Descender #01: Estrelas de Lata – Jeff Lemire e Dustin Nguyen


Eu sempre gostei bastante de Quadrinhos e HQs, inclusive foram eles que me fizeram embarcar no mundo das leituras ainda bem pequena. Por isso, sempre que é possível começo uma nova história, onde me encanto com os traços do ilustrador e fico desejando saber desenhar também. Dessa vez li “Descender: Estrelas de Lata” e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Nesse volume conhecemos o planeta Nyrata, o centro tecnológico e cultural do grupo de nove planetas nucleares conhecido como Conselho Galáctico Unido. Nesse universo todos viviam pacificamente. Até que certo dia os Ceifadores (robôs gigantes) invadiram a galáxia e destruíram planetas e civilizações inteiras, resultando em milhões de mortes e criando nos que restaram uma aversão às máquinas. Essas criaturas depois sumiram, deixando apenas o medo e um grande rastro de destruição.
Agora foram implementadas políticas de perseguição e extermínio de robôs e é nesse cenário que conhecemos Tim-21, um jovem androide de aparência humana que após uma década em um sono profundo se tornou o androide mais procurado do universo. Isso porque em seu código pode haver vestígios dos assassinos do passado.



Com isso, acompanhamos nosso protagonista Tim em uma grande aventura com os seus amigos Bandit e Perfurador por todos os planetas e galáxias, com o objetivo de sobreviver a essa grande caçada.
Essa é uma Graphic Novel que consegue conquistar a gente do início ao fim com uma narrativa eletrizante, personagens incríveis e encantadores e que aborda temas bem complexos como intolerância, medo, política e a relação entre os humanos e as tecnologias.

Com vários Flashbacks que nos permitem entender o passado dos personagens e nos situar na história, além de um pano de fundo envolvente e uma narrativa fluida, você não vai conseguir tirar os olhos das páginas até chegar ao final.
Gostei bastante de acompanhar essa história e não vejo a hora de poder ler a sequência. Uma curiosidade bem interessante é que a Sony Pictures comprou os direitos de adaptação para o cinema, então espero em breve poder ver nas telonas esses personagens que tanto me encantaram. Também não poderia deixar de citar os traços dessa HQ feitos por Dustin Nguyen, que são maravilhosos e completaram lindamente o roteiro de Jeff Lemire. Realmente gostei muito e recomendo demais!!


Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário