Bem, eu acho que já se pode perceber que a maioria das resenhas que eu faço são do estilo sobrenatural, e principalmente de vampiro. E é claro que sendo um grande fã de livros vampirescos não poderia deixar de ler o da L.J.Smith, que foi autora do primeiro livro de vampiro que eu li e me fez amar esse mundo sombrio.
Vou começar a dizer um simples clichê, que é : " Vamos esquecer tudo o que foi dito de vampiro até agora", acho que já é praticamente óbvio, mas mesmo assim estou aqui dizendo, porque se não for assim, não teria motivo de escrever livros e livros de vampiro. O grande X da questão é sempre inovar o modo de transformação, seus pontos fracos e fortes, seu modo de vida e tudo aquilo que se diz ao seu respeito.
Começa no que podemos dizer ser a melhor época do ano, principalmente para quem teve um ano perturbado, que não quer nada com a vida ou simplesmente quer um descanso e que agora quer somente curtição. Alguém já sabe que época do ano é essa? Se você pensou nas férias está totalmente certo, se pensou nas férias de verão está mais certo ainda. Pensando em férias... É melhor eu parar de pensar e voltar a fazer o que eu realmente vim fazer que é a resenha.
Bom, depois de um ano letivo as férias finalmente deu as caras, agora nada mais de aulas,provas e trabalhos, que aqui para nós estressa qualquer um pode ser no colégio ou na faculdade, mas final de período é muito cansativo, só umas férias mesmo para pode ter carga completa.
Para Poppy não era muito diferente, ela estava doida para que chegassem as férias. Doida para curtir as 24 horas por dia de férias, se possível até mais do que o dia lhe permitia. Mas infelizmente o mundo não conspirava a seu favor, tudo na sua vida ia mudar, nada mais seria como antes, começou com sintomas que passaram desapercebidos, como falta de apetite, emagrecimento, mas isso passaria como algo comum na cabeça de pais de adolescentes. Poppy uma garota de apenas 16 anos, na flor da idade que ao ir no médico para ver o que estava sentido. acaba descobrindo que tinha algo grava muito grave um câncer terminal, sem cura, com pouco tempo de vida, sendo assim sentenciada a morte.
Mas quando o seu mundo parece estar perdido, sem chão o seu amigo James ou melhor o seu amado, conta a ela que tem como ela continuar viva.
James, conta a Poppy tudo sobre ele, quem realmente é, um vampiro que vive nas leis do mundo das sombras um mundo desconhecido dos homens. Por isso, que Poppy sentia que a essência de James transcendia algo diferente, isso acontecia por que ele era um vampiro, algo que jamais passou pela cabeça de Poppy.
Nossa como deve ser amar alguém, ser amigo de alguém e acabar descobrindo que a pessoa não é nada daquilo que se espera ser? Bem, nesse caso ele simplesmente era algo do tipo sobrenatural, não era nada que de fato escondia algo que realmente era, pois tinha que viver perante as leis do mundo das sombras que basicamente eram dois leis de fundamental importância: as criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano; e os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras. Regras essas que quem quebrar, deve ter muito cuidado, pois...
Poppy concorda com o beijo fatal que a ira transformar ou não em vampiro, salvando ou não, permanecerá imortal ou não. Para que isso de certo contara, com a ajuda do irmão gêmeo de Poppy.
A transformação ocorre perfeitamente, Poppy agora sim pode dizer que é imortal, agora terá sede e fome de apenas uma coisa, de SANGUE, poderá comer outras coisas, mas nada irá matar a sua fome, somente a bebida vermelha. Poderá andar sobre o sol como uma pessoa normal, porém de noite é onde a sua força aumenta.
Mas o conto feliz não acaba por aqui, quando tudo está bem aparece Ash o primo de James que não costumar jogar do lado do bem e odeia os humanos, ou humanos transformados. Através da arte de persuasão Ash consegue tirar Poppy da casa de James. Agora para que ela continue viva, para isso o seu amado e seu irmão irão atrás dela para pode salva-lá.
Bom, dizer sobre o que o livro de trata eu não vou mais, senão vou acabar contando muito mais do que eu devo contar, já expus a idéia principal do contexto em que se encontra e é narrado o livro. Só tenho que dizer que eu amei esse livro, adorei o modo que foi narrado. Saber que mesmo em mundos diferentes o amor é possível, basta acreditar. Quando tudo aparece estar acabando, quando o desespero toma conta de si, uma solução é encontrada, na qual terá que arriscar 50% de chance de dar certo ou não. Arriscando a própria vida e da amada para pode ter com salvar do destino que acabava. Enfrentando tudo o que for necessário para ter aquele que ama ao seu lado. Uma verdadeira prova de amor, mostrando desse modo que o amor verdadeiro existe, mesmo que seja apenas em livros. Após, tudo o que eu descrevi, acho que todo já sabem que eu dou nota máxima.
Avaliação
Olá, meninas, como vão?
ResponderExcluirOlha, eu confesso que nunca li nada sobre vampiros, lobisomens, essas criaturas sobrenaturais mais comuns e que são sempre diferentes em cada livro. Eu acredito que seja porque cheguei ao ESTADO FÍSICO E MENTAL BOOKAHOLICO um pouco depois do começo da onda, aí me deixei afastar, e daqui em diante, se eu pegar um livro de vampiro, eu o pegarei com receio e meio sem vontade, porque sei lá, pode até ser bom, mas eu sinto que não vai me agradar... entende?
Mas esse livro é um pouco diferente, porque, primeiramente, é o livro vampiresco com a capa mais linda do MUNDO, sério gente, é muito linda; segundo, adoro histórias contadas no meio de doenças, já li alguns livro e adorei de verdade. Então, o que posso dizer é que morri de raiva por perder a promoção do Submarino em que esse livro saía por 9,90 (sim!), e descontei tudo na minha mãe rsrsrs.
Beijos, Otávio.
otaviomauricio123@hotmail.com
Hey garotas!
ResponderExcluirAme a resenha, está ótima, mas confesso que já estou "por aqui" com livros de vampiros, estou simplesmente enjoada deles, hehe
Mas quem sabe um dia em volte e leia O Mundo da Sombras, parece muito bom!
beijos
@Cynthiazinhaa_
Adorei essa resenha! E sim, sou fã de livros vampirescos.. simplesmente amoooooo *-*
ResponderExcluirEsse com certeza vai ser outro que vou querer ter.. nunca tinha prestado atenção nele, depois desse resenha fiquei com vontade de ler.
Ótima resenha!
Parabéns amores!
Beijos,
matilde.lopes2010@bol.com.br
Olá ,se quiserem participar da promoção no meu blog e ganhar marcadores entre no link.
ResponderExcluirhttp://girlsebooks.blogspot.com/2011/07/promocao-marcadores-guardians.html
Bejos
Vampiros, adoro vampiros eu já to comprando o meu achei por 10 reais :P rsrs
ResponderExcluir@pablo_arcary
eu nuuunca me interessei em sequer ler a sinopse deste livro e olha o que a resenha diz... ja perdi ele por 9,90, não acredito.... vou comprar ele com certezaa
ResponderExcluirbjs
Sabe, esse livro nunca me interessou mt..
ResponderExcluirSei lá, eu gostava mais das capas da Planeta.. não entendi, a Galera comprou mudou a capa, acho estranha..
Sobre a historia, eu li uma outra resenha assim, super positiva como a sua e fiquei curiosa! Um dia lerei, mas ainda não tenho pressa! rs
É diferente e tal, mas não sei bem o que esperar da autora pq não me empolguei com a narrativa de VD
BJs
Hey Evellyn!
Gostei bastante da sua resenha!
ResponderExcluirTambém estou lendo muitos livros sobrenaturais atualmente, também gosto muito de livro de vampiros, mas estou um pouco cansada desse tema.
Mesmo estando um pouco cansada de histórias de vampiros sempre acabo lendo algum livro que tem esses seres sobrenaturais como personagens principais! =D
Já li dois livros da L.J.Smith e até que gostei deles e dos vampiros que ela criou. Tive vontade de comprar esse livro quando foi lançado, mas acabei dando preferência a livros com outros temas, por isso não tenho esse livro ainda.
Achei que a capa ficou bem legal apesar de ser bem simples e tenho vontade de ler Mundo das Sombras. Fiquei com mais vontade de ler depois que li sua resenha, principalmente porque o romance parece ser muito bom!
Seguidora: Danny_elric
danielle.demarchi@bol.com.br
Adorei a resenha!
ResponderExcluirUma das melhores que já li, aqui no blog de vocês. :D
" Vamos esquecer tudo o que foi dito de vampiro até agora"
O que tu falou depois dessa frase, é tudo o que as pessoas que lêem sobre vampiros, ou que só gostam de falar mal deveriam saber.
Cada autor cria um vampiro diferente, com as características que lhe agradem. Para ser chamado de vampiro, só uma característica realmente importa: beber sangue. SÓ isso. -.-
Voltando para a resenha ...
O livro parece muito bom, apesar de ser um assunto bem batido.
Muito interessante a garota ser transformada em vampira por um amigo, e por causa de uma doença.
Deve ser um vida como vampira um pouco diferente, se é que me expressei direito. rs
Beijos.
Já li o livro, muito bom, a capa é lindissima e o final é bem inesperado mas criativo, adorei, ótima resenha ;}
ResponderExcluir@apauladantas_
Com certeza você já deve ter lido Diários do Vampiro, ou outros livros de L.J. Smith.
ResponderExcluirAcho a coisinha mas abobada do mundo a forma que ela escreve. Me estressa sabe?! OAKOSKOAKSOSKA
Sei lá, eu não me adaptei com o jeito que ela expressa as coisas.
enfim, esse não me chamou a atenção, nem pela capa nem pela sinopse.
A resenha está perfeita, você expôs alguns fatos do livro e com eles sua opinião.
Yeah, parabéns ;)
@pirulitolimao
Por mais que tenha um milhão de livros sobre vampiros eles nunca serão os mesmos cada escritor uma nova teoria e uma nova história por isso é tão bom ler temas parecidos mas só são temas porque as histórias são uma mais incrível do que a outra
ResponderExcluirBeijos
@Cassia_Blogs
Comecei a ler este livro ontem de madrugada, li 60 páginas, me obriguei a não parar enquanto não passasse a parte da doença rs...não sei ainda se gostei rs, eu não sei o modo de escrever de L. J. Smith não é bem detalhado do jeito que eu gosto, é mais direto, dai acabo por estranhar.Mas vamos ver o que acho quando acabar!
ResponderExcluirMiquilis:
Bruna Costenaro
(bruheadbanger@hotmail.com)
Eu acabei de ganhar esse livro! hehehe
ResponderExcluirFiquei super feliz de ler a resenha e ver que vai ser com certeza muito bom! Como estou em um momento vampiresco (cuidado com a jugular =]) é a hora perfeita para lê – lo. Ótima resenha ^^
@tclauper
ResponderExcluiresqueci o contato =\
Lisa tem um dom! Eu quero ler...
ResponderExcluir- Luiz Felipe Matos
@LFelipeMatos
Meninas, vou ser sincera: não quero ler esse livro =/
ResponderExcluirNão sei se é a tematica (cansei de vampiros), a escritora (me decepcionei com Reuniao Sombria) ou até eu que sou chata u.u
A resenha está muito bem escrita e mostra os acontecimentos principais (ou primarios) do livro. Continuem assim!
BEijooos
@deborahtupa
O livro parece muito bom. Gostei da Capa.
ResponderExcluirComprei um box de Diários de Vampiro, que é do mesma autora, seu eu gostar, depois leio esse!
@nann_da
Achei a capa interessante, mais não é um livro que eu compraria pela capa...
ResponderExcluirNão gosto desses livros de vampiros, lobisomens e etc...
gabi_wegner@hotmail.com
@gabiwegner_
Adorei a resenha, eu ja tinha vontade de ler esse livro e agora mais ainda porque pela resenha o livro é de tirar o folego, quero muito ler o mais breve possivel!
ResponderExcluirFellipe- All About Me
http://www.danifuller.com/
@felliphy
Adorei a resenha vou aproveitar a promo da saraiva e comprar ele , achava que nao era tão bacana . Bjuss
ResponderExcluiré ta em promoção na saraiva....hora de aproveitar.
ResponderExcluirprovar mais um pouco do mundo dos vampiros.
karlene.m@hotmail.com
* Repetindo aqui, pois esqueci o contato. rs *
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Uma das melhores que já li, aqui no blog de vocês. :D
" Vamos esquecer tudo o que foi dito de vampiro até agora"
O que tu falou depois dessa frase, é tudo o que as pessoas que lêem sobre vampiros, ou que só gostam de falar mal deveriam saber.
Cada autor cria um vampiro diferente, com as características que lhe agradem. Para ser chamado de vampiro, só uma característica realmente importa: beber sangue. SÓ isso. -.-
Voltando para a resenha ...
O livro parece muito bom, apesar de ser um assunto bem batido.
Muito interessante a garota ser transformada em vampira por um amigo, e por causa de uma doença.
Deve ser um vida como vampira um pouco diferente, se é que me expressei direito. rs
Beijos.
@AnaSzevcynski
Oi flor,
ResponderExcluirEu também adoro histórias sobrenaturais e esse livro só cresceu meu conceito. Lindo, rápido e envolvente e com um final de tirar o fôlego simplesmente amei. E te peço licença para dizer que ta rolando promoção dele lá no meu blog...srsrsr...acaba agora domingo então ainda da tempo de participar. E esta rolando sorteio de marcadores também se puder passa por lá.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Bom adoro vampiros e já tinha ouvido falar do livro mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.
ResponderExcluirGostei dessa história parece diferente em alguns pontos como ela ser tranformada pq vai morrer por causa de uma doença.É um livro que com certeza fará sucesso comigo rsrsr.
@Agda01
Ao contrário de uma grande parte, eu não enjoei os livros de vampiros, mas também não li tantos assim, e este é um que infelizmente ainda não caiu nas minhas mãos. Bjs, rose.
ResponderExcluirEu li Vampiro Secreto só porque tava com esperança de ter outra série da L.J. que fosse boa, porque, cá entre nós, aquela série Diários do Vampiro: O Retorno tá mais louca que tudo que ela já escreveu. Adorava a série Diários do Vampiro e chorei litros no terceiro livro da série (o terceiro e o quarto são meus favoritos) mas achei que acabou perfeito demais. Nada comparado a ler O Retorno e pensar WHAT THE FUCK? Maaas, a resenha é sobre o Vampiro Secreto e aqui o meu comentário sobre o livro: achei lindo, achei fofo, achei estilo L.J. mesmo e estou esperando para o próximo! Aliás, adorei a ideia da Lisa (Lisa = L.J.) de escrever uma história diferente a cada livro :D
ResponderExcluirótima resenha!
ResponderExcluirTambém sou apaixonada por livros de vampiro haha
uau!! é a primeira vez que leio algo sobre este livro e puxa estou ansiosa a historia me parece fantastica e bem diferente :p
ResponderExcluiradorei sua resenha e agora mais um livro na minha listona
abaços