Cem – Heike Faller & Valerio Vidali


Amo ilustrações e me encanto com formas e cores de cada desenho. Meu grande sonho era conseguir desenhar tão bem, mas infelizmente não tenho esse talento. Assim que vi esse título, me apaixonei pela premissa. Um volume cheio de ilustrações coloridas e frases curtas que mostram ano a ano as transformações das nossas vidas. Claro que eu precisava desse exemplar na minha estante para ontem.
Quando o peguei em mãos, não me aguentei e fui correndo ler e me encantei com cada frase. É incrível como esse volume consegue misturar arte, reflexão e poesia. Cada frase nos desperta um sentimento e nos leva para diferentes épocas da vida. Em uma trajetória de sonhos, amores, conquistas, etc., nos pegamos refletindo sobre a vida com a simplicidade da obra que nos conquista de uma maneira leve e descontraída, com frases que nos mostram de 0 a 100 anos detalhes da nossa existência.



Esse título está muito maravilhoso, com ilustrações incríveis que conseguem nos conquistar. O traço de Valerio Vidali é leve e divertido. Me peguei querendo colocar em um quadrinho várias daquelas ilustrações para pendurar no meu quarto. Imagina como seria legal?! Depois mostro o resultado para vocês.


No final do livro, há um texto da autora explicando o motivo que a levou a escrever essa obra e foi bem legal poder entender um pouco mais sobre o que ela estava pensando e como o fez. Acho que fechou com chave de ouro esse volume e me fez gostar ainda mais da experiência de leitura.



Recomendo esse título que foi escrito pela jornalista alemã Heike Faller e ilustrado pelo italiano Valerio Vidali para todas as pessoas de qualquer idade. Ele pode ser lido de uma só vez, ou aos poucos e de variadas formas, aproveitando para nos dar uma dose de sentimentos diários. Realmente gostei bastante e espero que vocês curtam tanto quanto eu.


Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário