Belgravia – Julian Fellowes


Adoro histórias que retratem outra época. Por esse motivo, quando li a sinopse desse título, que foi escrito pelo mesmo criador de Downton Abbey, fiquei encantada com a premissa. Sendo assim, quando tive uma oportunidade devorei cada página dessa leitura e agora venho contar o que achei.
Nesse volume votamos para 1815, onde James e Anne Trenchard foram convidados para ir ao concorrido baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington, levando junto sua filha Sophia. Como eles fizeram riqueza devido ao comércio, já que oferecem mantimentos para o exército, essa era a grande chance de se juntarem a aristocracia.
Vemos que nesse baile Sophia acaba encantando Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Com seu pai aprovando o romance, Sophia acaba se entregando a Edmund. Só que, nessa mesma festa, eles receberam a notícia de que Napoleão invadiu o país, fazendo com que o duque de Wellington precisasse reunir os seus soldados e ir para o confronto, iniciando a Batalha de Waterloo.
Após a separação dos dois por conta da batalha, vemos que eles trocaram juras de amor, mas depois de um tempo Sophia descobre que seu amado acabou morrendo e ela está gravida e sozinha. Seus pais fizeram de tudo para esconder a gravidez e Sophia acaba morrendo no parto. Com isso, eles resolvem doar a criança.
25 anos depois, aquela criança se tornou um rapaz promissor e bastante educado. Anne Trenchard sabe do segredo que guarda em relação ao filho bastardo de Edmund e resolve contar para a lady Caroline Brockenhurst sobre o seu neto. Essa descoberta faz com que ela queira colocá-lo no círculo social e gera muitas especulações.



Cheio de reviravoltas, esse volume consegue nos conquistar com uma narrativa fluida, envolvente e bem detalhista, cheia de segredos e intrigas, um enredo rico em detalhes, que nos foi apresentado aos poucos e nos deixa vidrados a cada virada de página.
Essa obra traz mais do que romance, história e drama. Traz personagens cativantes, reais e bem desenvolvidos, cada qual com sua importância para a trama, e que conseguem deixar a história deliciosa.
Uma novidade bem interessante é que esse livro foi adaptado para uma série televisiva homônima, sendo uma coprodução entre a rede britânica ITV e a americana Epix. Já estreou no exterior e mal vejo a hora de poder conferir também!
Foi ótimo poder acompanhar essa trama, que nos conquista não só pelo romance, mas também pelos reencontros e acontecimentos. Recomendo esse título para todo mundo.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário