Alguém Para Amar – Westcott 01 – Mary Balogh

Quando o Conde de Riverdale morre, deixando uma fortuna para a família, as coisas poderiam seguir um rumo tranquilo. Porém, ele também deixou um segredo: Anna Snow, sua filha do primeiro casamento, a qual ninguém sabia da existência.

Anna vê sua vida mudar completamente, já que foi criada num orfanato e não tinha qualquer informação sobre sua família ou origens, nem mesmo possuía qualquer bem valioso. Quando é levada para a alta sociedade para receber um tratamento como lady Anastasia – seu verdadeiro nome e posição social, ela se vê num mundo novo, rico, onde as pessoas se importam com a opinião alheia mais do que deveriam e onde é rejeitada prontamente por várias pessoas, incluindo membros da própria família recém descoberta.

Avery Archer, o duque de Netherby sempre manteve todo mundo à distância e guardava seus próprios segredos. Quando conhece Anna, vê mais nela do que em qualquer pessoa e isso o atrai. E quanto mais tempo passam juntos, mais certo parece que algo seja feito a esse respeito.

Amei o enredo. Já li vááários Romances de Época, afinal é meu gênero favorito, e nunca tinha lido nada parecido. Curti as explicações e justificativas. Adoro como Mary trata o comportamento humano e traz revelações que as pessoas não deixam transparecer. Só achei que faltou emoção e cenas de perder o fôlego, então demorei lendo. Conhecemos os protagonistas dos próximos volumes da série e mal vejo a hora de ler as continuações.

Adorei que o protagonista masculino se libertou da ideia de que os homens devem ser fortes, grandes, etc. para poder exalar masculinidade. Gosto que Avery pode parecer mais frágil ou até com feições mais delicadas, e ainda tem respeito (conquistado) e é bem resolvido. Ele tem realmente um ar de Duque: arrogante, nariz em pé e extravagante, mas também é envolto em mistério e é dono de um autocontrole invejável.

Gostei do fato de ele ter feito artes marciais. Acho que combinou muito com o personagem, além de ser algo que não é muito explorado nos Romances de Época. Também achei importante que a autora tenha abordado o passado de Avery, a intimidação que sofreu, e como os garotos são tratados só porque precisam representar uma imagem de força e sem sentimentos.

Curti bastante Anna, conhecer seu caráter e seu modo de agir. E ver como ela lidou com maturidade com sua nova vida, ainda que tenha vivenciado um giro de 180°. Adorei sua visão, o modo como ela é segura e sempre diz que não é melhor nem pior que ninguém.

Eu gosto das obras escritas por Mary Balogh, acho que são bem construídas, e os personagens e suas próprias histórias são bem desenvolvidos. Porém, não consigo ver a química entre os protagonistas. Ainda que eu torça para eles como um casal, não sinto aquela paixão, aquele palpitar no coração, e falta um sorriso involuntário se formando nos meus lábios. Os relacionamentos são mais tranquilos e maduros, do tipo que eles decidem ficar juntos porque querem e porque é melhor (até há atração física), mas não porque sentem algo forte.

Para não dizer que não houve nenhum momento com faísca e que fez meu coração ficar quentinho, aconteceu no último capítulo do livro. Como já deve ter dado para adivinhar, foi meu preferido. Adorei a cena, o desenvolvimento, as revelações e a cumplicidade do casal ali. Desejei que essa cena tivesse ocorrido muitos capítulos antes e talvez meus sentimentos por todo o relacionamento pudesse ter sido ainda melhor.

Só senti falta de uma maior exploração de pontos específicos, como o fato de Anna Snow ter saído do orfanato, sempre valorizar o local, já que foi muito bem cuidada lá, passou ótimos momentos (inclusive trabalhava lá), relembrando de tudo e todos com carinho, mas demorar para fazer uma visita (fria), mal ter contato com as pessoas e nem termos participações da maioria deles – seu melhor amigo só por cartas enviadas por ela, mas quase não aparece. Senti como se ela tivesse realmente encarnado no papel de rica da alta sociedade. E também considero que ela poderia ter feito mais pelos outros já que tem mais dinheiro do que sonha e tem todas essas lembranças positivas. Entre outras questões.

Para quem curte Romances de Época com pano de fundo diferente, bem trabalhado e com mais desenvolvimento dos protagonistas do que o romance em si, essa é uma ótima opção de leitura!

 Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário