Ainda Sou Eu - Como Eu Era Antes de Você #03 - Jojo Moyes

Desde que comecei a ler as obras de Jojo, fiquei viciada em sua escrita e doida para sempre ler mais títulos dela. Quando surgiu a possibilidade de eu ser uma das primeiras pessoas do mundo a poder ler o terceiro volume da tão amada série “Como Eu Era Antes de Você”, me senti muito honrada e extremamente feliz, já que são títulos muito amados por mim. Seu lançamento mundial oficial vai acontecer no dia 08/02/2018, mas hoje já venho compartilhar com vocês tudo o que achei de “Ainda Sou Eu”, já que recebi uma prova antecipada da obra.
Vemos que depois de enfrentar muitas coisas na vida, como a perda do seu grande amor e uma experiência de quase morte, como acompanhamos no segundo volume, Louisa Clark ainda quer viver a vida intensamente, como prometeu ao Will. Então, com a ajuda de Nathan, o antigo enfermeiro do seu grande amor, ela consegue um novo emprego em Nova York, deixando para trás Londres, seu namorado atual e seu emprego no aeroporto.
Agora ela está morando em um dos pontos mais caros do mundo, na Quinta Avenida em frente ao Central Park, como assistente de Agnes Gopnik, uma mulher insegura e depressiva que quase ninguém aceita na sociedade, uma vez que o seu marido era casado na época em que a conheceu e acabou pedindo o divórcio para ficar com ela, fazendo com que a ex-mulher dele a deteste e a sua filha lhe odeie, além da sociedade não gostar dela. Sendo assim, Agnes precisa muito de nossa protagonista, até para acompanhá-la em todos os eventos em que tem comparecer, e isso acaba aproximando mais as duas, uma vez que ambas têm idades bem similares, e com isso ela acaba descobrindo vários segredos da vida de sua nova chefe.
Tendo deixado a sua família e namorado para trás, Lou acaba sempre se perguntando se tomou a decisão certa, e por mais determinada que estivesse em tirar o melhor dessa experiência e manter o seu relacionamento a distância, as coisas na prática são sempre um pouco diferentes do que imaginamos. Quando ela conhece em um dos eventos um rapaz chamado Joshua Ryan, que é capaz de trazer lembranças do seu passado, vemos que nossa protagonista tem que olhar para o seu eu interior para tentar reencontrar a si mesma.
Essa é uma história cheia de reviravoltas, que faz a gente pensar e refletir o tempo todo. Jojo sempre consegue nos entregar histórias profundas de uma maneira leve, fluida e envolvente. Gostei bastante de acompanhar nossa querida Lou, que nesse volume amadureceu ainda mais e teve que fazer diversas escolhas, e, com elas, aceitar as suas consequências.


Os personagens estão ótimos, muito bem descritos, cada um com o seu jeito de ser, nos conquistando e nos apresentando pessoas diferentes, com cabeças diferentes. E tudo é bem real, já que os personagens de Jojo trazem essas características críveis, e que muitas vezes nos fazem lembrar de alguém que conhecemos. E, para quem estava com saudades do Will, ainda temos um pouquinho dele em lembranças, já que ele marcou muito a vida de nossa protagonista, e isso não é facilmente esquecido.
Ainda não posso comentar muito sobre a edição finalizada porque, como comentei no início desta resenha, a versão que li é uma prova antecipada do livro, cedida pela Intrínseca. Mas acho a capa oficial nacional linda, e curto ainda mais por seguir um padrão com os demais títulos da série e também um estilo semelhante a todas as obras de Moyes publicadas no Brasil. Amo as ilustrações, simples e bonitas, e o jogo de cores.
Recomendo muito “Ainda Sou Eu” para todo mundo que ama as obras de Jojo e que amaram acompanhar nossa protagonista Lou em todos os momentos de sua vida. Desde o primeiro volume ela conquistou um lugar no meu coração e, por conta disso, amo ler as suas histórias. Esse foi um livro totalmente voltado para o autoconhecimento e para nossa reflexão. O final foi incrível, porém deixou uma pontinha que daria para ter mais uma continuação, então confesso que espero que Moyes ainda nos presentei com mais exemplares sobre Louisa Clark e a sua vida. 
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário