Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg


Estava doida pra ler Lonely Hearts Club há um tempão, e quando soube que seria lançado pela Intrínseca imaginem minha felicidade? Assim que o recebi logo devorei.

Lonely Hearts Club conta a história de Penny Lane [sim, referência aos Beatles], uma adolescente que acabou de ter [mais] uma desilusão amorosa e que decidiu que não quer mais saber de homens para namorar. Os únicos homens que nunca a decepcionaram e que portanto tem o direito de permanecer em sua vida são justamente John, Paul, Ringo e George, os Beatles, e graças a eles tem uma inspiração e resolve criar um clube: o Lonely Hearts Club, que a princípio só conta com um membro: ela mesmo. Mas aí algumas amigas começam a passar por desilusões amorosas também, já outras lembram de situações desagradáveis que passaram com os garotos e várias meninas começam a querer participar do clube.

De repente o clube ganha fama e os garotos passam a ficar incomodados com tudo isso, afinal eles que saem perdendo, as meninas não ficam dando atenção a eles, saem só com outras meninas e se divertem muito. E tudo isso passa a incomodar até o diretor, que quer acabar com o clube de qualquer maneira.

Os pais de Penny são hilários, não só apóiam como a ajudam cedendo a casa para reuniões, e indo contra o diretor quando ele quer acabar com tudo. Além disso eles são mesmo viciados em Beatles, por isso todas as suas filhas tem nomes inspirados em músicas, eles odeiam bandas cover pois nenhuma se compara aos originais e são vegetarianos, só porque o Paul também é.

Esse é um livro que trata de superar um término, de se divertir, de fazer as pessoas refletirem para fazerem o que é bom para elas mesmas e não apenas para agradar aos outros, e acima de tudo trata de amizade.

Adorei Penny, gostei muito das atitudes e do jeito dela, além de também adorar Tracy e Diane, suas duas melhores amigas, tão diferentes entre si, mas tão legais ao mesmo tempo. Acompanhar a mudança de comportamento e o consequente crescimento de Diane foi realmente admirável, só não vou falar mais sobre isso para não dar spoiler! Hehe

Também adorei o romance, achei tudo muito fofo, coisa que eu adoro! Haha

A história é deliciosa e a leitura é super rápida. Os capítulos são pequenos, mas eu particularmente adoro capítulos mais curtos, porque se você precisar parar dá para ser num ponto certo, além de não ficar muito demorado para as coisas acontecerem, e flui de uma maneira bem melhor.

Adoro a capa, a acho sensacional, fora que tem tudo a ver com o livro, então fiquei muito feliz em saber que havia sido mantida pela Intrínseca. A diagramação está linda, o livro é dividido em partes e em cada uma tem trechos das músicas dos Beatles junto com desenhos bem fofos para ilustrar.

Estou pensando, junto com minhas amigas, em tirar uma foto igual a da capa aqui perto, já até pensamos no local, só falou o tempo de irmos lá juntas em um horário que saia bom, mas se der tudo certo depois mostro pra vocês.

Quando estava terminando de ler já estava sentindo saudades dos personagens e da história, de tão fofa e legal que é. É por isso que eu gosto de série [tá, sei que muitos vão querer me bater aqui], mas quando gosto tanto de um livro quanto gostei desse, eu quero ler cada vez mais, então fico feliz se há uma continuação para a história e posso matar a saudade dos personagens.

Enfim, amei o livro, a história, os personagens, a protagonista, o casal, as amigas, a família, como tudo se desenvolve, a capa, as referências aos Beatles, a essência. Amei simplesmente tudo. E super recomendo a quem gosta do estilo.


Avaliação



Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Nossa! Assim deu até vontade de sair correndo e comprar mesmo não tendo dinheiro -qqq
    Amei sua resenha! Creio que eu vou amar esse livro *---*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah esse livro me conquistou pela capa.

    To com muita vontade de ler!!

    Ótima resenha!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  3. Aaaah amei a resenha!!!

    Super afim de ler esse livro.

    Já entrou na lista de desejados!

    Parabéns pelo blog... sempre lindo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quero muito ler este livro. Estou doido para comprar, mas tem outros a fila que não dá pra pular haha.

    Otávio
    www.shockbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira resenha que li que estou doida para ler esse livro e para minha vontade aumentar mais ainda não li nenhuma resenha negativa sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro.
    Para começar eu já adorei a capa, assim como o próprio título...e o fato ter os requisitos para entrar no club, simplesmente me fizeram curtir mais ainda a trama!

    Já vai pra minha lista de desejados!

    @annielus

    ResponderExcluir
  7. Ameeei a resenha, está ótima!
    Estou querendo super ler esse livro! Deve ser tão bom e com tantas resenhas positivas...
    Acho que iria adorar!

    Abraços
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ameei a resenha! Nossa deu vontade de ler agora mesmo. Sinto que vou amar, mas nem tenho ele ainda. Mas já vai pra lista dos mais desejados :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Tenho loucura para ler esse livro, amo livros adolescentes, já pensou se aparece um clube desses nas escolas, rs. A capa desse livro lembra a capa de um dos albuns dos beatles, onde ele estão passando sobre uma faixa de pedestre.
    Vou querer ver a foto, viu!
    Adorei a resenha, só me deu mais vontade aidna de ler esse livro. Bjus!

    ResponderExcluir
  10. HUha
    esse livro é fofura maxima mesmo!!
    Acho mt dificil alguem não gostar do livro... quero dizer, so se a pessoa não gostar de romance e fofura! rs

    bjss
    hey Evellyn

    ResponderExcluir
  11. Ok, eu nunca chego a tempo para comentar e ganhar seus marcadores incríveis, certo? rsrs
    Esse livro já está ficando famoso na blogosfera, muita gente o quer, sua resenha ficou ótima, os pais da protagonistas pareceram bem 'hippies' pra mim, gostei deles :D A diagramação é boa?
    Continuo na ânsia de ganhar seus marcadores Thata, quero ganhar e mostrá-los no meu próximo vídeo lá no blog XD Beijões.


    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii! Responde o meme? Indiquei seu blog: http://pensamentosdegarotasincomuns.blogspot.com/2011/05/esse-blog-e-um-charme.html

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. as resenhas de vocês fazem nós ter vontade de ler qualquer livro *-*

    ResponderExcluir
  14. Ai, estou doida para ler esse livro! A capa é linda e a historia para ser deliciosa! Vou ler assim que der!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, quero demais ler esse livro!
    Parece ser mto gostoso mesmo de ler, AMO DEMAIS A CAPA!!

    E vamos lá tirar a foto, eu tenho muita coragem pra isso hehe /o/

    beijões
    Aninha
    True-Insights
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ah, adorei a resenha!!

    Eles são realmente Beatles maníacos rs.Nossa se fossemos fazer um clube desses por conta das desilusões, acho que todos estariam lotados hehe

    Quer dizer que os meninos aprontam e quando as mulheres se unem eles não gostam..ahh!Legal dos pais, incentivando-a, pois normalmente alguns achariam frescuras da idade rs

    Oba..foto!Já estou curiosa rs
    Amei a resenha Tatha!

    Beijos corujinha!!

    ResponderExcluir
  17. Só vi resenhas positivas para esse livro, ainda bem já que eu estou lendo ele e não quero decepção UAHSAUS não li tudo a resenha pra evitar qualquer spoilers, mas vi que gostou, então ta bom (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  18. Eu jurava que esse livro era de uma historinha fútil, mas ao ler a resenha me encantei já que tem todo esse laço com os Beatles. Essa capa ficou perfeita com relação a história.

    **
    www.larycal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que eu estou de olho no nesse livro, desde quando descobri que iria sair mesmo pela Intrinseca. Eu adorei a resenha, estou mesmo afim de ler *-* Sem falar que a capa é linda de morrer <3

    ResponderExcluir
  20. Boa resenha. Deu até vontade de sair logo e compra-lo.

    Jesimiel
    Caderno Repicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. eu não resist, na hora que terminei a resenha ja adicionei no skoob, gostei muito do seu ponto de vista do livro,d eixou-me uma otima impressão :3
    se pudesse leria agora :p
    e a capa, quem conhece os beatles ja entenderam na hora que tinha algo a ver, eu particularmente nao gosto da banda, mas que seja

    abraços

    ResponderExcluir