Tinta Perigosa - Wicked Lovely #02 - Melissa Marr

Lembram que eu reli Terrível Encanto para continuar a série? Não esperei nem uma hora de término e já segui para o segundo livro, Tinta Perigosa, da autora Melissa Marr, da editora Rocco. Neste segundo volume da série Wicked Lovely acompanhamos a vida de outro personagem do universo féerico, a jovem Leslie.

Leslie é uma adolescente marcada por sofrimento, seu último ano tem sido complicado e tudo que ela mais deseja é mudança, para isso ela acredita que o que precisa é de uma tatuagem com um desenho especial que mais ninguém tenha. Entretanto o que era apenas para ser um marco para deixar seu passado para trás a liga a um mundo que nem sequer sabia existir. Sombras e sangue se espalham, será que é essa a mudança que ela queria?

O universo das cortes criado por Marr continua em seu segundo volume, mas outra corte é acrescentada a corte do Verão e Inverno, este livro se foca na corte Sombria, que tem como Rei Sombrio, Irial que depois da morte de Beira tem sua corte bagunçada pela paz que reina entre as cortes que antes estavam em conflito. Ele precisa buscar um meio de alimentar seus súditos, e eis que surge Leslie como resposta.

Leslie é uma garota que passa maus bocados, seu pai é alcoólatra e seu irmão viciado em drogas, logo sua casa que deveria ser seu refúgio é um campo minado que ela tenta a todo custo evitar. Embora marcada por uma tragédia íntima ela é forte e não desiste, e mesmo quando descobre o que sua tatuagem é também não recua, e é sua força de vontade e determinação que a salvam.

Niall, é o conselheiro do Rei do Verão, Keenan, e tem um passado ligado a corte sombria, e vai se ligar muito a Leslie, ele tem a missão dada pela Rainha Aislim de proteger sua amiga, e ao mesmo tempo lidar com as sombras do seu passado que não são em sentido figurado. É um personagem que aprendeu com seus erros e busca seguir o que sente como certo mesmo que se veja sozinho no mundo, tem um desfecho inesperado.

Keenan, Aislim e Seth personagens do primeiro livro da série aparecem mas são em momentos breves, embora tentem ajudar a amiga acredito que a hesitação de Aislim sai acaba saindo caro para a amiga. Algumas criaturas da corte sombria são mais exploradas, e são um tanto sombrias.

Durante um trecho Leslie fica na corte sombria e esse momento é muito nebuloso e onírico, conseguindo transmitir a sensação que a personagem viveu ao se ligar a esses seres. É claustrofóbico, e eu não via a hora de uma solução para ela. O desfecho de Leslie não era o que eu esperava, mas não posso de fato reclamar, parece que Marr gosta de surpreender e fugir do esperado.
Sua narrativa continua em terceira pessoa, com enfoque em Leslie e nos personagens ligados a história central. Outra corte foi mencionada, acredito que em breve deva ser explorada. E esse universo de cortes, criaturas com características ligadas a cada uma delas é muito rico.

Tinta Perigosa é sombrio e triste, e trabalha ideias que podem ser encontradas no dia a dia de pessoas que caminham entre nós e não entre as fadas. Mas como em um bom conto de fadas encontra solução mesmo entre as nuvens pesadas. As fadas como eu sempre digo não são apenas luz, elas trabalham tanto com as trevas quanto com a luz, e a diferença entre o bem e o mal é apenas uma questão de visão, e isso fica muito claro neste livro, por isso abra sua mente e tenha uma visão abrangente sobre a vida, e os que o cercam!

Avaliação











Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário