A Troca – Beth O'Leary



Quando comecei essa leitura, sabia que ela seria especial, pois recebi na caixinha do Clube Intrínsecos de 2 anos. Além disso, apesar de não ter lido nada da autora, todo mundo que leu “Teto Para Dois” amou, então estava empolgada pela minha primeira experiência com ela. E vim compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre esse título.

Nesse volume conhecemos Leena Cotton, uma jovem de 29 anos que está bem estressada na vida e no trabalho. Após estragar uma grande apresentação, ela se vê forçada a tirar umas férias de 2 meses. Sem saber o que fazer durante esse período, ela resolve ir visitar sua avó Eileen Cotton, uma senhora de 79 anos, que vive em uma cidade afastada de Londres.

Quando ambas estão juntas e falam um pouco sobre a vida, nossa protagonista descobre que sua avó engravidou cedo e precisou abrir mão de muitas coisas. Agora que seu marido fugiu com uma dançarina, ela está em busca de um novo amor. Sendo assim, Leena tem uma grande ideia de trocar de lugar com a avó por dois meses, ficando nessa cidade e assumindo as funções da avó, enquanto Eileen vai para Londres viver uma grande aventura.

Então vamos acompanhando a vida das duas em capítulos alternados em seus novos lugares. Foi incrível acompanhar Eileen com os seus 79 anos procurando um relacionamento na agitada Londres, nos mostrando o quanto a idade não interfere em nada. Ela é uma personagem ótima, ativa, ousada, sensível, cheia de vida e que nos conquista com a sua generosidade e jeito de viver. Suas cenas me arrancaram várias risadas enquanto ela buscava um amor em aplicativos de romance, e com certeza foi a personagem de maior destaque nesse livro para mim.

Já Lenna, vivendo na pequena cidade, consegue achar um eixo para a sua vida. Se sentindo perdida desde que perdeu sua irmã, é nessa pacata vizinhança que ela encontra a alegria em seus dias. Foi lindo acompanhar o crescimento da personagem em sua jornada de luto e aceitação, que teve que lidar com vizinhos curiosos e eventos de uma típica cidade de interior.

Recomendo “A Troca” para todo mundo que goste de histórias lindas e envolventes que conseguem nos conquistar em todos os momentos e ainda abordem temas importantes como superação, família, perdas e aceitação. Esse é daquele tipo de livro que parece da Sessão da Tarde e nos conquista com uma história leve e divertida, mas que ao mesmo tempo traz assuntos importantes e relevantes. Realmente amei!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário