O Caçador – Joona Linna 06 – Lars Kepler


Adoro histórias de suspense com detetives, e por esse motivo sempre estou tentando ler algo desse estilo, onde fico viciada na narrativa e tentando desvendar os mistérios. Com essa obra não poderia ser diferente. Então venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Esse é o sexto volume da série de Joona Linna, que traz as investigações do detetive em seus casos, mas você pode ler todos os títulos fora da ordem como eu fiz (esse foi o primeiro que li). Nessa trama já começamos com um ritmo mais intenso e acompanhamos uma garota de programa indo para casa de Willie, um homem que prometeu pagar muito dinheiro para que ela satisfizesse todas as suas vontades, e vemos como ele a dopa para fazer o que bem entender com a menina. E é nesse momento que somos apresentados ao Caçador de Coelhos, já que ele invade a casa, nem nota a garota de programa e mata o Willie.
Esse caso de homicídio vai parar nas mãos da policial Saga Bauer, que não entende como um assassino profissional foi capaz de deixar uma testemunha. E ao longo dos mistérios ela resolve que precisa da ajuda de nosso querido detetive Joona Linna.
Jooana está na prisão de segurança máxima por dois anos, quando recebeu a inesperada visita da polícia, que precisa da sua ajuda para deter o assassino conhecido como Caçador de Coelhos. Jooana agora tem a chance de sair da prisão para, junto com a detetive, resolver esse grande mistério. Então vamos acompanhando o desenrolar dessa trama, que é muito mais complexa do que parecia.
Com uma narrativa rápida e fluida, esse livro consegue prender a gente do início ao fim com uma história surpreendente. Cada pequeno detalhe que vai se encaixando e nos deixando vidrados no enredo foi maravilhoso.  Os personagens também são muito bem descritos, cada um com o seu jeito de ser, nos deixando encantadas com a escrita impecável do autor.
Vamos entendendo a motivação do assassino e descobrindo mais sobre esse caso até descobrirmos o verdadeiro culpado, sendo uma pessoa muito inteligente, pois planejou os seus crimes por trinta anos e, com isso, estudou cada pequeno detalhe.
.
Não posso falar muito mais, pois poderia acabar soltando algum spoiler, mas posso afirmar para vocês que esse título é maravilhoso e gostei bastante de ter lido. Já preciso ler mais obras do autor o quanto antes! Contém alguns gatilhos, então é importante ter isso em mente quando resolver fazer essa leitura.
Recomendo “O Caçador” para todo mundo que gostar de um livro policial cheio de suspense, que consegue nos prender com uma história rápida, envolvente e cheia de ações.
x
x



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário