Lady Killer 01 – Joëlle Jones e Jamie S. Rich


Josie Schuller se veste para matar. Com seus vestidos acinturados, é esposa dedicada da Década de 60 nos EUA, quando as mulheres não tinham os direitos que têm hoje e se comportavam através de uma ideia padrão e ultrapassada. Ela cuida do lar, das filhas e do marido, limpa, arruma, faz comida... e mata pessoas entre uma tarefa e outra.
Contratada de uma empresa de assassinos de aluguel, ela é uma das melhores do ramo. Então usa inúmeros disfarces para se infiltrar nas mais diversas situações e locais, onde tira vidas sem dó nem piedade, matando suas vítimas a sangue frio. E se um fio de cabelo sair do lugar ou uma mancha de sangue aparecer na roupa, tudo bem, afinal ela tem habilidades suficientes para lidar com qualquer tipo de contratempo.
Quando Josie toma uma decisão diferente do esperado, precisa se virar para conseguir se livrar das consequências. E não vai ser fácil, afinal tem que lidar com cautela, manter tudo em segredo e arrumar aliados confiáveis. Mas, sendo uma mulher, não há algo que não possa fazer.



Adoro ler Graphic Novels, mas acredito que nunca tinha lido uma deste estilo e gostei bastante dessa experiência. Considero que este volume tenha sido um pouco mais simples do que a continuação e também mais introdutório. Então vamos conhecer a protagonista e descobrir um pouco das nuances de seu trabalho como assassina profissional enquanto precisa lidar com a rotina e tarefas do dia a dia em família.


Ao mesmo tempo em que vemos Josie em seu serviço secreto e cuidando da casa, também temos a chance de acompanhar alguns detalhes do cenário da época, tanto em termos visuais quanto sociais. O papel da mulher na sociedade é bem retratado, assim como vemos as mudanças que estão ocorrendo no período. Afinal foi quando aconteceu A Segunda Onda do Feminismo e muita gente estava batalhando pelos direitos das mulheres.
A trama é curta, mas marcante. Há diálogos interessantes e irônicos, várias cenas de ação e muito, muito sangue. Mas a melhor parte é, sem dúvidas, a protagonista e sua força (ainda que ela seja uma assassina).


As ilustrações estão belíssimas num estilo típico da época e dão todo o complemento que a história necessitava. A edição da Darkside está impecável. Com Capa Dura e acabamento em soft touch, Jacket, cores chamativas, miolo com alta qualidade de impressão e cores marcantes. E ainda traz uma introdução de Tori Telfer (autora de Lady Killers).

Recomento muito essa Graphic Novel com estilo vintage, que fala de empoderamento feminino, nos faz refletir sobre diversos aspectos do assunto e traz uma protagonista feminina forte usando uma linda moda retrô (parece uma pin up), que ainda é uma Serial Killer fria e letal.

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário