Hathor - Markus Thayer

Quando chegou esse livro para mim fiquei super contente, pois eu estava super ansiosa para ler essa história de que tanto ouvi falar.

A história se passa em 1856 na Inglaterra. O livro conta a história do estudante John MacBrian de apenas 20 anos que ao fazer um trabalho com o seu amigo Willian sobre A Guerra das Rosas para a sua renomada faculdade Cambridge a pedido do professor Sir Oliver Stwart, um homem sábio e admirado pelos seus alunos, acha na biblioteca um livro no qual em casa descobre que duas páginas dele foram coladas, formando um tipo de um envelope, já que somente as bordas estavam coladas possibilitando um conteúdo dentro do livro. Ele como um amante de literatura sabia que não poderia remover o que estava dentro do livro sem danificar, e é por isso que ele resolve pedir ajuda ao seu professor.

A partir daí vimos que o conteúdo que está dentro do livro é nada mais nada menos que um mapa antigo onde eles acreditam levar a um tesouro. Com a ajuda de seu professor e seu melhor amigo, John começa a desvendar os criptogramas, códigos, anagramas e sequências numéricas e vemos os três entram em uma caçada ao tesouro, porém eles não estão sozinhos já que Klaus, Steven e seu bando ficam sabendo e também vão em busca dele. Só que às vezes é preciso se unir para alcançar o tão esperado. Ah e adivinha para qual país o mapa aponta... acertou em quem pensou no Brasil.

Como vocês devem imaginar o livro é cheio de mistérios, parcerias, descobertas, momentos perigosos e futurísticos tendo espaço até mesmo para romances.

Acho a história por si só já mostra como o livro é empolgante e ainda ter o nosso país como plano de fundo dessa história maravilhosa só nos dá ainda mais vontade de ler.

Todos que gostam de um livro com androides, pessoas que conseguem se comunicar telepaticamente, naves e ainda com um plano de fundo cheio de pistas e uma caça ao tesouro não pode deixar de ler esse livro surpreendente em vários sentidos.

Acho que Markus Thayer escreve muito e já estou ansiosa para uma continuação.





Avaliação



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Olá, meninas!
    Já li este livro, mas não me encantei muito pela história. Achei que faltou mais romance e nem esperava que fosse mais voltado para Ficção Científica. Acabei me decepcionando após a leitura rs.
    Mesmo assim, adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Hathor!
    Ainda estou no início, mas gostando bastante. =)
    Pelo que ando lendo sobre ele, acho que ainda vou me surpreender muito! \o/
    Adorei a resenha! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido bastante sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo. Gostei da resenha! =)

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, já ouvi falar muito desse livro e estou louca para ler, espero poder conferir suas páginas em breve.

    Garotas, sabem eu adoraria receber as novidades por e-mail...e já que temos o novo gadget seguir por e-mail...ficaria encantanda se vocês colocassem ele por aqui...bjokas elis!!

    Ficaria muito feliz se me desse a honra de conhecer meu blog: http://lorielisandra.blogspot.com/

    Te mais!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também estava com vontade de ler o livro! Ainda mais, depois de sua resenha *o*
    Amei, está ótima *-*

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Hathor! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha e fiquei curiosa. Lerei muito em breve.

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha nem ouvido falar desse livro, mas essa resenha me cativou.
    Eu adoro coisas assim com uns códigos que as pessoas no livro tem que desvendar e tal.
    *colocando na booklist*
    Amei a resenha, MESMO.
    Beijos,

    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  9. Ah eu já participo do Blog do autor do livro

    ResponderExcluir
  10. Tem um selinho pra você no meu Blog

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que vou amar! Nunca tive coragem de ler a resenha e sei lá o porque disso, mas depois de ler fiquei super curiosaaaa, haaaa! Como eu digo em todos os comentários: Me deixou com vontade de ler, eu queroooo. *-*

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li este livro, mas pelo que falm dele deve ser ótimo, sendo que estou super curioso para ler ele.

    ResponderExcluir
  13. Ja tinha visto sobre esse livro e nao tinha me interesado, mas sua resenha despertou minha curiosidade. Acho que vou ler sim.

    ResponderExcluir
  14. Como é bom saber que tem livro nacional legal, parabéns pela atenção do House of Chick pelas obras nacionais, precisamos valorizar o que temos. Gostei bastante do enredo, criptogramas, códigos, anagramas e sequências numéricas, parece empolgante. Adorei a resenha, bjus!

    ResponderExcluir
  15. Eu não li o livro ainda e nem sabia que tinha continuação, mas realmente parece ser um excelente livro, eu nem tinha lido sinopse nem nada dele e mesmo assim adicionei a minha lista e sei que fiz certo agora
    otima resenha
    abraços
    e linda capa *..*

    ResponderExcluir