Nesse volume conhecemos Eleanor, uma menina ruiva que é a filha mais velha de uma problemática família. Ela sempre veste roupas largas, masculinas e sofre com preconceito. Também conhecemos Park, um jovem descendente de coreanos, apaixonado por músicas e quadrinhos.
Eleanor é nova na escola e isso acaba sendo bem difícil para ela que passa a sofrer muito bullying. Além disso, sua situação em casa também não é das melhores. Seu padrasto maltrata a mãe, que vive uma vida submissa e transforma a vida de todos ao seu redor em um verdadeiro inferno. Ela é uma garota forte, que aprende da forma mais difícil ao lidar com as situações complicadas da vida.
Quando nossa protagonista entra no ônibus escolar, enfrenta a dificuldade de ninguém querer deixá-la se sentar. E é assim que conhece Parker, que, meio a contragosto, acaba deixando a menina nova sentar ao lado dele. Apesar da relutância no início, ambos acabam conversando enquanto dividem os quadrinhos. E é nesse cenário que os dois acabam se apaixonando.
Sendo assim, vamos acompanhando a história do primeiro amor dos nossos protagonistas, que é intenso, doce e cativante. Vários temas muito importantes são abordados no livro, como bullying, relacionamentos abusivos, gordofobia, racismo, etc. Porém, todos esses temas foram trabalhados de forma mais superficial.
O livro termina com um final aberto, o que não gostei, e acabou me decepcionando um pouco como a Rainbow Rowell pareceu mudar a personalidade de Eleanor para chegar a esse fim. Se tivéssemos uma continuação para a história, na qual algumas pontas se encaixassem, eu iria amar muito mais essa história.
Com uma narrativa fluida, “Eleanor & Park” conseguiu me conquistar
bastante, apesar de não ter amado o final. Recomendo essa história para todo
mundo que gostar de um romance Jovem Adulto fofo que faz com que a gente não
consiga parar de ler até chegar ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário