Árvore dos Desejos – K. A. Applegate


 Quando vi esse livro pela primeira vez (ele veio como brinde extra na Caixinha do Intrínsecos 24, em comemoração aos 2 anos de Clube), fiquei super encantada com a capa e seus detalhes. E logo que li a sinopse me apaixonei pelo que parecia ser a história. Por conta disso, logo embarquei nessas páginas e agora vim compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre essa fábula que conseguiu me conquistar.

Nesse volume conhecemos Red, um carvalho centenário que já viu muita coisa em todo seu período de existência. E como é a árvore do desejo de seu bairro, todos os anos no dia primeiro de maio as pessoas amarram fitas ou tiras de tecido em seus galhos com os mais diversos pedidos.

Red também é o lar para vários animais, como sua melhor amiga Bongô, que é um corvo fêmea, uma família de gambás, algumas corujas e cangambás, além de uma mãe guaxinim com os seus filhotes. Todos vivem felizes na nossa querida árvore centenária. Quando uma nova moradora chamada Samar se muda para a vizinhança, logo consegue encantar nossa árvore com sua luz interior. E muitas vezes ela passava um tempo sentada em silêncio próximo a Red.

Até que certo dia Samar descobre que o carvalho tem fama de árvore dos desejos e por esse motivo resolve prender uma fita nela e fazer um pedido. Esse pedido mexe com nosso carvalho, que resolve que deve fazer alguma coisa para ajudar.


Essa foi uma surpresa muito agradável! Uma leitura leve que nos conquista e nos encanta com sua narrativa deliciosa, delicada e gentil, além de falar sobre a importância da amizade, relacionamentos e família. Esse título realmente conseguiu me conquistar e tocou meu coração.

Adorei a leitura, mas também preciso comentar sobre essa edição! Está um verdadeiro primor, com Capa Dura, um efeito cheio de brilhos na capa, diversas ilustrações mega fofas no miolo e uma folha de guarda incrível. Estou encantada!


Recomendo esse volume para todo mundo de todas as idades, que tenham interesse por uma história leve, que mexe com os nossos sentimentos e nos faz refletir. Essa obra é realmente apaixonante e me encantei lendo sua narrativa doce e poética, sendo um conto de fadas moderno que fala sobre amizade e empatia.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário