Com Amor, Creekwood – Becky Albertalli

Depois de ler e me apaixonar por “Com Amor, Simon”, fiquei desejando que a autora escrevesse mais livros sobre o casal formado no livro. Então quando ela finalmente anunciou (depois de muitos fãs pedirem – ou seja, não fui a única que desejei hahaha) o lançamento deste pequeno exemplar, fiquei bem feliz.

Apesar de simples e curto (tem apenas 144 páginas), já deu para matar saudades dos personagens que tanto amamos. Através de e-mails vamos acompanhar o que aconteceu com Simon, Blue, Leah e Abby depois de sair de Creekwood para começar a vida universitária.

A minha parte preferida dessa leitura foi rever Simon e Blue e ver como o relacionamento deles está no momento. E é bem fofo, realmente do jeito que eles eram no 1º livro. É também aquele tipo de relacionamento bem meloso, que chega a escorrer mel pelas páginas. Como estão namorando à distância, já que começaram a estudar em faculdades em locais diferentes a 189,1 quilômetros, vamos ver como estão lidando com o fato de não poderem se ver todos os dias (apesar de se visitarem com certa frequência) e como é difícil a situação.

Além de rever esse casal incrível, também temos a oportunidade de acompanhar outro: Leah e Abby, que diferentemente dos primeiros, estão vivendo um ótimo momento juntas, já que dividem o quarto na faculdade e não se desgrudam mais. Até quando assistem suas aulas em locais diferentes, afinal são cursos distintos, elas conseguem uma forma de se comunicar. E estão chegando naquele momento precioso da primeira troca da palavra que começa com “a”.

Já li todos os livros de Becky que foram publicados no Brasil e o do Simon é meu preferido com muita distância, então esse daqui entrou logo atrás na lista de queridinhos dela. Confesso que apesar de não ter amado nenhum dos outros como eles, queria que a autora também tivesse trazido cenas deles para esse exemplar. Mas fico feliz por termos tido a oportunidade de saber um pouco mais sobre alguns outros personagens que passaram pela vida deles.

No final, há uma revelação, a qual eu já estava esperando, e agora fico torcendo para Albertalli resolver escrever mais, porque a história deles não pode acabar assim! Preciso saber o que vai vir depois.

A escrita da autora como sempre é leve, descontraída e divertida. Por ser todo narrado através de e-mails e pelo fato de ser um exemplar curto, a leitura flui muito rápido, então é um daqueles livros que dá para ler em apenas algumas horas e passar ótimos (e fofos) momentos na companhia desses personagens.

Quem ainda não leu ou assistiu ao filme, recomendo que faça isso o quanto antes, porque é tudo maravilhoso. E também tem uma série que se passa no mesmo universo, “Love, Victor”, que traz outros personagens. Ainda não assisti, mas quero muito.

Indico a obra para quem já leu os demais livros, “Com Amor, Simon” e “Leah Fora de Sintonia” porque essa novela traz muitas referências e spoilers e pode acabar com algumas surpresas, além de fazer mais sentido para quem já conhece as histórias desses casais, já que aqui só acompanhamos o meio do relacionamento, quando eles já estão vivendo ótimos momentos juntos.

Avaliação






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário