Livros! – Murray McCain

Sabe quando você se apaixona por um livro só de folheá-lo? Sim? Então vai gostar deste post! Não?! Então é porque ainda não conhecia “Livros!”, do autor Murray McCain em parceria com o ilustrador John Alcorn, publicado aqui no Brasil pela Zahar (selo infantil Pequena Zahar), editora referência quando pensamos em obras esteticamente tão lindas quanto com conteúdos maravilhosos. E desta vez não foi diferente, o exemplar impresso é tão bonito quanto o texto é fofo.
Esta é uma obra que fala exatamente do que o título propõe, nossos amados livros. O autor utiliza palavras, formas e cores para explicar e expor ao leitor o que é um livro, com seu lado de dentro e o de fora, assuntos que podem ser encontrados nele, e como podem ser representados graficamente em seu miolo. Também faz jogos de palavras, comenta sobre letras e pontuações, além de trazer informações e citar sentimentos, como o amor que podemos sentir pelo livro e/ou seu interior.
Como vocês podem perceber pelas coisas que acabei de contar e também pelas fotos que tirei deste lindo exemplar, “Livros!” é um primoroso título que pode (e deve!) ser lido por adultos e crianças, jovens e idosos, todos os que amam livros ou que ainda estão no começo da vida, mas prontos para se apaixonar por eles.




Como ele é bem pequeno, tanto em quantidade de páginas quanto em formato, tendo 12x17cm e apenas 56 páginas, e sendo recheado de frases curtas e palavras soltas, a leitura é fácil, bem rápida e fluida, sem deixar de ser gostosa e muito agradável.




A parte gráfica, como comentei anteriormente, está espetacular! Este exemplar possui capa dura (o que é sempre um charme a mais), ilustrações e palavras bem coloridas, sendo as cores bem fortes, e várias tipografias diferenciadas.




John Alcorn foi “um grande designer e ilustrador americano, que revolucionou a imagem e a edição de livros na década de 1970”, sendo referência tanto na área da publicidade quanto do mundo editorial, onde antes já havia trabalhado com Murray McCain em alguns projetos.



Eu, como uma completa apaixonada por leitura, só posso dizer que estou mais do que encantada! Recomendo imensamente que vocês leiam e adquiram esta incrível e singela obra. E, se você conhece alguém especial que também gosta de livros, é uma ótima dica para presenteá-lo. :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que livro lindoooo!!! *o*
    Eu quero claro!
    E sim, já me apaixonei por livros só por folheá-los! hahahahaha

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir