Almas a Caminho da Redenção – Wanda A. Canutti


Conhecemos uma família de base sólida, unida por amor e respeito mútuo, vivendo um momento feliz. Até que vê a realidade mudar quando uma reviravolta acontece, revelando que um dos membros estava envolvido numa situação com outra pessoa, cuja personalidade ruim trouxe consequências negativas e difíceis para todos.
Com o desenrolar da trama, fomos descobrindo essa parte da história que envolve o patriarca da família, que guardava segredos profundos. Então acompanhamos essa mãe amorosa, que vê seu casamento desmoronar e muita dor nascer entre seus entes.
O mal fica dentro desse lar por muito tempo de forma espiritual, despertando medos, ansiedades, sentimentos negativos e sofrimento nessas pessoas, que não conseguiam entender o motivo de viverem aquilo. Fiquei impressionada em como os jovens passaram por tantas coisas ali dentro, ficando até amedrontados.
Quando o pai percebe algumas coisas a respeito do que vinha fazendo há anos, se arrepende. E, mesmo parecendo tarde para mudar e salvar a situação, corre atrás dessa mudança e procura ajuda. Então mais tarde vemos a providência divina, a fé e a união vencendo essa etapa da vida. Houve perdão, mas não tivemos a chance de acompanhar muito da trama posterior a isso.
O enredo foi bem escrito e a autora soube amarrar as pontas. Fiquei angustiada em algumas partes, mas, por outro lado, consigo entender o porquê de tudo. Os personagens foram bem construídos com suas próprias personalidades, e a narrativa é fluida.


Há pessoas que perdoam mesmo passando por coisas difíceis. Parte do livro achei meio que pesado (no sentido de triste), já que o mal causou muita dor. Mesmo assim, recomendo para que o leitor possa compreender o desfecho.
Essa obra, que quando foi publicada pela 1ª vez fez tanto sucesso que virou Radionovela, traz uma parceria entre Eça de Queiroz e Wanda A. Canutti. Curti muito, pois mostra uma lição de vida de que o perdão existe e, com o auxílio necessário, as situações, por mais difíceis que sejam, podem ser contornadas.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário