O Carro de Sorvete – Julie Bertagna


Heey gente! Como estão? A resenha de hoje é do livro O Carro de Sorvete de Julie Bertagna, um livrinho muito fofo, cheio de ilustrações igualmente fofas.

Ele conta a história de duas crianças, Wayne e Wendy, e seus pais que inventam as maneiras mais loucas para ganhar dinheiro, só que todas elas dão errado. A última invenção deles é vender sorvete de sabores bem inusitados, como Marshmallow Esponja e Mentilha Queijada, e para isso vão contar com a ajuda da van-sorveteria Balancê que, eles não sabiam até então, é mágica. Mas não é só Balancê que nos diverte no livro, o bichinho de estimação deles é nada mais nada menos que uma cabra pra lá de engraçada, a Gina.

Dentro da van é encontrado um Pó Efervescente para Refresco que misturado com os sorvetes faz com que eles tenham sabores “explosivos” que acabam virando um sucesso e gerando muita confusão.

A história é super rapidinha e gostosa de ler e muito cativante. Não puder ler para nenhuma criança, mas tenho certeza de que elas vão adorar, eu inclusive lembrei bastante da minha infância lendo.

A capa é uma fofura e o trabalho gráfico da Farol/DCL ficou muito bem feito, por dentro da capa é lilás e as figuras são coloridas, além disso as letras são grandinhas facilitando a leitura das crianças. A narrativa é leve e envolvente e o livro é dividido em quatro capítulos cheio de ilustrações de Chambers e Dorsey.

E nós, adultos, podemos perceber a metáfora contida na história, e posso dizer que achei a mensagem muito bonita, gostei de verdade. Então recomendo para todos que tiverem crianças em casa, ou para aqueles que adoram livros infantis.


Avaliação



Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Comecei a gostar na parte em que li sorvete! KKKK Ah eu não tenho crianças em casa, mas imagino que deve ser ótimo ler para elas e também para nós né, porque histórias infantis são cheias de magias mesmo com coisas que não tem mágica nenhuma. A maneira das crianças verem as coisas são mágicas, então... :')
    Aaah na verdade ainda sim fiquei super curiosa pra ler esse livro e já estou pensando nos priminhos que vou obrigar a me ouvir contar a história KKKK
    Ótima resenha, simples, mas que me deixou curiosa sobre o livro e para saber a metáfora que o livro trás! *-*

    Beijooos. @beatrizlunardi

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo e parece muito fofo. Compro muitos livros infantis para usar nas contações de história e esse parece bem interessante. Vou procurar.
    Adorei a dica!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Tatha,
    Os livros infantis têm esse poder de encantamento. Sou muito grata a eles por terem, basicamente, iniciado-me no mundo da literatura.
    Todos estão falando muito bem desse!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. own x) eu gosto de livros infantis com fato doidos XDD e boas ilustrações ganha o livro!!
    quero ler *-*
    hsauhsua
    :DD
    beijos

    @eudeallstar

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos livro infantis. Através de uma narrativa simples e personagens mais diversas possíveis, somos capazes de aprender muita coisa.
    Que lance engraçado esse de misturar o Pó Efervescente para Refresco com sorvete! ;)

    Gostei tbm desse livro!
    Beeijo *;

    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  6. kkkkk adoro livros infantis, eu sou uma eterna criança rsrsrs
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! <3
    Ai, que fofinho.. HAUHAIUAHIUAHUA.. é sempre bom sair um pouco dos livros que estamos acostumadas e lermos um pouco mais sobre o mundo infantil *-*
    Eu recebi um da Editora também, mais foi outro e eu adorei, é outra experiência, né?? hehehe!
    Nossa, parabéns para vocês, o blog está crescendo cada vez mais, graças a enorme dedicação de vocês! Parabéns mesmo! :)

    Um enorme beijo,
    Milena-http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro tem uma capa muito bonitinha!
    Queria ver a parte de dentro da capa do livro, gosto muito de lilás então acho que deve ter ficado muito bonita essa cor. Também queria muito ver os desenhos coloridos!
    Essa história toda sobre sorvete e todos esses sorvetes desenhados na capa me deixaram com muita vontade de ler esse livro e de tomar um sorvete! Só não fiquei com muita vontade de experimentar esses sabores inusitados de Marshmallow Esponja ou de Mentilha Queijada! xD
    Estou relembrando minha infância agora, tempo em que as leituras eram rápidas e divertidas e os desenhos coloridos eram a parte mais legal do livro! =D
    Acho muito legal que resenhas de livros tão diferentes, que são de interesse de públicos distintos, estejam presentes no blog.
    É muito bom visitar sempre um blog como o House of Chick, que tem resenhas tanto de livros infantis quanto de super lançamentos da literatura estrangeira ou livros não muito conhecidos da literatura nacional!
    Descubro muitos livros que eu não conhecia através do blog e ainda tenho a oportunidade de ler as resenhas de alguns livros que eu quero muito ler, gosto muito disso e só tenho que dar os parabéns a vocês pelo blog!

    Seguidora: Danny_elric
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. meu sonho é ser mãe né...rsrs e eu imagino o quarto do meu filho cheiio de livrinhos fofos e eu contando história pra ele... aaai que liiindo né...rsrs

    tenho varios livrinhos infantis também, estão todos guardadinhos...rsrs


    bjss

    ResponderExcluir
  10. Acho uma graça a capa desse livro!
    Lembra muito os livros que eu lia quando era pequena. Sempre pegava algo desse estilo na biblioteca ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, garotas.
    O Carro de Sorvete parece ser um livro legalzinho. A capa dele foi super bem feita pela equipe da Farol. Mesmo sendo um livro como aqueles bem infantis (que eu lia quando tinha 8 anos, pegando-os na biblioteca), que sempre tem uma história pequena, porem uma grande lição, desenhos muito legais (os mesmos que eu tentava imitar e acabava assustando meu cachorro), personagens certinhos, etc. ele vai atrair bastante público, principalmente pela capa (tenho a leve impressão de que já falei alguma coisa sobre ela).
    O que eu mais curti na resenha (que também ficou muito legal) foi os sabores doidões. Acho que vou partir dessa ideia e criarei sorvetes de Brigadeiro com Chuchu, Abacate Frito, Ruffles Chiclete, Queijo Sushi e Bombons Apresuntados. Todos vão babar por um pouquinho rsrsrs. Ta, mas outra ideia legal foi a da cabra. Inclusive, tenho que confessar que tenho uma queda por cabras rsrsrsrs Adooooro quando o assunto é cabras e fico vendo aquelas reportagens mais chatas sobre elas só pra ver elas andando daquele jeito. hahahaha
    Eu nunca li nada dessa autora, e não sei outro livro dela. Se alguém souber e já tiver lido E gostado me diz, por favor. Aliás, eu mal lembro do nome de autores, já que hoje em dia muito mais gente escreve (e também pelo cérebro lento, mas isso é outra história).
    Eu LIA esse tipo de livros, mas agora leio os que não têm gravuras, então, seria bem legal se fizerem promoção desse livro, para poder saber o que acharei (claro, se ganhar) do livro, com meu novo jeito de olhar.
    E última coisa... não sei onde eu vi, mas sei que li que esse livro inspirou um filme. Se alguém tiver visto isso e se lembrar do filme, pode me falar, por favor.

    ResponderExcluir
  12. Ow, que capa fofinha, algum dia compro o livro pra minha primininha ler, parece ser muito bom *-*

    @apauladantas_

    ResponderExcluir
  13. Sabe eu sempre tive a esperança de um dia passar um Carro que vendesse sorvete, mas ele nunca apareceu o que sempre aparecia era o cara do Algodão Doce agora estou traumatizada

    @Cassia_Blogs

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser uma gracinha! *---*
    Simplesmente adorei.

    beijos
    @ynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  15. Sabe, agora li a resenha e me dei conta de um fato: como é importante que uma criança tenha a sua disposição bons livros que se adequem a sua faixa etária. Para que ela adquira realmente gosto pela leitura.
    O começo sempre é muito importante. E ó, confesso: Tô doida pra ler esse livro. Vou comprar pra dar pra minha sobrinha. e de quebra, leio depois 0/
    KAOSKAOSKOAKSOA.
    Adorei.

    Beijos.
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  16. Não é bem o estilo de livro que eu leio, mas se um dia cair na minha mão obviamente eu leria ^^ Não pela história, mas pq parece que é bem infantil.

    Miquilis:
    Bruna Costenaro
    (bruheadbanger@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  17. Queee fofinho *.*, minha irmãzinha menor vai amar rs Ela adora uma boa estória mágica! A capa é linda e as ilustraçoes tbm devem ser, o que é ótimo pra incentivar os pimpolhos a ler! Os meus com certeza vão nascer rodeados de livros assim! Resenha mais fofa ^^.

    @tclauper

    ResponderExcluir
  18. Um dia eu fui na banca de revista e comprei aquela revista de passatempo para crianças da Coquetel, Picolé. E comprei. Aí quando fiz o pedido o homem disse:- Mas isso é pra criança, pra você tem que ser desses de fácil...
    Aí eu falei: - É pro meu primo!
    Ou seja, menti. Comprei pra mim é fiz tudinho hauHSUasuA Eu adoro essas coisas assim fofinhas de crianças!
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  19. Sorvete *____________________*
    ok, voltei pra Terra =D
    Adoro livros infantis! Não só pra ler pra criancinhas (tenho dois primos pequenos e varios irmaozinhos de amigas) como pra eu ler tbm!
    Não tenho vergonha de admitir que gosto da serie Como treinar o seu dragão e outros livros que são considerados infantis!

    Adorei a resenha! Ela já me conquistou na parte do sorvete... rsrs


    Beijinhooos


    @deborahtupa

    ResponderExcluir
  20. É bom ler uma história infantil de vez em quando!! Despertar a criança que temos em nós!

    A capa do livro é uma gracinha!!!


    @nann_da

    ResponderExcluir
  21. Já vi uma resenha dele, e gostei! Fiquei curitosa, apesar de ser um livro infantil... E me identifiquei com a parte de que os pais deles fazem tudo para ganhar dinheiro mais nada dá certo, HAHA!

    Beijinhos, Gabi Wegner.
    gabi_wegner@hotmail.com
    @gabiwegner_

    ResponderExcluir
  22. Fiquei com vontade de ler esse livro, o livro parece até interessante mesmo sendo infantil , e engraçado, só da família ser louca e ter uma cabra como animal de estimação ja diz que o livro é muito engraçado hahaha

    @felliphy
    All About Me

    ResponderExcluir
  23. Não tenho criança em casa ,mas achei muito legal a resenha e a história fofa ,normalmente os livros infantis sempre trazem algo de bacana , de bonito , de liçao . Eu leria esse livro com certeza

    ResponderExcluir
  24. Achei fofa essa capa e a história parece ser bem divertida.
    Tenho crianças em casa e é uma boa dica de leitutra nessas férias.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  25. fiquei aki me perguntando qual seria o sabor de mentilha queijada. os livros infantis são um barato! Adoro ler para as minhas sobrinhas, fazendo as dferentes vozes dos personagens .
    karlene.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. que coisa mais fofa a resenha, *--* quando vi o nome sorvete me animei logo rs. é muito linda resenha, mesmo sendo uma história infantil. As vezes essasa histórias infantis são até boa spara tirar agente do mundo em que nós vivemos e nos levar para um mundo de magia né? gostei muito mesmo, não é só bom para crianças mais para outras pessoas também, *-*

    @lavinyaarruda

    E-mail: lavinyarocha@hotmail.com

    Nome de seguidora do blog: Lavinya Arruda

    ResponderExcluir
  27. ADORO LIVROS INFANTIS
    :p
    sempre gostei e não vejo motivo para deixar de le-los, quem ve meu skoob até se surpreende, tem até charlie e lola
    adorei a indicação do livro
    ja esta na lista
    abraços :P

    ResponderExcluir
  28. muito louco esse livroo

    ResponderExcluir