Caçada - House of Night #05 - P. C. Cast & Kristin Cast

Caçada, o quinto livro da Série House of Night, de autoria de P.C. e Kristin Cast.

Tulsa já não é mais a mesma cidade que era antes da chegada de Kalona o anjo caído que foi libertado por Neferet a Grande Sacerdotisa que renegou a sua deusa a Nyx . Com Kalona solto, a maldade foi derramada sobre a cidade de Tulsa, desse modo Neferet  pode seguir com os seus objetivos, não podemos ainda dizer que é o são  único mas é um dos principais que é ter sob o seu domínio a a Morada da Noite e  começar uma guerra com os humanos.

Kalona o anjo caído de uma beleza incontestável que só de olhar em seus olhos as pessoas caiem sobre seus encantos, seja homem ou mulher, ninguém consegue resistir a ele. Ou será que existe alguma maneira de não cair em seus encantos? Tendo, dessa maneira todos enfeitiçados, ele tem todos aos seus pés, que acreditam que ele é nada mais nada menos que Erebus, o Consorte da deusa Nyx encarnado. Mas, como um grande vilão nunca está sozinho ele trouxe consigo os Raven Mockers, que são os seus filhos, que são frutos dos seus atos desumanos. Eles estão sempre apostos ouvindo e vendo tudo, nada foge do radar deles, eles estão simplesmente em todos os lugares.

Zoey e seus amigos, e é claro os vampiros vermelhos estão escondidos nos túneis subterrâneo, pelo fato de Kalona ter pavor a terra, onde ficou preso por muitos anos. Então, desde que ele foi solto pela sacerdotisa do mal (Nefret) eles estão nesse local.  Nos tuneis, ela vê os poemas que uma das vampiras vermelhas escreveu e em todos eles se referem a Kalona, que pode conter informações de como o destruir. Porém, quando Zoey se encontra gravemente ferida, não há outra solução ela tem que voltar para a morada da noite para poder se recuperar e restabelecer as suas forças.

Quando volta a Morada da Noite se vê diante de seus dois maiores inimigos Kalona e Neferet, e é claro os Raven Mockers. No momento em que se encontra recuperada, começa de fato a luta contra bem e o mal, onde um só pode ganhar.
Nem preciso dizer quem ganha. Certo?

Dou 4 casinhas, pelo fato de ter muita enrolação nessa história, o que acaba deixando a pessoa um desaminada em continuar a ler, entretanto, eu gostei muito desse livro, pois mostra que numa luta sozinha Zoey, jamais terá forças para ganhar, e para isso conta com a ajuda de seus verdadeiros amigos. Tendo, desse modo os valores da verdadeira amizade estabelecida.

Escrito por Bruna Campos
Avaliação









Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá!!
    Já li todos os livros até Caçada e gostei muito da série.
    Este livro é um pouco mais enrolado realmente, e por vários momentos tive vontade de bater nos protagonistas, mas mesmo assim valeu a pena.
    Acredito que por ser muito longa em certas passagens a autora se perdeu um pouco...
    Estou ansiosa para ler Despertada, mas vou esperar uma boa promoção do livro!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Só li o 1º livro dessa série e gostei dele, mas não fiquei muito curiosa pelos outros livros.

    @adeborah_

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro dessa série :o

    Eu pulei umas partes da resenha, pq já é do livro 5, e eu não consegui ler nem o primeiro ainda #atrasadaa

    Mas parece ser legal, se tiver oportunidade eu leio \o/

    @nann_da

    http://www.livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só li uma pequena parte do primeiro livro da serie =/ Não li a resenha com medo de ter algum spoiler... Mas deve ser muito bom o livro *O*
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  5. Adoro a série, mas acho q já se estendeu muito e com o mesmo problema...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acredita não li nenhum livro desta série o.o
    Mas todos dizem que é ótima, pelo menos a maioria..
    Amei a resenha! ♥

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  7. Sabia que meu vô mora em Tulsa?

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou acompanhando seu blog. :)
    Adorei a resenha.

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  9. Só li os três primeiros livros da série, mas já tenho os seis primeiros livros, ainda falta comprar os dois últimos que foram lançados (Essa série tem muitos livros, né?).
    Eu até que gosto dos livros, dos dois primeiros eu gostei mais do que do terceiro livro. Foram algumas atitudes da Zoey e a própria personalidade dela que me incomodaram um pouco no terceiro livro, depois eu comecei a ler o quarto, mas parei nas primeiras páginas.
    Quero ver se me animo a continuar lendo os livros dessa série, sua resenha desse livro me deu esperanças de que a Zoey esteja um pouco menos irritante nos próximos livros! *__*

    Seguidora: Danny_elric
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro dessa série, mas isso não quer dizer que não posso começar as capas brasileiras são tão sem graças e as outras são lindas

    Cassia_rock_girl@hotmail.com
    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! ;D

    Eu sinceramente não compro mais essa série. Parei em Caçada e meu desinteresse pela série surgiu gradativamente por vários motivos. =/
    Pena porque eu esperava muito desses livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu acompanho essa série desde que era traduzida só pelos fãs...e uma coisa que me irrita são alguns trechos (não só nesse livro) mas em toda a coleção, que são completamente desnecessários, criando uma enrolação à toa.
    Mas como vc, ainda que desanime e eu enrole pra terminar o livro, eu acabo continuando a leitura pra ver até onde a Zoey vai...

    Bjsss,
    @annielus
    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita, adoro essa série, consegui ler três dos livros seguidos como se fosse revista rsrsrs...agora tô enrolando pra ler o Queimada...pelo modo como terminou Tentada...dai quero emendar já dois próximos em seguida porque assim não fico curiosa!

    O que mais me pergunto é o que essa série tem que me prende tanto já que a Zoey não é lá mto inteligente especialmente com homens rs? Ah acho que sei, é por conta da magia da história, a ligação que ela possui com a deusa me lembra da minha ligação com a deusa, sempre fico com vontade de largar o livro e abrir um círculo na hora!!

    Miquilisssss
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Eu amo HoN!!! infelizmente parei de ler no caçada, porque ainda não deu pra comprar os outros livros. Eu realmente espero que essa série tenha muitos mais livros, se pudesse preferiria que nunca acaba-se.
    bjos!!!
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  15. Tenho todos os livros dessa coleção...
    ganhei de uma amiga..
    só falta o tempo p/ começar a lê-los!

    ResponderExcluir
  16. Ola!!
    Esta série é gigantesca e olha que só algumas páginas de Marcad(pois é não sei de nada da série), mas enfim o tema era vampiros e magias, mas to vendo que tem alguns itens adicionais: anjos caídos!!!rsrsrssrsr é são dois personagens que redem histórias e dinheiro: vampiros e Anjos. Agora tá faltando a P.C. Cast colocar Lobisomens na história, se é que já não colocou pois a séria ainda não teve fim!!rsrsr
    Mas enfim o fato que mais me chamou a atenção na sua resenha e que me deu um pouco de ânimo para ler a série são os valores da amizade que pelo jeito são fortes neste 5° livro. E o que me desânimou foi a leitura cansativa, mas enfim só lendo para tirar minhas conclusões.!!!!
    Bjos!!!

    @danywsbela
    daniellyws@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acabei de comprar o Indomada e Caçada e estou louca pra ler! Eu gostei demais da série, apesar de Escolhida ter me decepcionado um pouquinho. Pela resenha acho que vou gostar mais de Caçada. Dá -lhe House of Night! rs

    @tclauper

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro a série mas concordo com o que
    você falou sobre a enrolação.
    De fato as vezes fica cansativo.
    Mas gosto muito dos livros!!!
    Já li Despertada e estou muito ansiosa pro próximo.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  19. Sempre vejo resenhas de pessoas falando que essa serie é muito enrolada, odeio enrolação, por isso nao tenho curiosidade para ler os livros dessa serie.Sem falar que as capas brasileiras são nada chamativas, feias!


    @felliphy
    fellipe.frr@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Essa série está indo longe, mas confesso que nunca li um livro da mesma... Não sei, tem certos livros que eu não bato de cara, não sei porque, mas a história me parece muito boa.

    Adorei a resenha, não gostei muito da capa do livro :P

    Beijinhus
    @BabihGois
    http://babihgois.blogpot.com

    ResponderExcluir
  21. As opiniões sobre essa série são muito diferentes. Eu particularmente não li nenhum ainda, por isso não posso tomar partido. Pela sinopse dá pra ver que não é muito diferente das outras séries que falam de seres sobrenaturais.
    karlene.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. São 6h30 da manhã e eu estou aqui só pra comentar porque minha internet parou de pegar às 23h, o horário em que eu estava comentando no site. Então, por favor, meninas, por favor, levem meu comentário em consideração? Por favor? Obrigada de qualquer jeito.

    Então, deixem-me tentar explicar minha relação com essa série, que é tipo amor-e-ódio. Sabe aquela coisa que assim que você acaba de ler o livro já vai procurar informações sobre o próximo e aí você olha a data de lançamento e pensa ai meu deuses (sou fã de Percy Jackson, o que posso fazer? :P) como vou sobreviver até o próximo? Essa sou eu com House of Night. Lembro que assim que lançou Marcada estava a febre de vampiros (quero dizer, ainda está, né) e eu logo comprei - e acredito que tenha sido amor a primeira vista. Li, adorei, comprei o segundo, esperei loucamente pelo terceiro e etc. Aí você pode perguntar "mas cadê o ódio?". Bem, meu ódio tem nome: ele se chama Kalona. Pra mim a história começou a desabar depois de Kalona e perdeu sua essência original (ou o mais original quanto vampiros podem ser) e virou mais um conto feminista da P.C. Cast. Que eu deixe bem claro, adoro a P.C., mas acho que algumas vezes ela poderia reduzir um pouco essa história de nós mulheres podemos tudo e tal.
    Eu costumo dizer que meu livro favorito da série é Tentada. Tentada me fez sentir como Fazendo Meu Filme 3, da Paula Pimenta, fez - eu chorei, eu me estressei, chorei mais um pouco, ri, tive vontade de jogar alguma personagem pelo penhasco (OI, ZOEY, É VOCÊ MESMA!).. Mas isso é bom, não é? Se sentir parte da história dos livros? Se sentir lá dentro, com os personagens, armando o plano infalível à la Cebolinha.. sofrer junto com os personagens, sorri com eles e chutá-los na bunda (como diria a linda Aphrodite) quando precisam? A única coisa ruim é que a gente só pode observar, como se tivesse trancado em algum canto sem poder avisar "OLHA ELE ALÍ, FUGINDO BEM ATRÁS DE VOCÊ!". E com isso tudo eu quero dizer que a escrita da P.C. é incrível. Meu amigo costuma dizer que os livros são escritos só pela P.C. e a Kristin tá lá só pra dar o toque jovem necessário. Acho que a Kristin devia dar uma sacudida na mãe dela e dizer "OPA! OPA! Mãe, vamos voltar a ser como era no começo da série, que tal?"
    Bem, eu só espero que a P.C. Cast saiba o que está fazendo. Espero que as duas arrumem um final bom e descente pra essa turma (eca, pareço um narrador da Globo! haha) E também espero - espero não, peço a Nyx - que ela não resolva dar uma de Alyson Noel e alongue a série e vá enrolando cada vez mais pra dar mais livros - porque, sinceramente, o único livro que foi necessário naquela série Os Imortais foi o primeiro, Para Sempre! O resto é a autora enrolando pra ganhar dinheiro. Mas isso já é assunto pra outro post, em outro dia... em um debate literário, quem sabe?

    ResponderExcluir
  23. Ops, esqueci de colocar meu twitter: @juuhcosta. Mas prefiro pelo e-mail juh_costa_19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. :3
    puxa :3 parece que a cada livro fica melhor, acho que agora só comecarei a ler a seriae quando tiver todos os livros comigo pois é capaz de eu ter um troço por ansiedade. Todas as resenhas da serie falam tao bem, que nao vale a pena ler cada livro em um mes..

    ResponderExcluir