Lua Azul - Os Imortais #02 - Alyson Noël


Lua Azul é o segundo livro da série Os Imortais de Alyson Noël, o primeiro livro dessa série é Para Sempre que já tem resenha no blog que você poderá conferir a resenha aqui.

Lua Azul sem duvida nenhuma foi o melhor livro da série até agora.

Ever agora é uma Imortal, assim como Damen o seu amor durante todas as suas vidas. Foi ele quem a transformou em uma imortal, de maneira a qual agora poderão viver felizes para sempre, sem ninguém atrapalhando eles, agora de não existe mais a ameaça de Drina. Mas será que eles conseguirão viver felizes para sempre?

Damen começa a mostrar para Ever o mundo até então desconhecido por ela, um mundo desconhecido por quase todos e encantador, pelas coisas que ele faz um mundo onde você pode ter todo o bem material o qual deseja, pois muitas das vezes o que você precisa fazer é simplesmente materializá-las.

Um novo rapaz Roman chega na escola, todos os amam, menos Ever que não gosta dele, não consegue entender o porque, ela só sabe que quando perto dele sente as mesmas coisas e sensações que sentia quando ficava perto de Drina, mas ela sabia que Drina havia ido embora para sempre, um Imortal que fora mortal, pois foste atingida em um ponto fraco conhecido, que até agora nem Damen tinha conhecimento disso. Por coincidência ou não, as coisas começaram a mudar desde a chegada do rapaz novo na escola.

Alguma coisa de errado começa a acontecer com Damen, pois de uma hora para outra ele começa a ficar cansado, sentido mal estar e não consegue mais materializar as coisas como antes conseguia. Para completar isso, depois da noite da apresentação Miles, Damen some e fica uns dias sem dar noticias, uma noite a qual deveria ser especial para Damen e Ever, mas por força do destino ou por força maior não aconteceu. Ever fica desesperada a procura de Damen, quando na segunda-feira vai para a escola, Damen está lá, e parece que nada de ruim aconteceu , ele trata mal Ever e a ignora e começa a ficar junto de Stacy. Ela simplesmente não consegue entender o porque disso, mas alguma coisa diz que isso só pode ser coisa de Roman. Quando tudo finalmente parecia estar bem e finalmente dar certo, tudo muda.

Ever não tem mais a quem pedir ajuda, já que todos seus amigos a viram a cara para ele, na escola a única pessoa que fala com ele é simplesmente a pessoa com quem ela não gostaria de falar que é o Roman. Então devido a isso, ela não vê escolha a não ser procurar a Ava a vidente que agora parece ser a sua única amiga, então juntas irão para o mundo desconhecido dos humanos, onde as pessoas fazem a travessia, que é Summerland, um mundo onde tudo é possível, basta imaginar e materializar, onde acredita encontrar as respostas pelas quais tanto procuram.

Em uma das visitas que Ever faz ela consegue descobrir os ingredientes para fazer o elixir, a bebida vermelha, que é a única coisa necessária para manter a vida de um imortal. Nessas visitas ela se vê tentada a voltar ao passado, como sendo a única forma de voltar da salvar a vida do seu amado Damen. Ela volta ao passado, mas de nada adiante, pelo fato que não irá conseguir mudar o passado que é salvar a vida de sua família, a qual se sente culpada pela morte. Quando volta, a realidade ou seja, o presente vê que de nada adiantou, pior do que ter continuado do mesmo jeito foi ter piorado, o que foi de fato aconteceu, quando ela sai do presente ela deixou Ava tomando conta do Damen e quando voltou Roman estava com Damon, justo quem queria destruir o seu amor. Será que Ever conseguirá salvar Damen a tempo e viver feliz para sempre? Para descobrir o que de fato aconteceu no final e no desenrolar do livro, só lendo para descobrir, pois eu não contarei esse segredo.

Adorei esse livro, pelo mistério que envolve o tempo todo e no final fica com um gosto de quero mais. Estou ansiosa para ler o próximo, espero que supra a minha vontade. Neste livro, assim como o primeiro você irá descobrir o significado do novo do livro e da capa, que por sinal a capa é linda

Avaliação



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Já lí até Terra de sombras já tenho o Chama negra mas ainda não lí preciso dizer q Lua azul é na minha opinião o melhor até agora!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho Para Sempre, e por mais que eu tenha gostado da história, não vi tanta graça... :/
    espero que esse seja melhor mesmo, estou ansiosa pra descobrir o desenrolar de tudo! :D

    ResponderExcluir
  3. Ah eu quero muito ler este livro! *-*
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Os Imortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Huhau
    adorei! eu gosto mt da serie, acho meio dificl escolher um livro favorito, mas acho que é o 1º mesmo por ser onde conhecemos tudo! rs
    O engraçado é que o povo começa a detestar a Ever nesse livro e achei super bacana que vc não pensou assim! A Ever faz umas bobagens, mas é compreensivel... E o clima de misterio sempre se mantem nos livros!!

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. A resenha está ótima, adorei !
    Sempre quis ler esta série, mas estou tão sem tempo e com muitas leituras atrasadas que ainda não tive a oportunidade. Mas um dia ainda pretendo ler!

    PS: Layout novo no meu blog, que tal ver como ficou ? http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Já li até o Terra das Sombras e estou pra ler o Chama Negra.
    Sou uma das que odeia a Ever. rsrs E todo o ódio começou no final desse livro. kkk

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Parabéns pela resenha! Mas, como já li o terceiro livro, não vejo mais essa série como antes. A estória me desanimou sabe, tanto é que estou enrolando o máximo para ler o 4º livro, prometi pra mim que só vou lê-lo quando o 5º já for lançado no Brasil, assim, se me decepcionar novamente, parto pro 5º direto! ahuahauahauh
    Mesmo assim, gosto da série, e primeiro é meu preferido!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e concordo sobre esse ser o melhor livro da série [apesar da Ever me irritar bastante]

    bjs

    Jaque
    mapetitepoupée

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha e esse livro parece ser bem interessante além da capa ser muito bonita :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, explicou bem mas nao fez spoilers. Eu ja li ate o 3, Terra das Sombras, eu realmente gostei dessas serie falando de uma coisa sobrenatural, porem diferente. Eu li o primeiro por acaso e acabei gostando. Quando voce sai por ai xeretando, sempre acha algo bom rs

    ResponderExcluir
  12. Li o primeiro volume, e gostei muito, mas faz muito tempo então nem me lembrava dos personagens secundários, lembrei deles lendo a resenha e me empolguei para ler Lua azul, nem me lembrava da Ava, rs. Quanto aos amigos terem virado a cara pra ela, acho que era esperado em algum momento, as vezes a acho muito infantil. Adorei a resenha, bjus

    ResponderExcluir
  13. eu amei o para sempre
    to louca para compra todos
    os livro beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada desta série, mas pelo que falam dela brevemente lerei.

    Jesimiel
    Caderno Repicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ai eu li o livro *....* tão bom, a unica coisa que não gostei mesmo foi a capacidade da ever de me irritar!Não tem um livro da serie que eu não tenha ficado doidinha com ela, mas enfim é uma das minhas series favoritas
    a capa do livro tbm é linda, eu sempre gostei dela, um trabalho muito bem feito e criativo

    otima resenha
    abraços

    ResponderExcluir