Linhas - Sophia Bennett

 


Eu estava super louca para ler “Linhas” desde quando ele foi lançado. Mas não sei por que eu infelizmente acabei adiando essa leitura.  Agora que eu tive a oportunidade de ler, venho contar para vocês o por que eu adorei esse livro e o por que eu super recomendo ele a todo mundo.
Para começar o livro é realmente uma espécie de conto de fadas moderno com uma história linda que nós faz pensar em como o mundo é bonito e como ele pode ser melhor, por que misturou temas importantes como o das crianças invisíveis em uma história de amizades, moda, meninas, etc.
O livro conta a história de três amigas a Nonie, a Jenny e a Edie. Nonie é quem narra essa história para a gente de forma leve e divertida. Ela é daquele tipo que ajuda todo mundo e adora o mundo da moda além de ser super criativa, só que ela não sabe desenhar muito bem e por esse motivo suas ideias ficam apenas na sua cabeça, porém isso não a faz desistir do mundo da moda, ela sabe que nasceu para isso.
Jenny é a menina que nasceu para ser uma estrela, ela sempre participava das peças teatrais da escola e tem muito talento para interpretação. Ela foi chamada para fazer parte de um filme cujo nome é “O Garoto do Código” que tem como astro o adolescente mais quente do pedaço hehehehe  e Edie é a típica garota boazinha que é certinha, faz trabalhos voluntário, sonha em estudar em Harvard (para falar a verdade depois de alguns filmes que eu assisti e alguns livros que eu li, eu também sonhei varias vezes eu entrar em uma dessas faculdades dos EUA como Harvard, Yale, Brown, etc ) e trabalhar na ONU, por isso ela realiza trabalhos voluntários e é em um deles que ela conhece Crow uma menina de 12 anos, refugiada da Uganda (país Africano) que tem dislexia, usa umas roupas com asas de fadas, tutu cor de rosa, etc.
Certo dia as três amigas elas vão a uma feira da escola e percebem que Crow sofre bullying pelas garotas patricinhas e veem que em sua banca ela está vendendo peças desenhas e costuradas por ela e compram para dar um apoio moral.
Mais tarde, ao chegar em casa Nonie, a expert em moda repara que o design da roupa é realmente maravilhoso e decobre que Crow tem um talento verdadeiro, apenas não tem infra estrutura para  poder realizar o que ela sabe fazer de forma perfeita. Então as três amigas resolvem ajudar a Crow , cada uma de sua maneira.
O livro é muito legal e passa uma mensagem linda, ele tinha tudo para ser um livro bobinho onde falava só de moda e garotas fúteis, mas se engana quem pensou isso por algum momento, ele é um livro muito bacana, que passa uma mensagem linda e que nos diverte com assuntos sérios.  A única coisa que me arrependo e de não ter lido ele antes.
Outra coisa que eu achei bem legal foi o fato das protagonistas serem bem maduras pois apesar da pouca idade (elas tem apenas 14 anos) suas ações, diálogos, etc, mostram como elas são  maduras.  Ao lermos a história nos identificando com certas atitudes de cada personagem, o que também foi muito legal, já que nos aproxima um pouco da narrativa.
O livro é o primeiro de uma série de três volumes, e eu estou louca pelo próximo. Além de toda a história maravilhosa a capa é perfeita e eu simplesmente amei.  O livro é gostoso de se ler e todos os personagens são ótimos.

Avaliação






 



Comente com o Facebook:

36 comentários:

  1. Bom diiia!
    Aaaah desde que lançaram esse livro eu fiquei curiosa, mas nunca tinha visto uma resenha e agora aqui estou eu querendo ler o livro que tem uma mistura excelente de moda e amizade :') E até um assunto tão recorrente hoje né: bullying! Acho que deve ser ótimo, porque em alguns momentos vamos nos identificar com as personagens, porque pelo modo como foi descrito as personalidades sempre tivemos um pouquinho disso tudo, ainda mais aos 14 anos... KKKKK
    Simplesmente AMO a capa desse livro e espero que as outras sigam a mesma linha! Achei a resenha ótiiiima, super fofa mesmo :')

    ResponderExcluir
  2. @beatrizlunardi pro comentário de cima, desculpem meninas!

    ResponderExcluir
  3. Oii
    O seu blog é lindo também!!!

    Eu sou doida para ler esse livro, a capa dele é simplesmente divina!

    Beeeijosss

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha desse livro!
    Ainda não tinha prestado muita atenção nele.
    Muito legal esses temas que os autores abordam em seus livros, como é o caso do bullying, tão discutido ultimamente.
    Assim como vc, lendo esses livros, me dá uma vontade de voltar aos tempos de colégio e de estudar em Harvard! rsrs
    Ameei o entrosamento das personagens e tenho certeza que irei curtir bastante "Linhas."

    Beeijo *;

    @BrinaSophie
    spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem fofinho.
    A capa é maravilhosa e eu estou louca pra ler *-*

    Depois dá uma passa lá no meu blog *-*

    Beijocas,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bacana. Logo quando lqnçou eu fiquei no muro se lia ou não, mas acabou que achei o livro bobinho. Mas uh, você falou muita coisa que eu não sabia. Acho que vou ler sim *-*
    Beijos,
    Julia Costa
    Http://www.booksworld.co.cc
    @booksworld_

    ResponderExcluir
  7. Linda a capa do livro!!!!
    Mesmo sendo uma história meio adolescente acho que vale a pena ler.
    karlene
    karlene.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, este estilo é muito legal. ainda não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, mas parece ser bem divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. a capa é perfeita, eu quase comprei semana passada, mas nao estou dando conta de ler... só fico no twitter....rsrsrs


    bjs

    glau.gsilva@sigmanet.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro, parece ser até interessante:D

    @MSotavio

    ResponderExcluir
  11. Linhas sempre me chamou a atenção por causa de sua capa maravilhosa! Eu achava que o livro era bem mais infantil, mas pela sua ótima resenha dá para perceber que o livro traz algumas lições de vida importantes para seus leitores!
    Acho que eu compraria o livro somente pela capa, por isso foi bom saber que o conteúdo também vale a pena e que a história é tão linda.
    O mais legal desse livro parece ser a amizade entre as meninas, que apesar de serem muito diferentes ajudam umas as outras como podem.
    Pela sua descrição das personagens, tenho certeza de que eu iria me identificar muito com a Edie. Também sempre quis estudar em uma dessas grandes universidades americanas, Harvard sempre foi meu sonho! =D
    Trabalhar na ONU também seria ótimo, embora eu sempre tenha sonhado trabalhar no FBI ou na CIA, assistir muitos seriados americanos de investigação dá nisso!*_*
    Enfim, quero ler esse livro quando puder, primeiro porque me interessei muito pela história; segundo porque o livro parece ser muito divertido, do tipo que você não consegue mais parar de ler e terceiro porque a capa é linda demais! =)

    Seguidora: Danny_elric
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa desse livro lindaaaa
    e eu gostei bastante da resenha ficou ótima.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  13. nada contra o livro, mas não faz o meu estilo de leitura!!!
    bjos!!
    gente promo rolando lá no meu blog passa lá
    #Promoção http://migre.me/5cBgt

    ResponderExcluir
  14. A resenha está muito muito boa mesmo! Adorei o jeito de como você descreveu a história.
    Enfim, "Linhas" sempre me chamou atenção, acho que principalmente pela capa que é linda! E também pela história, claro. hehe

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  15. Eu achei esse livro tão fofinho!
    Sem contar que a capa é uma das mais lindas que já vi. =D

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é MARAVILHOSA! A primeira vez que vi esse livro foi quando eu estava participando de uma promoção da Intrínseca. Foi amor a primeira vista... HAHA! A capa é super linda! E eu gosto de livros que são tipo "conto de fadas moderno". ;)
    Quero ler ele o quanto antes!
    E o blog tá cada dia melhor né?!
    Beijinhos.

    Gabi Wegner - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com
    @gabiwegner_
    gabi_wegner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. eu adoro Linhas e quase surtei quando a Sophia me deu reply no twitter, ela é super fofa e transformou esse livro em um dos meus favoritos. Adorei a resenha ;*

    ResponderExcluir
  18. Essa estórias trazem muitas coisas boas e fazem nascer novos sonhos, mas também nos trazem momentos tristes ao perceber que nem sempre podemos acreditar em contos de fadas.
    devemos construir nossas estórias através do que é possível a vida não nos dá muita opção apenas faça suas estória não como conto de fadas mas como um sonho a ser vivido

    @Cassia_Blogs

    ResponderExcluir
  19. Gente, realmente! A capa é maravilhosa! Amei ela. Mas, apesar de ter gostado tanto da capa, eu pensei que o livro seria, basicamente "moda e garotas fúteis...". Depois que li a resenha, vi que eu estava beem enganada! haha Eu e minhas melhores amigas somos em três. Me identifiquei bastante com o livro, principalmente com Edie. hihi Gostei meesmo!
    Amei muito o blog de vocês meninas!

    Um beijão,
    @juulims
    juliane_95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Nah, já li esse livro, achei muito lindinho e todas as roupas, achei bem legal. Só achei um tanto infantil, mas mesmo assim, é muito bom, principalmente pra quem gosta de moda *-*

    @apauladantas_

    ResponderExcluir
  21. O que mais me chama atenção é a capa, muito linda. *---* Queroo muito ler!

    Beijos




    Leeh
    Pensamentos de Garotas Incomuns...

    ResponderExcluir
  22. A resenha foi ótima, eu nunca tinha ninguem falar desse livro aqui foi o primeiro lugar que vi,admito que se fosse para eu comprar acho que não compraria a capa é bonita mas não mi agradaria para comprar, mas depois que li mudei de opinião, eu não gosto de livros com garotas muitos jovens porque se torna um pouco infantil mas agora que eu vi a resenha achei o livro meio maduro por abordar varios temas.

    @Eliizinha

    ResponderExcluir
  23. Posso falar?
    Aconteceu um milagre aqui!
    Só eu que achei a capa meio destoante da história?
    Sei lá, achei muito, ahn, como posso explicar... muito menininha.
    Dá um ar que a história é mais bobinha. Não sei.
    Ignorem meus devaneios! ASOKAOKSOAPKS

    Mas a temática é interessante. Nunca li nada de Sophia Bennett.

    Talvez, um dia, quem sabe... ^-^

    Cabe salientar que tua resenha tá um amor, parabéns !

    ResponderExcluir
  24. OPS, esqueci. Desculpa. Beijinho

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um livro fofo e a capa é bem bonitinha.. primeira resenha que leio dele, e achei interessante.

    Gostei bastante da resenha! =D


    graziela.marques448@gmail.com

    Beijos amores ;*

    ResponderExcluir
  26. Tenho que confessar que não gostei muito dessa capa.. não iria chamar minha atenção nunca, olhando assim parece até ser meio infantil, sei la rs.
    Depois dessa resenha, minha opnião mudou.. antes não dava nada pelo livro.. agora quero muito ler. Gosto bastante de livros leves e divertidos.


    Bjão meninas, parabéns ^^
    matilde.lopes2010@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Legal! Ainda não tinha ouvido falar desse livro. A capa é muito fofa e gostei muito da resenha! Muito legal livros que reforçam o tema de amizade, companheirismo e ação social!

    @tclauper

    ResponderExcluir
  28. Eu achava mesmo que esse livro era sobre moda e garotas futeis, que era ruim, mas pela sua resenha o livro é otimo, divertido e ainda passa uma mensagem ao leitor!Fiquei curioso para ler!!


    Fellipe-All About Me
    http://www.danifuller.com/

    ResponderExcluir
  29. Comentando
    Nome Lucas de Freitas Pereira
    Email freitas.lucas98@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Henrique Colete e Silva10 de julho de 2011 às 22:16

    Já usei esse título em uma promoção da Intrinseca.
    Parece ser legal a história =D

    @kike_henrique

    ResponderExcluir
  31. Achei otimo o que vc citou!
    Eu tb falei justamente disso, elas são novas mas parecem mega maduras por tudo que fazem! Até a Jenny...
    Achei tb a leitura super fluida!!
    E ele mistura um assunto considerado futil com coisas super serias!!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  32. Ahh, o livro é um chick-lit, né? Ok, eu sei que isso soa muito estranho, mas eu curto esse tipo de livro >-<' U-U'É muito fofinho, povo! Quando comecei a ler a resenha eu pensei que o livro era para crianças O_O' Mas não! É legal! Tem que ter um filme!
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  33. Eu teria comprado esse livro só pela capa rsrs
    Linhas me lembrou um pouco a historia de Pequena Abelha (livro c/ mensagens maravilhosas)
    Adorei o fato das tres amigas serem o estereotipo legal-popular-certinha rsrs
    Enfim, estou ansiosa pra ler esse chick-lit super fofo e super recomendado pelo HoC ;D

    Beijooos

    @deborahtupa

    ResponderExcluir
  34. Eu juro que achava que o livro era, como você disse, uma história bobinha e fútil.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Não tinha visto ninguém dando opinião sobre o livro.
    Realmente a capa é muito bonita mesmo, adoro a mistura de rosa e verde água! A Intrínseca caprichou!
    Adorei sua resenha, me deixou com vontade de ler o livro. D
    descobri que ele não é nem um pouco bobo, e pelo que pude perceber tem uma história linda.
    Quero saber como essas três garotas ajudam a Crow.
    O livro deve passar uma bela mensagem.
    Deve ser daqueles livros que você lê e a história continua com você por muito tempo.
    Ótima resenha!!!
    Esse foi direto pra minha lista!! Vou a falência!

    Beijos*

    @nann_da

    ResponderExcluir
  35. Nossa, desde que lançou esse livro eu também tava louca pra ler, mais não li, já procurei em varia slivrarias e não achei =/
    eu já tinha visto alguma sresenhas, mais vamos dizer assim, essa foi a primeira descente rs. , e agora fiquei com mais vontade ainda de ler, a resenha ficou perfeita amr *-*

    beijooooos ;*

    @lavinyaarruda

    E-mail: Lavinya Arruda

    Nome de seguidora do blog : Lavinya Arruda

    ResponderExcluir
  36. Own
    que fofo, a capa é linda :3
    é eu nao conhecia o livro, mas agora ja esta na minha lista, espeor não me decepcionar com a leitura :p
    abraços

    ResponderExcluir