Lady Killer 02 – Joëlle Jones e Michelle Madsen

Josie Schuller está de volta. Depois de ter enfrentado certos imprevistos quase mortais, ela se muda com a família para a ensolarada Flórida. Em meio a panelas, limpeza e cuidados com a casa e a família, ela continua com o mesmo trabalho de antes: mata pessoas a sangue frio. Porém, agora está trabalhando sem uma empresa, então tem que lidar com todo o processo sozinha, montar um disfarce, localizar a vítima, assassiná-la e limpar tudo sem deixar vestígios, o que acaba demandando mais tempo do que o necessário.
Por conta disso, quando alguém de seu passado surge com a proposta de uma aliança benéfica para ambos os lados, ela não hesita em aceitar. Quando revelações sobre indivíduos próximos aparecem e novas pessoas surgem em seu caminho com intenção de recrutá-la, Josie acaba percebendo que há muito mais para descobrir do que ela imaginava. Quem será que fala a verdade? E o que pode acontecer se ela der um passo errado?
Mesmo gostando bastante do volume inicial, curti ainda mais essa sequência. Encontramos uma Josie Schuller ainda mais sanguinária e também uma trama bem mais elaborada do que antes. A história ganhou mais movimentação e revelações. Também continua falando sobre o papel da mulher na sociedade, sobretudo na década de 1960 nos EUA.


Foi bem bacana ter o vislumbre da infância de Josie e conhecer o passado de uma personagem importante. E curti bastante ver a protagonista se desdobrando para lidar com sua vida dupla e todas as complicações que foram aparecendo em seu caminho. E olha que foram várias.
A Graphic Novel acaba num cliffhanger de tirar o fôlego com uma cena reveladora que deixa margens para uma continuação. E o final desse volume também deixa algumas pontas soltas bem relevantes. Espero que a autora esteja escrevendo, porque preciso saber o que vai acontecer agora e o que vai mudar na vida e na profissão de Josie.

O melhor de tudo é que, por ser uma HQ, temos a mescla de história com ilustrações. E o trabalho de Joëlle Jones é simplesmente fantástico. Personagens e cenários muito bem desenhados, cheios de detalhes e com cores marcantes, trazendo o tom certo a narrativa e conquistando os leitores com facilidade.

A parte gráfica está de matar, como a do primeiro exemplar. Capa em Soft Touch com cores especiais, jacket diferenciada combinando com a anterior, miolo com alta qualidade de impressão e cores vibrantes. 

Uma Graphic Novel com estilo vintage, que traz uma protagonista empoderada que leva uma vida dupla nos EUA da década de 1960 cuidando do lar e da família e no meio tempo matando pessoas como profissão. Recomendadíssima!

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário