O Balde Vazio – Wesley Rodrigues



Sou apaixonada por livros infantis porque sempre trazem alguma mensagem bonita e/ou importante e também porque são ilustrados, o que simplesmente amo! ❤️ Então, quando vi os novos lançamentos do selo Caveirinha, da Darkside, sabia que precisava ter todos na minha estante. Já estou fazendo meu acervo de livros infantis antes mesmo de planejar um filho. Hahaha

Nessa história, belamente ilustrada por sinal, vamos conhecer o Balde, que é um objeto solitário que sente alegria quando seu amigo vento passa para lhe fazer uma visita e o leva para outros lugares e, assim, poder conhecer mais da vida, tudo de bom que tem ao redor e o que o mundo tem para lhe mostrar.

É numa dessas viagens que ele vai parar numa casinha simples e conhece o casal de passarinhos Amnésia e Tristão, que logo o acolhem para construir um ninho para seus filhotes que estão quase nascendo. Até que uma coisa terrível acontece por consequência de algo ainda pior, e os filhotes são separados de seus pais. Mas se há uma coisa nesse casal de passarinhos é a esperança. E eles partem juntos numa jornada em busca de seus bebês e não vão desistir, não importa quão difícil seja o caminho.

A trama é fofa e faz o leitor pensar em diversas coisas, mesmo sendo bem curtinha. Fala sobre acreditar em algo e ir atrás sem desistir, não importa os contratempos ou quem diga para não seguirmos em frente, fala sobre esperança, empatia, em como a vida pode mudar para bom ou ruim, mas sempre devemos manter nossa cabeça erguida, entre outros.

O mais interessante é que consegue alcançar diversos tipos de público, já que tanto as crianças podem entender e apreciar a história, como os adolescente e adultos também vão gostar muito da leitura, já que cada público consegue captar diferentes nuances e entender o enredo de forma diferente.

Além do mais, a parte gráfica está lindíssima! Com capa dura, miolo ricamente ilustrado com páginas coloridas com cores vibrantes e outras em preto e branco, texto bem diagramado, alta qualidade de impressão.

Recomendo demais essa leitura para todos que gostam de apreciar uma obra infantil e também para quem tem crianças por perto e gostaria de presenteá-las com uma história fofa e interessante. E é sempre gratificante poder prestigiar talentos nacionais! Wesley Rodrigues já ganhou diversos prêmios e tem vários trabalhos no currículo entre livros, HQs, curtas-metragens, entre outros. E atualmente está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário