Coraline – Neil Gaiman & Chris Riddell


Boa Noite, gente! Tudo bem? Hoje vim falar sobre um livro muito bacana que li recentemente do Neil Gaiman e gostei bastante. Sempre fui fã do autor e amo as suas obras, por esse motivo, sempre que é possível gosto de ler algo de sua autoria. Apesar de já conhecer esse título, ainda não havia tido a oportunidade de lê-lo. Quando vi a belíssima edição da Intrínseca com Capa Dura, miolo todo ilustrado e até fitinha para marcar, tudo seguindo o padrão de cores e tons (clique na próxima foto para ver como ficou por dentro), sabia que não podia esperar mais para conhecer essa história.
Nesse volume conhecemos Coraline, uma jovem que se muda para um apartamento em um casarão antigo com os seus pais. Filha única, às vezes ela se sente muito sozinha, pois seus pais trabalham muito e acabam não dando tanta atenção para a menina. Muito inteligente, nossa protagonista começa a explorar ao seu redor e conhece tudo o que podia, além de visitar os seus vizinhos excêntricos. Quando ela resolve explorar o interior da sua casa, descobre uma porta que dá para uma parede de tijolos. 

Depois de um dia, quando nossa protagonista reabre essa porta, descobre um portal para um outro mundo, onde seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, que lhe dão atenção, amor, carinho, comidas gostosas e mostram diversas brincadeiras, fazendo com que nossa protagonista se sinta mais em casa nesse mundo mágico, onde ela acaba também conhecendo um gato falante com um humor bem ácido.
Com o passar do tempo, vemos que Coraline, sendo uma menina muito esperta, logo repara que tem alguma coisa errada, fazendo com que ela perceba que deve ser corajosa para salvar a si mesma e as pessoas que ama. E com ajuda ela vai viver uma grande aventura.

Vemos nossa protagonista nos mostrar uma lição sobre como enfrentar os medos e lutar por quem amamos. Com uma narrativa fluida, rápida e deliciosa, esse volume consegue nos conquistar com uma história linda. 
Eu recomendo essa história sobre coragem para leitores de todas as idades a partir do público infantojuvenil e realmente espero que vocês gostem dessa história tanto quanto eu. E essa edição da Intrínseca está simplesmente MARAVILHOSA, então é um prazer a mais tê-la na estante!

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário