Questões do Coração - Emily Giffin


Muitos podem ver o título “Questões do Coração” e o rotular como um daqueles romances apaixonados, mas lendo a sinopse nós percebemos que está longe disto, e também muito além do que imaginamos na sinopse.
O livro é narrado por duas mulheres, que passam por experiências difíceis e que, apesar de serem muito diferentes, acabam tendo uma grande conexão. Tessa é uma mãe dedicada que abandonou a carreira para cuidar dos dois filhos, e é casada com um cirurgião plástico respeitado, Nick. Valerie é advogada e mãe solteira de um garotinho, Charlie.
Apesar de viverem na mesma cidade, as duas não se conheciam, e não tinham praticamente nada em comum. O que une as duas histórias é um acidente que acontece com Charlie, que passa a ser paciente de Nick. Assim, ele e Valerie se conhecem e se tornam amigos, enquanto o casamento dele com Tessa parece se dirigir para uma crise.
Apesar de a leitura com dois narradores não ser um tipo que me agrada muito, essa realmente foi bem feita, dando visão para os dois lados da história sem me dar a menor chance de escolher uma 'personagem preferida', fiquei em cima do muro o tempo todo.
O livro retrata dramas muito típicos, daqueles que fazem você pensar 'o que eu faria se isso acontecesse comigo?'. Ainda mais pelo fato de que cada decisão é ainda mais difícil por mudar a vida delas por completo, e para sempre.
Livro de leitura simples e apaixonante, ótimo para aqueles que apreciam uma história com drama, amor e tudo o que um bom romance precisa ter. Pode levar algumas pessoas às lágrimas e, com certeza, faz cada um rever seus conceitos.

 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Faz um tempão que quero ler este livro! Cada resenha que vejo sobre ele, me deixa ainda mais curiosa para lê-lo!

    Ótima resenha!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, querida! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Depois de ler, nos conte o que achou!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gostei de Something Borrowed da mesma autora, mas essa capa meio que me freiou. Dava a ideia de ser uma coisa, como você disse, melosa de mais. Eu e as capas temos uma relação muito conturbada... Vários livros que eu amo tem umas capas feias e eu disse a mim mesma para não julgar mais o livro pela capa, mas eu ainda não aprendia a lição. rs

    Beijos
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achava essa capa bem melosa.
      Sei como é, também acabo julgando sempre as capas antes de ler, por mais que tente não fazer isso. E existe o outro caso, das capas que a gente ama e a história nem é assim tão boa. Então o jeito é não julgar nunca. Só que falar é fácil, agora fazer...

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  3. Faz tempo que eu namoro esse livro. Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Normalmente livros com dois narradores me chamam atenção e eu costumo gostar bastante. Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    http://www.booklanding.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha e tenha ficado com vontade de ler o livro. Depois venha nos contar o que achou!

      Beijão

      Excluir
  4. sabe to precisando de um livro assim e faz tempo que ele me olha da estante ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe As vezes é bom esse tipo de leitura, né?
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  5. Own puxa, eu ganhei este livro aqui do House :o
    ele é muito lindo, é grande e ainda não tive tempo de o ler

    ResponderExcluir
  6. comprei esse livro mas ainda não tive tempo para ler, gostei muito da sinopse!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, tudoo bem?
    Esse livro foi o primeiro da Emily Giffin que li, e depois que terminei de ler pensei: Nossa, essa Emily é perfeita. Quero ler todos os livros dela.
    Passei por momentos de muita raiva quando lia o livro, porque ser-humano é idiota mesmo, não basta o que tem precisa de mais.
    Eu fiquei super do lado da Tessa, não consigo suportar a Valerie.
    Enfim, o livro realmente causa uma inquietação porque você se coloca no lugar dos personagens.
    Incrível.
    Tua resenha tá bem suscinta e ressalta os pontos principais do livro. Gostei.
    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Concordo bastante com você, o livro é do tipo que faz você questionar os atos dos personagens! Apesar de toda a história eu não consigo escolher um lado, vejo um lado positivo na Valerie e na Tessa. haha
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      xx

      Excluir
  8. Tô querendo ler algum livro dessa autora já faz um tempo, tava curiosa com a série dela que tem presentes da vida...mas esse tb parece ser simpático neh...
    Gosto de livros que promovem questionamento...=]

    Miquilis:
    Bruna Costenaro (bruheadbanger@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha.
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler.
    Pelo que você falou, tenho certeza que vai ser uma leitura que eu vou adorar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Li poucas resenhas desse livro, mas adorei a história, muito interessante.
    essa capa é muito linda, e da primeira vez que vi o livro( não vi o nome da autora) pensei que fosse do Nicholas Sparks...rsrsrs...parece com as capas dos livros dele...
    adorei a resenha
    @drielymeira
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tô com esse livro aqui em casa há sééééééculos, mas não animo de ler. Foi uma compra por impulso, heh. Pelo menos sua resenha foi positiva! Quantas casinhas?
    Bj.

    ResponderExcluir
  12. Comprei esse livro há um bom tempo, mas acabei deixando ele um pouco de lado, por isso não o li até agora.
    Eu costumo gostar quando um livro tem dois narradores, pois assim temos dois pontos de vista diferentes, mas entendo que isso as vezes incomoda um pouco. O lado bom é que quando isso é bem feito fica realmente difícil tomar partido e escolher um dos personagens.
    Tenho vontade de ler algum livro da Emily Giffin e acho que esse vai ser o primeiro!
    Muito boa sua resenha!

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  13. Acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais a resenha, para quem não sabe muito sobre o livro acho que pode ficar faltando um pouco de informações.
    Esse livro já está na minha lista de leitura faz algum tempo, sempre ouço falar bem. Só está esperando uma folguinha e será lido. Adoro livros que nos façam pensar um pouco nas situações, o que faríamos no lugar dos personagens...

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir