Amor & Sorte – Amor & Gelato #02 – Jenna Evans Welch


Addie tem um coração partido e um segredo, do qual sente vergonha – até da melhor amiga ela escondeu a verdade. Quando sua família embarca numa viagem para a Irlanda para o casamento da tia, sua vida está de pernas para o ar com problemas para enfrentar, brigas com o irmão e sua carreira no futebol e consequentemente o futuro em jogo.

Mas tudo vai se sair bem quando conseguir viajar para a Itália, rever a amiga e desabafar pessoalmente – já que ela se mudou para lá há alguns meses e não se viram mais. O que ela não sabia é que algumas mudanças de planos iam mudar todo o seu rumo. E quando encontra um Guia de Viagens com dicas de lugares na Irlanda e ideias para superar um coração partido, decide embarcar nessa aventura para tentar se curar e também encontrar a si mesma.

Desde que o 1º livro da autora, “Amor & Gelato”, foi publicado no Brasil, fiquei com vontade de conhecer sua escrita, já que ouvi críticas positivas. Quando a Intrínseca anunciou a publicação desta continuação independente, sabia que tinha chegado o meu momento de leitura e embarquei empolgada nas páginas.

Porém, com altas expectativas a queda pode ser maior. E foi. Infelizmente essa obra não conseguiu me conquistar e não me conectei com os personagens ou a trama. Inclusive pensei que seria uma leitura rápida e fluida, mas não conseguia avançar muito e demorei mais do que minha média para finalizar.

O personagem que eu menos gostei foi o irmão da protagonista, Ian. Achei ele insuportável, egoísta, abusivo e sem fundamento. Tentar forçar Addie a fazer o que ELE queria me irritou de uma maneira profunda. A forma como escondia todos os segredos e ficou irritado quando ela escondeu apenas um, também. Enfim, não vou me estender mais, mas de verdade não consegui gostar dele.

Os pontos positivos para mim foram Rowan e sua personalidade adorável, que sempre tentava ver o lado bom das coisas e incentivá-los. O final, que teve algumas cenas agradáveis, e os pontos da Irlanda que conhecemos através da Road Trip deles, já que não é um país tão explorado nos livros que costumo ler.

Há um segredo na trama, que Addie vivenciou antes da história começar (mas que já dá para ter uma noção do que é), que não achei necessidade da enrolação para ser revelado, já que isso só acontece depois da página 200 (de um total de 270). E a forma como foi apresentado também não curti. Tirou o foco do problema e colocou na birra do irmão em desejar que ela fizesse as coisas do jeito que ele considera correto. Ele nem estava se importando com os sentimentos dela, só com os dele. Foi um egoísmo sem limites.

Apesar de ter gostado bastante da viagem, não concordei com algumas atividades que cumpriram baseando-se no guia que Addie encontrou. E também achei as brigas constantes entre Addie e Ian maçantes. Além de ter achado que algumas situações e relacionamentos poderiam ter sido melhor explorados. Inclusive como ela finalmente lidaria com o segredo. E se pelo título você está esperando um romance fofo e de fazer suspirar, desista. Também não entendi a sorte até agora.

De maneira geral, gostei da escrita da autora e tenho vontade de ler outros de seus trabalhos. E mesmo que esta não tenha sido uma leitura para mim, tenho certeza de que muitas pessoas podem se encantar. Inclusive vi que várias pessoas adoraram. Então fica a minha indicação para quem curte tramas YA leves com uma Road Trip entre amigos pela Ilha Esmeralda, na Irlanda.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário