A Maldição do Tigre - Tiger's Course #01 - Colleen Houck

A Maldição do Tigre da norte-americana Colleen Houck, da editora Arqueiro, é o primeiro livro da saga Tiger's Curse, e nele conhecemos Kelsey Hayes, uma adolescente que perdeu os pais recentemente, o que fez com que ela fosse morar com pais adotivos. É verão e Kelsey precisa de dinheiro para os livros da faculdade em que vai estudar, com este objetivo ela procura por um emprego de verão, e acaba no circo, responsável por cuidar dos animais, entre eles um tigre branco, Ren.

Uma forte conexão se estabelece entre Kelsey e Ren. Depois de conhecer o Sr. Kadam, Kelsey descobre que Ren não é um mero tigre, mas um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há 300 anos atrás e que ela é a única que pode devolver a humanidade a ele. Uma viagem para Índia marca o início saga indiana.

Com uma personalidade forte e marcante Kelsey é não é uma heroína que precisa ser defendida, ao contrário embora muitas vezes o medo esteja presente, faz tudo que está em seu alcance para ajudar Ren, aceitando pra si essa missão, ao mesmo tempo em que se vê frente a descoberta do amor, o que lhe dá mais medo do que os perigos da viagem. Sente muita falta do seus pais, mas a partir do momento que encontrou Ren começa a encontrar seu lugar no mundo e seus laços na Índia.

Ren é um príncipe, e depois de tanto tempo em forma de tigre adquiriu qualidades da vida do felino, ao mesmo tempo que mantêm o que lhe foi ensinado pelos pais, o treinamento que recebeu para ser um dia rei. É o garoto que toda garota sonha, educado, sincero e cheio de talentos. É como o clássico príncipe dos contos de fadas.

A capa do livro é um espetáculo a parte, com um tom metálico e título em alto-relevo, é uma das capas mais bonitas e enigmáticas que conheço. Com uma diagramação simples e limpa, e pequenos arabescos no início de cada capítulo.

A história é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Kelsey, o que nos limita em compreender melhor os sentimentos de Ren, mas não chega a atrapalhar, ao contrário cria um ar de mistério quanto aos detalhes de sua vida como príncipe e sobre a maldição, que aos poucos Ren e o Sr. Kadam revelam a Kelsey. A narrativa é deliciosa e envolvente.

O Sr. Kadam é um personagem presente durante toda trama, ele ajuda Ren desde que a maldição foi lançada, fiel ao seu príncipe, é um homem bom, erudito que transita entre as tradições do mundo moderno e os antigos costumes da Índia. Ele que ajuda Kelsey a transitar entre mundos tão distintos.
Uma história original, com os dois pés na tradição dos contos de fadas indianos adaptados ao estilo de romance fantástico-maravilhoso, Houck traz toda a magia do hinduísmo e seus deuses, deixando a história parcialmente resolvida e muita curiosidade para o próximo livro. Com cenários paradisíacos, perigos antigos e a sinceridade que falta na maioria dos livros, é uma pedida a todos que são amantes de histórias das mil e uma noites!

No Brasil a série completa já foi publicada, com mais quatro livros: O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino do Tigre e A Promessa do Tigre que antecede os acontecimentos de A Maldição do Tigre.

Avaliação









Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário