De Lukov, Com Amor – Mariana Zapata


Jasmine Santos é uma patinadora artística que abdicou de tudo na vida com a intenção de seguir atrás de seu sonho, ganhar competições e ser reconhecida na área. Porém, a vida acabou sendo difícil em alguns momentos, afastando-a de seus objetivos, principalmente quando sua dupla a abandonou sem quaisquer explicações.

Sozinha, sem perspectivas e com a reputação manchada, ela continua treinando dia após dia, sem nunca desistir ou abaixar a cabeça. Já que sabe do seu talento e vocação. E não são os 17 anos tentando, além das promessas perdidas e dos ossos quebrados, que vão fazê-la mudar de ideia.

Até que surge a oportunidade de fazer dupla com o melhor patinador masculino que já conheceu, aquele que tem diversos prêmios e medalhas na carreira e é irmão da sua melhor amiga. O único problema? Ele é seu maior inimigo e um não consegue ficar perto do outro sem brigas – ou um desejo de matança. Agora, Jasmine precisa lidar com tudo que tem dentro de sua mente se realmente quiser ter uma chance de conquistar o que sempre almejou.

Vim indicar esse livro que terminei de ler ontem e gostei bastante. Já conhecia a autora de tanto ouvir críticas positivas sobre suas obras, mas ainda não tinha tido uma oportunidade de ler. E esse é seu primeiro trabalho publicado no Brasil. Adorei a experiência e quero ler mais livros escritos por ela.

Gostei muito da personalidade de Jasmine, que é o tipo de mulher que não abaixa a cabeça para nada, é forte, determinada e corre atrás dos seus sonhos, mesmo que o mundo esteja contra. Dá um quentinho no coração e ainda mais vontade de não deixar que outras pessoas nos digam que não podemos ou que não somos boas o suficiente, e não desistir de nada que desejamos. É inspirador.

Curti o pano de fundo de Patinação Artística, acompanhar a dificuldade, os treinos, etc. Como é ser um atleta com seus objetivos, abdicar de tantas coisas, inclusive da família, para poder alcançar o que almeja, ainda que pedras surjam no caminho e atrapalhem ou atrasem o processo.

Eu diria que esse livro é mais uma história sobre conhecer a si mesma, superação, família e amizade do que propriamente de amor romântico. Claro que há um relacionamento amoroso sendo construído aos poucos, mas acontece tão devagar e só tem foco maior bem no final, que não acho que devo classificá-lo como romance (romântico) como um todo. Apesar das cenas do final terem sido fofas e de suspirar.

Não posso dizer que adorei o Lukov porque senti que ele foi bruto e grosso em determinadas situações – como carregá-la no colo e ao chegar ao destino soltá-la de bunda no chão, ou alguns comentários desnecessários que fez ao longo do caminho. Entretanto, isso é um gosto pessoal meu. E tem gente que pode não se incomodar.

Curti acompanhar o relacionamento deles, mesmo quando ainda estavam se conhecendo, depois virando amigos até finalmente ter sentimentos românticos. Gostava de ver as interações, brigas, apoio, etc. Apesar de me incomodar com algumas atitudes de ambos. Mas é um gosto pessoal.

Algo que achei bacana é que a trama e a relação entre os personagens são bem reais. Apesar de parecerem personagens mais novos do que seus quase 30 (acreditaria que são adolescentes). Além disso, não é tudo fofinho, meigo ou fácil. Pelo contrário, há coisas ruins no caminho, muita garra, determinação, sacrifícios, etc. Adorei conhecer a família de Jasmine e as interações entre eles.

De modo geral, gostei bastante da leitura, porém achei bem extensa para a trama, então algumas vezes era um pouco cansativa. Não que isso seja negativo, mas a leitura não fluía tanto nesses momentos.

Recomendo para quem curte Romances Contemporâneos bem desenvolvidos com o relacionamento amoroso como segundo plano e desenvolvido bem aos poucos, e um pano de fundo interessante e bem desenvolvido.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário