Papo Astral - Carol Vaz

Provavelmente a maioria das pessoas já ouviu alguém falar sobre Signos pelo menos uma vez na vida, seja porque te perguntou o seu, porque o ouviu explicar algum fato baseando-se no Signo, como, por exemplo, “Ah, é claro que eu agi assim, afinal sou Ariana!”. Ou então comentários do tipo: “Não posso nem mesmo me envolver com aquela pessoa, ela é Libriana!”, e assim por diante. Muitos desses ouvintes deixam essas informações entrarem por um ouvido ou sair pelo outro ou já logo respondem que não acreditam nisso. Enquanto outras pessoas se aprofundam completamente em toda e qualquer informação que encontram por aí. E ainda há aqueles que começam a se interessar pelo assunto, ainda que nada saibam sobre Ascendentes, Luas e Casas Astrológicas.
E é principalmente para esse último grupo que indico muito o livro “Papo Astral”, que nos introduz um pouco no assunto ao mesmo tempo em que abre nossa mente para muitas informações bem explicadas, ainda que de forma simples e de fácil entendimento.
E, como o próprio subtítulo já informa, esse é “Um Guia Astrológico Para Você Se Conhecer Mais e Tirar o Melhor dos Signos”. Então, nesse volume vamos encontrar aspectos e características de todos os Signos Solares, Ascendentes e Signos Lunares. E a autora também fala um pouco sobre Planetas e Casas Astrológicas. Ou seja, nos ensina a ler e interpretar o Mapa Astral para compreendermos melhor nós mesmos e também aqueles que estão ao nosso redor para, assim, encontrarmos a melhor forma de lidar com situações e pessoas distintas.
Devo confessar que até poucos anos atrás eu não acreditava muito em signos. Isso porque eu sempre associei eles àqueles horóscopos diários que vinham em revistas e jornais. Eu até lia por diversão, mas nunca cheguei a realmente confiar que aquilo que estava sendo dito ali em poucas linhas serviria para apresentar o que aconteceria naquela semana, mês ou ano para todas as pessoas existentes do mesmo signo e no mesmo período.
Porém, há alguns anos eu comecei a me interessar por signos de uma maneira diferente. Não me lembro exatamente de onde surgiu meu interesse, mas acredito que em algum momento eu estava assistindo um vídeo de uma pessoa que era geminiana (mesmo signo que eu) e ela falava alguma coisa sobre Signos, incluindo o meu próprio, e eu consegui me identificar completamente! Então fui verificar as atitudes das pessoas próximas a mim com as características dos seus signos e percebi que se encaixavam muito!
A partir daí, fiquei cada vez mais curiosa e entusiasmada com o assunto. Comecei a olhar Signos Solares, Ascendentes, Luas, etc. Claro que eu ainda não sou tão inteirada no assunto e também não sei ler Mapa Astral maravilhosamente bem ou coisas semelhantes, mas nem por isso deixo de me interessar pelo tema. Então acabo buscando livros e também assistindo vídeos de pessoas que curtem Signos e falam sobre eles.
Foi por conta disso que conheci o trabalho da Carol Vaz com o Papo Astral (ela também é geminiana!) e adorei completamente seus vídeos! Então, quando vi que seu livro iria ser publicado pela Editora Alaúde, sabia que precisava tê-lo! E li assim que peguei meu exemplar em mãos. Por isso agora posso indicá-lo completamente para quem, como eu, gosta bastante de Signos, porém não é tão aprofundada no assunto.
Com uma linguagem simples, direta e envolvente, Carol nos introduz em diversos pontos a respeito dos Signos e dá explicações sobre cada um deles. Ela, inclusive, usa analogias e muitos exemplos para deixar as informações mais acessíveis e muito mais compreensíveis, o que eu gostei muito. Depois da Apresentação, ela faz uma Introdução, onde explica sobre a Astrologia, o que é um Mapa Astral, faz um breve comentário sobre Trânsitos Planetários e ainda dá algumas dicas.
Em seguida, o livro é dividido em seis Partes, e são elas: As Características Básicas, onde fala sobre Elementos, Polaridades e Qualidades, em seguida encontramos as Configurações Pessoais, na qual aprendemos mais sobre Signo Solar, Lunar e Ascendente. A terceira parte é sobre Planetas Pessoais e a autora fala sobre Mercúrio, Vênus e Marte. Já em Planetas Interpessoais, vamos conhecer os demais planetas, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e até Plutão. Seguindo para uma parte mais complexa, somos apresentados às 12 Casas Astrológicas e, por último, encontramos a parte sobre Aspectos, que traz informações sobre Conjunção, Oposição, Quadratura, Trígono e Sextil. E ela encerra a obra com uma Conclusão curta e interessante sobre o poder da energia e a importância de entendermos cada uma delas para sabermos como trabalhar melhor em cada aspecto de nossas vidas.
A edição física deste título, publicada pela Editora Alaúde, está sensacional. Primeiramente a diagramação é ótima, clean, confortável e tem tudo a ver com o tema. Com páginas em papel couché (estilo folha de revista, porém muito mais grossa) e alta qualidade de impressão, o miolo é todo colorido. Cada capítulo tem uma cor predominante que, inclusive, está presente nas letras dos textos, e cada Signo Solar vem numa cor representando seu elemento (Fogo – Vermelho, Terra – Laranja, Ar – Azul e Água – Verde). Também há imagens e ilustrações que servem para exemplificar o que está sendo dito no texto.
Realmente esse livro é bem completo para uma introdução detalhada sobre Signos, além de muito interessante e com informações fáceis e diretas, permitindo que até um leigo consiga compreender todas as explicações para utilizá-las na vida. Já até o considero o meu preferido sobre o tema até agora. Então eu definitivamente recomendo “Papo Astral” para todos que curtem o assunto e querem descobrir um pouco mais sobre o mesmo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário