Indicando C-Drama: Go Ahead

 

🌷Boa Noite, gente! Tudo bem? Já comentamos por aqui que somos apaixonadas por séries asiáticas, especialmente as Chinesas e as Coreanas. Como vemos uma quantidade bem menor de pessoas indicando as Chinesas, hoje viemos falar da que terminamos mais recentemente e entrou para o Top Favoritas da VIDA!

A história se passa em 3 etapas das vidas dos protagonistas. Conhecemos três crianças, Li Jian Jian, Ling Xiao e He Zi Qiu, que vivenciam situações bem ruins na infância. Jian Jian é criada apenas pelo pai, quando Ling Xiao se muda com a família para o andar de cima depois de uma tragédia. A mãe de Zi Qiu sai em encontros com o pai de Jian Jian até que acontecem algumas situações e ele se torna o irmão de criação dela. 

Os 3 criam laços fortes, como se fossem irmãos de verdade e os pais começam a criá-los (eles tomam todas as decisões juntos, como se fossem os pais dos 3, embora não tenham um relacionamento amoroso) e eles se tornam uma família não convencional.

Depois acompanhamos a adolescência e como a amizade deles se fortalece cada vez mais, e juntos enfrentam todos os desafios da vida. Até que outras situações ocorrem e dessa vez eles são separados. Por causa da distância e do modo como queriam lidar com tudo, perdem a essência desse relacionamento e vivem anos dolorosos antes de se reencontrarem na fase adulta, quando precisam aprender a conviver com as novas pessoas que se tornaram e entender tudo o que aconteceu nos anos que ficaram longe uns dos outros.

Mesmo com tantos percalços pelo caminho, eles percebem que os laços que os unem são mais fortes do que tudo, e voltam a se relacionar, se apoiar e se confortar, evoluindo e entendendo sentimentos que antes estavam escondidos.

Primeiro quero dizer que os Dramas Chineses são mais fofinhos do que os Coreanos e trazem mais situações do dia a dia, ou seja, é para quem gosta de histórias divertidas, gostosas e que tratam de temas pesados de forma mais leve. Quando assisto, sinto como se estivesse lendo um livro de Romance Contemporâneo que deixa meu coração quentinho e traz um sorriso involuntário para meu rosto.

Tenho um carinho ainda mais especial porque a protagonista é interpretada pela minha atriz chinesa favorita, Tan Song Yun. Já assisti quase todos os trabalhos dela e sou apaixonada.

Essa série é um HINO! Fomos surpreendidas em vários momentos e nos encantamos com a história. Não foca tanto no romance, apesar de ter cenas bem fofas, mas nas relações familiares, em famílias diferentes do padrão, em amor e amizade. Traz temas como abandono, perdão, depressão, ansiedade, pressão, chantagem emocional, entre outros.

Países asiáticos ainda têm mais resistência do que os Ocidentais quando se trata de assuntos psicológicos, e sinto que está ganhando mais espaço atualmente. Notei que nas últimas séries que assisti temas como depressão, abusos psicológicos disfarçados, bipolaridade, etc. estão sendo melhor trabalhados.

Com um total de 40 episódios (achei pouco, queria MUITO mais!). Quem quiser assistir, no VIKI já tem quase todos os capítulos legendados para o português. Só achei o final um pouco corrido. Dava para terem explorado alguns assuntos um pouco melhor e ter tido mais cenas do casal.

Indico DEMAIS essa série. Se você ainda não começou a assistir nenhum Drama Asiático, o que está esperando? Se gosta deste tipo de história, tenho certeza de que vai se apaixonar por vários. E se vocês tiverem algum para me indicar, vou amar!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário