Frank e o Amor – David Yoon


Quando eu li a sinopse desse livro, fiquei encantada com a história. Não só porque ela parecia ser incrível, mas também porque amo ler sobre outros tipos de cultura. E, como já comentei aqui antes, adoro a Cultura Asiática desde que conheci os Dramas Asiáticos. Então sempre que vejo um livro que retrate um pouco de um desses países, já vou correndo adquirir! Dessa vez é a Coreia do Sul, já que o personagem faz parte de uma família tradicional coreana, mas mora nos EUA. Então precisava desse exemplar para ontem!
Nesse volume conhecemos Frank, um jovem sul-coreano que nunca conseguiu conciliar as expectativas de sua tradicional família com sua vida de adolescente na Califórnia. Bem tradicionalistas, eles fazem encontros com outros coreanos que moram nos EUA para manterem uma conexão com seu país de origem.
Frank está no último ano do ensino médio e com isso precisa lidar com várias coisas importantes da idade, como a aplicação para a faculdade. Quando se apaixona por Brit Means, uma menina linda, divertida e inteligente, ele sabe que os seus pais seriam contra, já que são preconceituosos com outras culturas que não a Coreana.
Com medo dos seus pais descobrirem a verdade, nosso protagonista acaba entrando em um namoro de mentira com Joy Song, filha de um casal de amigos da família, que está passando pelo mesmo problema, já que ela está namorando um Chinês. Claro que brincar com os sentimentos nunca dá cem por cento certo e acompanhamos a vida dos dois nessa longa jornada.
Uma coisa que gostei bastante de acompanhar nesse volume foi a amizade verdadeira de nosso protagonista com os seus amigos. Foi muito bonito toda essa relação de carinho e me peguei imaginando fazer parte dessa turma. Gostei bastante dessa trama e também dos temas retratados, porém acho que algumas coisas poderiam ser diferentes. Parece que Frank resolveu pegar o caminho mais fácil e senti falta de um pouco mais de desenvolvimento em algumas partes.



Um livro sensível, cheio de sarcasmos, que nos faz refletir com uma história jovem e descontraída, que consegue nos conquistar com personagens maravilhosos e uma narrativa rápida e fluida.
Gostei bastante dessa obra, e, apesar de que alguns pontos me incomodaram, a leitura em si foi maravilhosa e eu recomento demais para todo mundo que gosta de ler histórias sobre família, primeiro amor, descobertas, amizade, etc. Se você, assim como eu, adora livros desse estilo, não pode deixar de ler esse YA.


Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário