fairfax, prima de Simon, em uma jovem atraente até o fim da temporada, já que a moça não é considerada bela. Foi assim que Leonie acabou conhecendo Simon e se encantando com o seu charme. E ele, que não é bobo nem nada, aproveitou a oportunidade para engatar uma aposta, na qual, se sair vitorioso, a jovem modista deve passar duas semanas em sua companhia sem se preocupar com nada e nem o trabalho.
É com esse pano de fundo que somos apresentadas a essa história, que consegue nos prender em todos os momentos com uma leitura leve, fluida e bastante envolvente, onde ficamos torcendo para que os protagonistas consigam se acertar e possam ser felizes para sempre.
Gostei bastante do fato de a autora sempre mostrar suas personagens femininas como mulheres centradas, batalhadoras e com uma ótima cabeça. Acho bem legal que nesse volume nossa protagonista dê valor ao seu trabalho, e, para alguém estar com ela, tem que saber valorizá-lo também.
Confesso que no início Simon não estava conseguindo me conquistar muito, mas, ao passar das páginas, vi que estava se transformando em um homem melhor, sendo que, mesmo não acreditando muito em amor, quando se viu apaixonado se transformou em uma pessoa dedicada e disposta a fazer de tudo pela sua amada.
A capa é parecida com as dos demais volumes, criando uma fácil identificação entre elas. Cada uma possui uma cor em destaque e a deste exemplar é o vermelho. A diagramação é a padrão da Editora Arqueiro e o texto está bastante confortável para a leitura. Além disso, as páginas são amarelas.
Dos três volumes da série, esse foi o que eu menos me identifiquei com o casal, porém gostei bastante da leitura, que conseguiu me cativar com protagonistas muito bem construídos e com um pano de fundo bem interessante, que me fez ter vontade de continuar lendo até o final. Então, se você gosta de uma leitura rápida e fluida, não pode deixar de ler este volume, pois ele é divertido e despretensioso, sendo um belo romance de época, cheio de reviravoltas e com ótimos personagens que com certeza vão te conquistar.
Avaliação 


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. A série As Modistas é uma que está na minha lista e eu realmente quero ler todos. Gosto muito de romances de época e espero não me decepcionar ao ler os livros. Já li comentários positivos sobre a série mas também vi negativos a esse terceiro
    volume.Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros desta série, apesar de me interessar, principalmente porque neste livro temos uma personagem feminina decidida, forte, que ama seu trabalho, e o personagem masculino apesar de no começo se mostra altruísta, com o tempo vai amadurecendo e faz de tudo pelo seu amor, conquistando o leitor. Esta me pareceu uma leitura agradável, envolvente e cativante.

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas como adoro romances de época, tenho certeza que irei gostar muito, a capa desse livro é linda e gostei muito de de saber que a leitura leve, fluida e envolvente, gostei muito da resenha, já quero ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, já li todos os livro, histórias ótimas e super divertidas, curto muito a escrita da Loretta Chase, adoro romance de época.

    ResponderExcluir