Oblivion Song #02: Entre Dois Mundos – Robert Kirkman, Lorenzo de Felici e Annalisa Leoni


Depois que um acontecimento estranho ocorreu na Filadélfia 10 anos atrás e causou uma ruptura na dimensão de espaço-tempo, enviando milhares de pessoas para Oblivion (outra dimensão habitada por criaturas horríveis), vemos que o cientista Nathan Cole continua tentando salvar pessoas, visitando o local, enfrentando os perigos e trazendo-as de volta.
Depois que o governo para de financiar as buscas e descobre algumas verdades, Nathan fica encrencado. Mas com a ajuda de alguns indivíduos consegue dar mais um passo adiante para concluir seus planos. O problema é que ele acredita firmemente ter razão sobre suas ideias, porém nem sempre outras pessoas concordam com ele.
Após ter lido o final do primeiro volume, eu PRECISAVA da continuação para ontem. Então assim que foi publicada e o exemplar chegou em minhas mãos, fui correndo ler para saber o que aconteceria depois da revelação do desfecho.
Devo dizer que a trama avançou pouco neste volume, mas descobrimos algumas verdades, acompanhamos novos personagens e entendemos seus lados e motivações. Além do mais, também descobrimos o que fez tudo isso acontecer através de uma visão com explicações do passado do protagonista.



Essa série de HQs é o meu primeiro contato com a escrita do autor Robert Kirkman (de The Walking Dead) e estou gostando bastante da experiência. É bem bacana vê-lo trabalhar com o lado humano dos personagens, seus sentimentos, reflexões e questionamentos. Inclusive porque também nos faz pensar bastante e tem ligações com coisas que vivemos atualmente ou poderíamos vivenciar – mesmo que a base seja diferente.
Também estou curtindo muito os traços de Lorenzo de Felici e o trabalho de cores de Annalisa Leoni, que, juntos, completam o texto de forma magnífica e real. As ilustrações são bem detalhadas e focam bastante nos personagens e também nas criaturas e as cores são vibrantes e combinam bastante com o momento da trama.



Se você curte Graphic Novels, ficção científica, distopia, ação, suspense e até uma pitada de romance, essa é uma ótima opção de leitura. Novamente a trama termina com um cliffhanger incrível, que nos deixa questionando como o autor vai partir daí e mal aguento esperar para ler a sequência!

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário