Caçada, o quinto livro da Série House of Night, de autoria de P.C. e Kristin Cast.
Tulsa já não é mais a mesma cidade que era antes da chegada de Kalona o anjo caído que foi libertado por Neferet a Grande Sacerdotisa que renegou a sua deusa a Nyx . Com Kalona solto, a maldade foi derramada sobre a cidade de Tulsa, desse modo Neferet pode seguir com os seus objetivos, não podemos ainda dizer que é o são único mas é um dos principais que é ter sob o seu domínio a a Morada da Noite e começar uma guerra com os humanos.
Kalona o anjo caído de uma beleza incontestável que só de olhar em seus olhos as pessoas caiem sobre seus encantos, seja homem ou mulher, ninguém consegue resistir a ele. Ou será que existe alguma maneira de não cair em seus encantos? Tendo, dessa maneira todos enfeitiçados, ele tem todos aos seus pés, que acreditam que ele é nada mais nada menos que Erebus, o Consorte da deusa Nyx encarnado. Mas, como um grande vilão nunca está sozinho ele trouxe consigo os Raven Mockers, que são os seus filhos, que são frutos dos seus atos desumanos. Eles estão sempre apostos ouvindo e vendo tudo, nada foge do radar deles, eles estão simplesmente em todos os lugares.
Zoey e seus amigos, e é claro os vampiros vermelhos estão escondidos nos túneis subterrâneo, pelo fato de Kalona ter pavor a terra, onde ficou preso por muitos anos. Então, desde que ele foi solto pela sacerdotisa do mal (Nefret) eles estão nesse local. Nos tuneis, ela vê os poemas que uma das vampiras vermelhas escreveu e em todos eles se referem a Kalona, que pode conter informações de como o destruir. Porém, quando Zoey se encontra gravemente ferida, não há outra solução ela tem que voltar para a morada da noite para poder se recuperar e restabelecer as suas forças.
Quando volta a Morada da Noite se vê diante de seus dois maiores inimigos Kalona e Neferet, e é claro os Raven Mockers. No momento em que se encontra recuperada, começa de fato a luta contra bem e o mal, onde um só pode ganhar.
Nem preciso dizer quem ganha. Certo?
Nem preciso dizer quem ganha. Certo?
Dou 4 casinhas, pelo fato de ter muita enrolação nessa história, o que acaba deixando a pessoa um desaminada em continuar a ler, entretanto, eu gostei muito desse livro, pois mostra que numa luta sozinha Zoey, jamais terá forças para ganhar, e para isso conta com a ajuda de seus verdadeiros amigos. Tendo, desse modo os valores da verdadeira amizade estabelecida.
Escrito por Bruna Campos
Avaliação
Olá!!
ResponderExcluirJá li todos os livros até Caçada e gostei muito da série.
Este livro é um pouco mais enrolado realmente, e por vários momentos tive vontade de bater nos protagonistas, mas mesmo assim valeu a pena.
Acredito que por ser muito longa em certas passagens a autora se perdeu um pouco...
Estou ansiosa para ler Despertada, mas vou esperar uma boa promoção do livro!
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Só li o 1º livro dessa série e gostei dele, mas não fiquei muito curiosa pelos outros livros.
ResponderExcluir@adeborah_
Eu ainda não li nenhum livro dessa série :o
ResponderExcluirEu pulei umas partes da resenha, pq já é do livro 5, e eu não consegui ler nem o primeiro ainda #atrasadaa
Mas parece ser legal, se tiver oportunidade eu leio \o/
@nann_da
http://www.livrosetsurus.blogspot.com/
Só li uma pequena parte do primeiro livro da serie =/ Não li a resenha com medo de ter algum spoiler... Mas deve ser muito bom o livro *O*
ResponderExcluir- Luiz Felipe Matos
Adoro a série, mas acho q já se estendeu muito e com o mesmo problema...
ResponderExcluirBjs
Acredita não li nenhum livro desta série o.o
ResponderExcluirMas todos dizem que é ótima, pelo menos a maioria..
Amei a resenha! ♥
beijos
@Cynthiazinhaa_
Sabia que meu vô mora em Tulsa?
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEstou acompanhando seu blog. :)
Adorei a resenha.
http://booksarelikeheroin.tumblr.com/
Só li os três primeiros livros da série, mas já tenho os seis primeiros livros, ainda falta comprar os dois últimos que foram lançados (Essa série tem muitos livros, né?).
ResponderExcluirEu até que gosto dos livros, dos dois primeiros eu gostei mais do que do terceiro livro. Foram algumas atitudes da Zoey e a própria personalidade dela que me incomodaram um pouco no terceiro livro, depois eu comecei a ler o quarto, mas parei nas primeiras páginas.
Quero ver se me animo a continuar lendo os livros dessa série, sua resenha desse livro me deu esperanças de que a Zoey esteja um pouco menos irritante nos próximos livros! *__*
Seguidora: Danny_elric
danielle.demarchi@bol.com.br
Não li nenhum livro dessa série, mas isso não quer dizer que não posso começar as capas brasileiras são tão sem graças e as outras são lindas
ResponderExcluirCassia_rock_girl@hotmail.com
http://aleitoracassia.blogspot.com/
Olá! ;D
ResponderExcluirEu sinceramente não compro mais essa série. Parei em Caçada e meu desinteresse pela série surgiu gradativamente por vários motivos. =/
Pena porque eu esperava muito desses livros.
Beijos
Eu acompanho essa série desde que era traduzida só pelos fãs...e uma coisa que me irrita são alguns trechos (não só nesse livro) mas em toda a coleção, que são completamente desnecessários, criando uma enrolação à toa.
ResponderExcluirMas como vc, ainda que desanime e eu enrole pra terminar o livro, eu acabo continuando a leitura pra ver até onde a Zoey vai...
Bjsss,
@annielus
Empório dos Livros
Sou suspeita, adoro essa série, consegui ler três dos livros seguidos como se fosse revista rsrsrs...agora tô enrolando pra ler o Queimada...pelo modo como terminou Tentada...dai quero emendar já dois próximos em seguida porque assim não fico curiosa!
ResponderExcluirO que mais me pergunto é o que essa série tem que me prende tanto já que a Zoey não é lá mto inteligente especialmente com homens rs? Ah acho que sei, é por conta da magia da história, a ligação que ela possui com a deusa me lembra da minha ligação com a deusa, sempre fico com vontade de largar o livro e abrir um círculo na hora!!
Miquilisssss
Bruna Costenaro
Eu amo HoN!!! infelizmente parei de ler no caçada, porque ainda não deu pra comprar os outros livros. Eu realmente espero que essa série tenha muitos mais livros, se pudesse preferiria que nunca acaba-se.
ResponderExcluirbjos!!!
@pablo_arcary
Tenho todos os livros dessa coleção...
ResponderExcluirganhei de uma amiga..
só falta o tempo p/ começar a lê-los!
Ola!!
ResponderExcluirEsta série é gigantesca e olha que só algumas páginas de Marcad(pois é não sei de nada da série), mas enfim o tema era vampiros e magias, mas to vendo que tem alguns itens adicionais: anjos caídos!!!rsrsrssrsr é são dois personagens que redem histórias e dinheiro: vampiros e Anjos. Agora tá faltando a P.C. Cast colocar Lobisomens na história, se é que já não colocou pois a séria ainda não teve fim!!rsrsr
Mas enfim o fato que mais me chamou a atenção na sua resenha e que me deu um pouco de ânimo para ler a série são os valores da amizade que pelo jeito são fortes neste 5° livro. E o que me desânimou foi a leitura cansativa, mas enfim só lendo para tirar minhas conclusões.!!!!
Bjos!!!
@danywsbela
daniellyws@yahoo.com.br
Acabei de comprar o Indomada e Caçada e estou louca pra ler! Eu gostei demais da série, apesar de Escolhida ter me decepcionado um pouquinho. Pela resenha acho que vou gostar mais de Caçada. Dá -lhe House of Night! rs
ResponderExcluir@tclauper
Eu adoro a série mas concordo com o que
ResponderExcluirvocê falou sobre a enrolação.
De fato as vezes fica cansativo.
Mas gosto muito dos livros!!!
Já li Despertada e estou muito ansiosa pro próximo.
@Agda01
Sempre vejo resenhas de pessoas falando que essa serie é muito enrolada, odeio enrolação, por isso nao tenho curiosidade para ler os livros dessa serie.Sem falar que as capas brasileiras são nada chamativas, feias!
ResponderExcluir@felliphy
fellipe.frr@gmail.com
Essa série está indo longe, mas confesso que nunca li um livro da mesma... Não sei, tem certos livros que eu não bato de cara, não sei porque, mas a história me parece muito boa.
ResponderExcluirAdorei a resenha, não gostei muito da capa do livro :P
Beijinhus
@BabihGois
http://babihgois.blogpot.com
As opiniões sobre essa série são muito diferentes. Eu particularmente não li nenhum ainda, por isso não posso tomar partido. Pela sinopse dá pra ver que não é muito diferente das outras séries que falam de seres sobrenaturais.
ResponderExcluirkarlene.m@hotmail.com
São 6h30 da manhã e eu estou aqui só pra comentar porque minha internet parou de pegar às 23h, o horário em que eu estava comentando no site. Então, por favor, meninas, por favor, levem meu comentário em consideração? Por favor? Obrigada de qualquer jeito.
ResponderExcluirEntão, deixem-me tentar explicar minha relação com essa série, que é tipo amor-e-ódio. Sabe aquela coisa que assim que você acaba de ler o livro já vai procurar informações sobre o próximo e aí você olha a data de lançamento e pensa ai meu deuses (sou fã de Percy Jackson, o que posso fazer? :P) como vou sobreviver até o próximo? Essa sou eu com House of Night. Lembro que assim que lançou Marcada estava a febre de vampiros (quero dizer, ainda está, né) e eu logo comprei - e acredito que tenha sido amor a primeira vista. Li, adorei, comprei o segundo, esperei loucamente pelo terceiro e etc. Aí você pode perguntar "mas cadê o ódio?". Bem, meu ódio tem nome: ele se chama Kalona. Pra mim a história começou a desabar depois de Kalona e perdeu sua essência original (ou o mais original quanto vampiros podem ser) e virou mais um conto feminista da P.C. Cast. Que eu deixe bem claro, adoro a P.C., mas acho que algumas vezes ela poderia reduzir um pouco essa história de nós mulheres podemos tudo e tal.
Eu costumo dizer que meu livro favorito da série é Tentada. Tentada me fez sentir como Fazendo Meu Filme 3, da Paula Pimenta, fez - eu chorei, eu me estressei, chorei mais um pouco, ri, tive vontade de jogar alguma personagem pelo penhasco (OI, ZOEY, É VOCÊ MESMA!).. Mas isso é bom, não é? Se sentir parte da história dos livros? Se sentir lá dentro, com os personagens, armando o plano infalível à la Cebolinha.. sofrer junto com os personagens, sorri com eles e chutá-los na bunda (como diria a linda Aphrodite) quando precisam? A única coisa ruim é que a gente só pode observar, como se tivesse trancado em algum canto sem poder avisar "OLHA ELE ALÍ, FUGINDO BEM ATRÁS DE VOCÊ!". E com isso tudo eu quero dizer que a escrita da P.C. é incrível. Meu amigo costuma dizer que os livros são escritos só pela P.C. e a Kristin tá lá só pra dar o toque jovem necessário. Acho que a Kristin devia dar uma sacudida na mãe dela e dizer "OPA! OPA! Mãe, vamos voltar a ser como era no começo da série, que tal?"
Bem, eu só espero que a P.C. Cast saiba o que está fazendo. Espero que as duas arrumem um final bom e descente pra essa turma (eca, pareço um narrador da Globo! haha) E também espero - espero não, peço a Nyx - que ela não resolva dar uma de Alyson Noel e alongue a série e vá enrolando cada vez mais pra dar mais livros - porque, sinceramente, o único livro que foi necessário naquela série Os Imortais foi o primeiro, Para Sempre! O resto é a autora enrolando pra ganhar dinheiro. Mas isso já é assunto pra outro post, em outro dia... em um debate literário, quem sabe?
Ops, esqueci de colocar meu twitter: @juuhcosta. Mas prefiro pelo e-mail juh_costa_19@hotmail.com
ResponderExcluir:3
ResponderExcluirpuxa :3 parece que a cada livro fica melhor, acho que agora só comecarei a ler a seriae quando tiver todos os livros comigo pois é capaz de eu ter um troço por ansiedade. Todas as resenhas da serie falam tao bem, que nao vale a pena ler cada livro em um mes..