Jogo de Espelhos - Cara Delevingne e Rowan Coleman

Sempre gostei bastante de livros com uma pegada de suspense e que nos deixasse com várias pistas para irmos descobrindo algo ao longo da história, o que realmente aconteceu nesta estreia literária de Delevingne. Então, quando li a sinopse deste volume, fiquei muito curiosa e morrendo de vontade de saber mais sobre a obra. Por este motivo, assim que foi possível, comecei a leitura e agora venho compartilhar com vocês tudo que achei deste título escrito pela modelo, atriz e agora também escritora Cara Delevingne em parceria com Rowan Coleman.
Neste volume conhecemos Red, Leo, Rose e Naomi, quatro adolescentes bem diferentes entre si, que criaram a banda Mirror Mirror, primeiramente como um trabalho de colégio, mas, com ela, eles se sentiram capazes de enfrentar vários problemas e encontraram uns nos outros o verdadeiro significado da amizade. Estava tudo indo muito bem na vida deles até que a Naomi desaparece. O que para muitos era só mais uma tentativa de chamar atenção, para eles algo estava estranho, já que ela não sumia por tanto tempo e tudo estava indo muito bem em sua vida. Quando Naomi foi encontrada quase sem vida, presa nas correntes de um barco às margens do rio, vemos que nossos protagonistas passam por maus bocados. Enquanto tentamos desvendar os mistérios do que aconteceu com a Nai (apelido de Naomi), conhecemos um pouco mais sobre cada um deles e tudo o que estão passando.
Red se sente invisível em casa, sua mãe é uma alcoólatra que está sempre com um copo na mão e não liga para os filhos, seu pai está traindo a sua mãe e, por conta disso, é um ausente em casa. Já Rose é a típica garota linda, que parece que tem a vida perfeita e que não liga para nada, mas na verdade já passou por muita coisa, perdeu a mãe cedo e seu pai não está nem aí para ela, apenas se importa com a sua madrasta que é bem mais nova do que o seu pai, por isso ela finge que não liga para nada, quando não é bem verdade. Leo é um típico bad boy lindo e cheio de problemas, que vive com a sua mãe em um conjunto habitacional, e seu irmão que sempre o incentivou a ir para o mundo dos crimes e das drogas está preso. E Naomi tem uma família cercada de amor, que a compreende, mas sempre passou por muito bullying. Ela utiliza maquiagens e perucas como um escudo para o mundo.
Red é nosso narrador e por conta disso criamos uma certa identificação com ele, que, com todos os seus problemas, não aceita a simples justificativa da polícia de que sua melhor amiga queria se matar. Junto com Ash (irmã de Naomi), uma hacker que gosta de ficar sozinha em seu quarto, eles procuram pistas para tentar descobrir o que aconteceu com a amiga, que estava tão bem antes desse acontecimento, e o porquê de ela ter aparecido com uma tatuagem se ela odiava.
Entramos então em uma investigação enquanto acompanhamos a vida desses jovens e todos os problemas que eles estão passando, e como conseguem lidar com todas as coisas da vida. Esse volume aborda diversos temas mais pesados, como bullying, alcoolismo, drogas, aceitação, violência física, traição, depressão, entre outros, porém de uma forma leve e reflexiva, que faz com que a gente fique refletindo sobre as atitudes e como elas geram consequências negativas na vida de quem passa.
Gostei bastante desse volume, que conseguiu me prender em todos os momentos, com personagens incríveis e muito bem descritos, além de uma investigação que me fez querer ficar lendo cada vez mais para descobrir novas pistas e desvendar o verdadeiro mistério.
Em minha opinião, a capa não é nada bonita e nem chamaria a minha atenção numa livraria caso eu não soubesse do que se trata o livro antes de vê-lo. Mas entendo o motivo de a Intrínseca ter mantido e adaptado a original. A edição impressa conta com acabamento em soft touch (textura aveludada), título e nome da autora em alto relevo, detalhes gráficos com verniz localizado, diagramação confortável para a leitura e páginas amarelas.
Recomendo “Jogo de Espelhos” para todo mundo que gostar de uma história fluida que consegue nos conquistar não só pelos personagens muito bem descritos e bem reais, mas também pelo pano de fundo que traz uma história reflexiva, que mostra os pontos altos e baixos da vida de nossos protagonistas, tudo isso com uma investigação, que nos prende em todos os momentos para sabermos o que aconteceu. Gostei bastante de como a Cara e Rowan conseguiram desenvolver essa história já que ela aborda questões atuais em uma trama instigante.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário