Casais Preferidos - Parte 01


Terminei de ler “Desperta ao Amanhecer”, sequência de “Nascida à Meia-Noite" da série Acampamento Shadow Falls de C. C. Hunter (ambos com resenha no blog e publicados no Brasil pela Editora Jangada), e fiquei pensando no triângulo amoroso da trama. Então fui ao site da autora ver o que ela e seus leitores estão falando a esse respeito. Torço desesperadamente por um dos garotos, mas acredito que não vai ser o que vai ficar junto com a protagonista, afinal a maioria das pessoas torce para o outro. Como é frustrante fazer parte da minoria e acreditar que eles não vão ficar juntos no final (certeza ainda não tenho, mas...).
No blog da autora, li um post sobre almas gêmeas e fiquei refletindo sobre o assunto. Pensamentos vêm e vão, lembrei de um meme que a Evellyn do Hey Evellyn! havia me indicado no ano passado e que eu acabei esquecendo de postar. Quando ela me indicou, eu adorei e logo fui responder. Mas post vai, post vem, e com minha ótima péssima memória, acabei nem lembrando de colocar no ar.
Então reli, fiz algumas modificações nas minhas respostas e cheguei à conclusão de que não posso me contentar com apenas 10 casais entre tantas categorias (livros, séries, filmes e outros), então dividi em quatro grupos, para ficar mais organizado. Como se isso não bastasse, eu não conseguia selecionar um ou outro casal e tirar tantos outros da lista (tentei enxugar ao máximo, mas ainda assim não foi suficiente). Então saiu totalmente do propósito do meme, mas eu quero tanto postar algo mesmo assim, para poder saber a opinião de vocês também, que resolvi dividir o post em dois. Nesse primeiro, vou falar dos meus casais preferidos de livros e séries (meus dois maiores vícios) e deixar os de filmes e outros para postar futuramente. Não está em ordem de preferência, adoro todos. Agora chega de tanta enrolação (desculpem, eu me empolgo as vezes) e vamos a eles.
Atenção: Esse post pode conter spoiler.
Casais de Livros
- Kylie e Derek - Série Acampamento Shadow Falls. Eu também adoro o Lucas. Mas o meu lado romântico – que é a maior parte de mim por sinal – falou mais alto e Derek conquistou todo o meu carinho, então minha torcida é dele até o fim. Apesar de fazer parte da minoria e acreditar que, por Lucas ser a grande preferência do público, C. C. Hunter vai optar por Kylie terminar com ele no final. Sim, já estou sofrendo antecipadamente com isso. Queria saber o motivo da minha preferência por românticos ao invés de bad boys e preciso aprender a aceitar que meus casais preferidos (quando entre românticos e bad boys – não que Lucas seja totalmente desse estilo) nunca dão certo.
- Mia e Michael - Diários da Princesa. Quem leu e gostou da série sabe como foi acompanhar esse fofo casal desde o começo (o terceiro livro ainda é meu preferido e, apesar de ter lido há anos, lembro exatamente de alguns trechos lindos x3). Porque eles protagonizaram uma das cenas mais fofas de todos os tempos. Porque ele a viu mesmo quando ela ainda era invisível. Quer mais?
- Lizzie e Luke – A Rainha da Fofoca. Era a minha série preferida de Meg Cabot, até o segundo livro. O último estragou com tudo, infelizmente. Acho que muitas pessoas concordam comigo nesse sentido. Casal super fofo que me fez torcer muito para que ficassem juntos até o final.
- Fani e Leo – Fazendo meu Filme. Acho que todas as românticas que leram esse livro desejaram um Leo para si. Tem como não fazer isso? Ele é o personagem masculino perfeito: amigo, fofo, atencioso, engraçado. A história deles é tão linda, não me aguento de ansiedade para começar a ler logo o último volume da série.
- Anna e St. Clair – Anna e o Beijo Francês. Esse, com certeza, é outro dos personagens masculinos perfeito para as românticas. É o casal fofo que nos faz torcer e suspirar da primeira até a última página. Eles são lindos juntos e separados, um completa o outro e deixa o leitor apaixonado.
- Delilah e Colin – Qual seu número?. Porque ela é hilária e foi atrás de todos os seus ex (sorte que teve essa brilhante ideia para se aproximar mais do sexy Colin). Porque eles são extremamente fofos e o final do livro tem uma cena digna de romantismo que todas as românticas devem ter suspirado até não aguentar mais.

Casais de Séries
- Seth e Summer – The OC. Quem assistia essa série com certeza deve ter gostado de pelo menos uma das cenas protagonizadas pelo casal nada convencional. Ele, nerd e apaixonado por ela desde criança. Ela, patricinha metida que não queria e nem poderia ser vista – quanto menos gostar – de alguém como ele. Mas o inevitável acontece e ela acaba percebendo que ele é muito mais do que o nerd desengonçado. Lindos.

- Holly e Vince – What I Like about you (Coisas que eu odeio em você). Porque essa é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Vejo e revejo quantas vezes for preciso e ela ainda me faz sorrir. Amanda Bynes é uma das minhas atrizes preferidas também. Me divertia muito com a série e torci muito para que Holly e o Vince ficassem juntos. Suspirava em muitas cenas dos dois.
- Harvey e Sabrina – Sabrina, The Teenage Witch (Sabrina, Aprendiz de Feiticeira). Eles são tão bonitinhos juntos! Não lembro de tudo da série, e nem sei vi todos os capítulos, mas lembro que o Harvey era tão carinhoso e tinha umas falas tão ooown, que eles não poderiam não estar nessa lista.

- Zoe e Wade – Hard of Dixie. Aquele típico casal que ainda não se deu conta – ou não quer admitir isso – que se gostam, e muito! Por enquanto, Zoe só tem olhos para outro, enquanto Wade não quer admitir nem para ele mesmo seus sentimentos. Eles se odeiam e se gostam ao mesmo tempo e quem assiste só fica na expectativa de que deixem o orgulho de lado e fiquem logo juntos. Mas, como as coisas não são fáceis no mundo das séries – tá, no mundo real menos ainda! – haverão muitas coisas no caminho deles até que fiquem juntos.


- Bay e Emmett - Switched at Birth. Eles são tão cute juntos. Aquele casal que tem química e funciona bem nas telas. Ele é surdo e não consegue falar, mas quis fazer terapia da fala só para poder se comunicar melhor com ela. Ela, não sabia nada da linguagem de sinais, mas aprendeu para conversar melhor com ele. Bay passou por muitas desilusões amorosas e encontrou em Emmett o amor e a felicidade. Adoro!
- Reagan e Chris – Up All Night. Porque quando eu me casar, quero um marido desse. Ele é um amor! Os dois são divertidos e tão bonitinhos juntos e ele é tão carinhoso e faz tudo por ela – e ela por ele. Um exemplo do que eu desejo para mim. Haha
- Cory e Topanga – Boy meets World (O Mundo é dos Jovens.) (Quem aí se lembra dessa série? É bem antiga e passava no SBT.). Não lembro da história deles nos mínimos detalhes, afinal já assisti há anos, mas lembro que adorava e que eles eram uma graça juntos. Afinal, se conheceram ainda crianças e começaram a se gostar devagar, e de forma natural e no final acabaram se casando! (A série teve 7 temporadas, eram os mesmo atores desde o começo, portanto eles começaram pequenininhos e foram envelhecendo junto com as temporadas).
Um amigo leu e gostou do post, mas ficou indignado por não ter nada sobre OTH, mas como eu nunca assisti a série, não poderia opinar sobre nenhum casal. Então pedi a ele, vejam abaixo.


- Nathan e Haley – One Tree Hill. Com certeza quem assistiu essa série deve ter sentido afinidade por este casal. Ele, até então um bad boy, jogador de basquete, popular em seu colégio. Ela, uma nerd, funcionária de um café nada popular. Um amor que conseguiu mudar a personalidade de ambos (principalmente a dele), fazendo com que estes se casassem em plena juventude, enfrentando tudo e todos, sempre juntos. Desde a primeira temporada até agora, a nona e última.
Desculpem pela extensão da lista! E agora eu quero saber de vocês, quais são seus casais preferidos de livros e séries (não falem de outros agora porque vai ter minha outra lista em breve!)? Concordam em algum comigo? Deixem suas opiniões!
E quem quiser responder em seu próprio blog, fique a vontade! Depois me passa o link para eu ler e, claro, comentar! ;}

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO 


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. O St. Clair é muito fofo mesmo!
    Mas meu casal favorito é a Rose e o Dimitri da serie Academia de Vampiros
    *.*

    ResponderExcluir
  2. O Mundo é dos Jovens *.*
    adoraria assistir

    Tem muitos casais que não conheço ai, e outros que s´falta ler o livro, ams meu favorito é Harvey e Sabrina

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!!!!
    Ai, tantos casais lindos. Suspiro demais pelo Leo e a Fani, o Rodrigo e a Priscila... Como você deixou de lado Nora e Patch?? hah, nao sei se eles sao exatamente um casal romântica, mas o Patch... *ai ai*
    Katniss e Petta. Percy e Annabeth. Damon e... Damon. hahaha. Sofia e Ian!
    E de série, apesar de poucos concordarem comigo, em TLG torço pra Emma e Thayer (o nerd, rs) e tantos outros!
    Empolguei, hahaha. Quero mais post assim! bjjjj.

    ResponderExcluir
  4. Team Derek =P hahahaha É o único livro que li e posso palpitar e vc já sabe meu coração é feerico hahaha...O resto eu não li e não vi...mas vamos ver casais pra engrossar a lista:

    Rony e Hermione, pq embora eles tenham levado 7 livros pra desenrolar não tinha coisa mais fofinha do que eles brigando =P

    Beth e Xavier de Halo, ela é tão fofa descobrindo o mundo humano =]

    Clary e Jace, ow casal cabeça dura e dai que tem um pequeno detalhe que os atrapalha assume logo e bola pra frente, como não sei se vc leu Cidade dos Ossos não vou contar spoiler =P

    Georgina e Seth da canção do súcubo, aiai S2!

    E por fim Jessica e Lucius, de como se livrar de um vampiro apaixonado =]

    Pra citar apenas os mais frescos na minha cabeça neh...de seriado eu fico devendo pq o único que estou em dia é True Blood, e claro eric e sookie uiui =P

    Miquilis:

    Bruna Costenaro (bruheadbanger@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Hhaha,
    realmente o meme é antigo, mas o importante é que vc resolveu postar! E eu amei as modificações! É super complicado para mim escolher só alguns entre tantos que gosto!

    Dos casais de livros só conheço Anna e Delilah e realmente os amo!! Nossa, quem não quer um St, Clair ou um lido Côlin?
    PRECISO ler Rainha da Fofoca e FMF!

    Tb fico curiosa por ler O Acampamento.. Vc é umas das poucas que vejo falar mt mt bem da série!

    Os de série, só conheço e AMO Seth e Summer.. nossa, eles eram um exemplo de casal pra mim na epoca... OTH eu comecei a ver a 8ª temp recentemente e ando amando (e sim, eu nao vi as anteriores... lembro que quando passava no sbt as 1as a mil anos eu nunca consegui assistir... Mas farei isso um dia!) Bem, eu não sabia dessa coisa de ele pop, ela nerd... Poxa, que legal... Digo, preciso mesmo ver! rs

    Amei o post pq casais favs é algo que sempre amo discutir e conhecer!

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post com seus casais favoritos! *-*
    Sobre os casais dos livros concordo totalmente com dois dos seus escolhidos: Mia e Michael (ele é inteligente e muito fofo, além de, como você disse, ter visto a Mia quando ela era invisível. Foi a primeira série da Meg que eu comecei a ler e por isso tenho um grande carinho por esse casal!) e também Fani e Leo (gostei muito do primeiro livro da série e torço muito para que esse casal fique junto no final!).
    Também gosto do casal Anna e St. Clair, mas acho que eles não ficariam entre os meus favoritos.
    Jace e Clary, da série Os Instrumentos Mortais e quase todos os casais da série Irmandade da Adaga Negra entrariam fácil na minha lista!
    Sobre os casais de séries concordo com você sobre o primeiro, Seth e Summer sempre estarão na minha lista de melhores casais das séries (amo o Seth!), talvez ao lado de Brennan e Both (Bones) e de um casal que eu sempre soube que não ia acontecer: Chloe e Clark (Smallville).
    Não me lembro de mais nenhum casal no momento, mas tenho certeza de que estou esquecendo de algum!

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, já estou prevendo mais um mega comentário meu aqui, pra variar fico me empolgando haha
    Bom, de Acampamento Shadow Falls não posso falar muita coisa porque eu ainda não li (pra falar a verdade foi depois de ler as resenhas aqui que eu passei esses livros na frente de todos os outros haha);
    Depois tem Mia e Michael, que vamos combinar né?!, é sem comentários, quer casal mais fofo?? Michael a viu quando ninguém mais a via, e isso acaba com qualquer argumento que possa ter contra ele ...
    Rainha da Fofoca e Fazendo meu Filme também não li, e confessando, nunca me chamaram muita atenção, acho que entre os dois escolheria Rainha da Fofoca por ser da Meg Cabot, mas enfim, continuando ...
    ANNA E O BEIJO FRANCÊS. Esse livro foi um achado na minha vida, comprei em uma promoção achando que era um daqueles livros bobinhos e sem muita graça. Eu estava completamente errada, é um dos livros mais fofos e lindos que eu já li. Não sei se é porque me identifico com a história em muitos aspectos ou porque o livro é bom mesmo, ou ambos haha Por ter uma história parecida com o casal (lógico, sem o final feliz, e sem toda a história de Paris) eu acabei me envolvendo muito mais com os personagens, e tem uma passagem no livro que quase me fez chorar dentro do ônibus (olha a vergonha alheia ¬¬' haha) que dizia assim: "O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo." Resumindo: St. Clair está com certeza entre os meus Top5 (acho que empolguei falando do livro)
    E claro, Delilah e Colin. Como li o livro com a capa do filme, eu ficava imaginando o Chris Evans aparecendo só de cueca pela porta, o que ajuda e muito a gente gostar do personagem haha mas brincadeiras a parte, o livro me fez rir muito das situações por quais ela passa e a cena final deles é simplesmente sensacional, mesmo, sem comentários!!!
    As séries, não vou poder falar tanto assim porque eu não assisti nenhuma delas - é uma vergonha, eu sei - Mas algumas como The O.C. está na fila para assistir, assim que eu tiver um tempinho
    Rapidinho, só vou mencionar alguns casais que eu gostei muito de ter lido/visto: Rose e Dimitri (série Academia de Vampiros); Hermione e Rony (Harry Potter) e o casal de O Diário de Uma Paixão (Noah e a menina não lembro o nome), tem mais alguns, mas vou parar por aqui que já tá ficando um comentário imenso, nem vou explicar o porque de eu ter escolhido esses, mas enfim ...
    Acho que é isso

    Beijos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  8. Muitos eu não conheço...
    Mas concordo plenamente com o casal do Diário da Princesa!!!
    =)

    bjinho

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post *-*
    Quem nunca assistiu um seriado ou leu um livro e se apaixonou por um casal muito fofo?
    Dos livros, gosto muito da Mia e do Michael, porque eles saem do mesmismo. Os ciúmes e dramas dela são divertidíssimos e o jeito dele é fofo.
    Dos seriados é a Bay e o Emmet... E, bom, sem comentários para esses dois. kk
    Beijinhos.

    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! Adoro saber a opinião das outras pessoas sobre as coisas para saber a compatibilidade comigo. Façam posts desse tipo mais vezes, meninas! rsrs
    Estou louca para ler a sua lista de filmes e outros para saber se tem algum casal parecido com os meus preferidos (e também para saber o que são esses outros, estou curiosa kkkk)
    Ainda não li a série Acampamento Shadow Falls, mas estou louca para ler de tão bem que você fala.
    Amo Mia e Michael, eles são tão fofos juntos, concordo com tudo o que você falou. Fani e Leo é outro casal maravilhoso!
    Anna e St. Clair são lindos, queria um desses para mim.
    Eu não conheço todas essas séries, mas amava Seth e Summer, eles eram lindos demais.
    E me lembro de Coisas que eu odeio em você também! Era tão legal e engraçado, uma pena que acabou!
    Vou procurar ler mais os outros livros que você falou para ver se concordo com os casais, e vou anotar as indicações de
    séries.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. 1º. Adoro esse tipo de post! Adoro coisas relacionadas com literatura e filmes mas que fogem um pouco das resenhas :)
    2º. Cadê a Blair e o Chuck? Ô caramba! Tudo bem que agora tão bagunçando demais Gossip Girl, fazendo casais completamente horrendos, mas é um dos casais que mais torço! Já chorei horrores por eles.
    3º Se entrasse "casais de filmes" seria obrigatório colocar os pequenininhos do "Meu Primeiro Amor" :}

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir
  12. Que post legal!
    Adorei ler sobre os seus casais preferidos!

    Acho bem legal colocar uma coisa diferente no blog. Eu amo as resenhas que vocês escrevem, mas curti bastante esse post.

    Sobre os casais eu amei Seth e Summer também. Acho que todo mundo que viu The OC deve ter sentido alguma coisa por eles.
    Eles eram tão fofos!

    Quem não amou Mia e Michael? Todo mundo que leu Diário da Princesa com certeza suspirou por ele. rsrsrs

    Fani e Leo são definitivamente perfeitos juntos. Também entraria na minha lista.

    Eu assisti pouco de Harvey e Sabrina, mas pelo que me lembro eles realmente eram fofos demais juntos.

    O SBT deveria de reprisar essas séries que marcaram a nossa vida.

    Eu me lembro vagamente de ter assistido alguns episódios de O mundo é dos jovens, mas não recordo tão bem para falar sobre eles.

    Bom, amei os seus casais apesar de alguns eu ainda não ter conhecido.

    Vou procurar até assistir algumas de suas séries que você gosta do casal, pois provavelmente vou gostar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Damon e Elena de TVD vai ser acho que sempre meu casal favorito (mas quem sabe até quando é pra sempre), enfim, eu sou aquela garota que lendo um livro ou vendo uma serie, quando tem triangulos amorosos sempre prefere o bad boy, além de que damon, mesmo sendo um vampiro, ele é um personagem mais real do que stefan, seu irmão e o cara que namora a menina que ele ama, Elena, e Elena é a duplicata (cópia identica que nasce em certas gerações da familia de elena) de katherine, avmpira que ja esteve em um triangulo amoroso entre os os dois irmãos quando eles ainda era humanos (e que é quem os transformou, mas depois supostamente "morreu" queimada), confuso, eu sei, mas quem gostou eu SUPER RECOMENDO, enfim voltando a damon ser um personagem mais real que stefan...ele é, porque apesar de ele ser no começo um vampiro que não liga pra nada nem pra ninguém, e que pra ele os humanos são só copos de sangue que não tem problema beber depois quebrar, mas otempo vai passando e o amor que ele sente por elena o muda, ele começa a virar um vampiro melhor, mas ele não é nem de longe perfeito, ele fica irado, estraga tudo, tem medo de dizer que se importa, ele sofre por amor(muitas e muitas vezes), tem um amor não correspondido, magoa as pessoas mas ele sabe se redimir, ele é superprotetor e na maioria das vezes ele gostaria de não se importar com nada, mas ele tbm tem qualidades...é ironico e engraçado, ama o irmão e não deixaria nada acontecer a ele nem a elena, pelo mesmo motivo ele acredita que stefan é melhor pra elena, portanto, de todos as decisões que elena pode tomar, a escolha dela de com quem ela vai ficar é a unica que ele não interfere, e ele acredita que ela sempre amará o stefan, o q pode ser que sim pode ser que não, vamos ver com o decorrer da série, ams elena tem sentimetos por damon, e eu espero que virem amor, pq o casal delena é o MELHOR . Ele é meu personagem preferido.
    Além de que o ator que o interpreta na minha opinião é o cara masi lindo do mundo.

    ResponderExcluir
  14. Demorei pra vir dar uma olhada no teu post mas até que fim arrumei um tempinho. Vi vários casais que eu adoro mas esqueci de colocar no meu post, Zoe e Wade é um deles. Eu sei que George é um fofo e tudo mais, mas Wade com aquele ar de bad boy... eu sempre soube que ali batia um coração apaixonado, mas que ele não queria dar o braço a torcer.
    Nem vou falar de Nathan e Haley porque eles são meu casal preferido para todo o sempre. Perfeitos!
    Eu não acho que a Meg estragou tudo quando separou a Lizzie e o Luke. Ele era todo perfeito e maravilhoso, mas sempre foi tão ausente e Lizzie precisava de alguém que colocasse ordem nela.
    Delilah e Colin são um casal bem inusitado pelo menos como eles ficaram juntos. Você acredita que eu fui atrás do filme que Colin interpreta no final do livro? O filme é bonitinho, depois vale a pena conferir.
    Estou pensando em fazer uma segunda lista. Vou assistir mais alguns filmes e séries, ler alguns livros e descobrir novos casais perfeitos.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir