O Duque Devasso – Decadent Dukes Society #02 – Madeline Hunter


De um lado conhecemos Gabriel St. James, o devasso Duque de Langford, rico, bonito e perigoso, dono de uma personalidade forte e que consegue o que quer. Do outro, Amanda Waverly, inteligente, sagaz, secretária de uma dama da alta sociedade e ladra nas horas vagas.
Tudo começou quando ela ainda era criança e seus pais, ladrões profissionais, passaram todos os seus ensinamentos para ela. Mesmo tendo habilidades natas, ela nunca quis seguir no mundo dos crimes, então conseguiu manter uma vida respeitável por anos. Mas agora sua mãe está enrascada e precisa de sua ajuda para escapar de um homem que a mantém presa. Para isso, ele chantageia Amanda a fazer roubos de peças valiosíssimas pela cidade.
E num baile a fantasia ela conhece Gabriel, que primeiramente só serviria como ponte para concluir seus planos, porém quanto mais eles se conhecem, mais conseguem ser verdadeiros e se encantam mutuamente. Mas um amor entre um Duque e uma secretária nunca iria adiante. Ou será que poderia?
Esse é o 2º Volume da série de Romance de Época “Decadent Dukes Society”. Li o 1º no final de 2018 e estava ansiosa para conferir as sequências porque adorei os personagens e esse é meu gênero favorito.
Confesso que mesmo gostando do casal, senti que não teve aquela química forte que nos faz suspirar e nos deixa apaixonados. Acho que faltou um pouco do desenvolvimento do romance, de como evoluiu de estranhos para apaixonados. Em compensação, gostei do relacionamento maduro entre eles, de como lidaram com os problemas e não ficaram sofrendo por coisas que poderiam ser facilmente resolvidas.
Curti como Amanda toma suas próprias decisões com relação a se envolver com um Duque, mesmo que ela seja uma “simples” secretária, sem se importar com as opiniões da Sociedade e se está arruinando ou não seu nome. Também gostei que Gabriel levou em consideração apenas os sentimentos dos dois e nada além disso (títulos, fortuna, nome, etc.).



Algo bem bacana é a relação de amizade entre os duques decadentes. Eles se apoiam bastante e são muito leais a ponto de ultrapassar certos limites para ajudar o amigo. Também gostei de conhecer Katherine (queria um livro protagonizado por ela), Vincent, Harry (irmão de Gabriel), e Lady Farnsworth, assim como adorei rever alguns personagens do 1º livro.
Há um clima de mistério bem leve na trama, já que nossa protagonista precisa descobrir quem está mantendo sua mãe presa e depois tem que encontrar uma forma de salvá-la. E também por conta dos pequenos crimes que comete.
Se você gosta de tramas leves, envolventes e gostosas vivenciadas no Século XIX, com personagens carismáticos, uma protagonista bem habilidosa e com o pé no mundo dos crimes, um mocinho daqueles que a gente quer ter por perto, e amizades incríveis, essa obra é para você!


Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário