Gata Branca - Mestres da Maldição #01 - Holly Black

Este livro já foi lançado há um tempo pela editora Rocco aqui no Brasil, e, desde seu lançamento, vi muitas pessoas falando super bem desta obra. Claro que com tantas coisas positivas que li e escutei de pessoas que haviam lido, fiquei interessada em começar esta leitura. Como o segundo volume desta série, intitulado “Luva Vermelha”, foi lançado por agora, aproveitei a onda e comecei a minha leitura de “Gata Branca” e agora venho compartilhar minhas opiniões com vocês. Este primeiro livro já foi resenhado antes aqui no House of Chick pela Bruna Costenaro, e vocês também podem conferir o que ela achou clicando AQUI.
Neste exemplar conhecemos a história de Cassel Sharpe, um menino de dezessete anos que vem de uma família de talentosos mestres de maldição, ou seja, todos os seus familiares possuem poderes dos mais variados, tais como manipular emoções, alterar memórias, e, em alguns casos, até mesmo conseguem matar com um simples toque na mão. Mas, para eles utilizarem os seus dons, é preciso tocar com as mãos. Por conta disso, eles são acostumados a utilizar luvas, já que a utilização de seus poderes é proibida pelo governo.
Cassel é o único de sua família que não possui poderes, mas mesmo assim ele acabou matando sua melhor amiga, por quem era apaixonado. Mesmo conseguindo lembrar-se de muito sangue, ele não sabe como fez isso, e este é um assunto que ninguém da família gosta de comentar.
Depois que a mãe de nosso protagonista foi presa por controlar as emoções de pessoas ricas para extorquir dinheiro, Cassel foi mandado para um internato. Tudo estava normal em sua vida até que, certo dia, nosso protagonista acorda em cima de um telhado usando apenas sua cueca. Ele teve um ataque de sonambulismo e tudo que se recorda é de ter sonhado que estava seguindo uma gata branca.
Cassel, então, começa a ter vários sonhos com esta gata, e até mesmo algumas conversas com ela, e passa a procurar tudo a respeito do assunto e sobre o que isso poder ser, e acaba encontrando diversos segredos de sua família.
A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cassel, o que foi bem legal já que assim conseguimos acompanhar mais de perto seus sentimentos e por tudo o que ele está passando.
Este livro contém uma leitura rápida, fluida e bastante emocionante. Em todo momento temos acontecimentos que não deixam a trama ficar parada nem por um segundo, além de cenas eletrizantes, muitas mentiras, suspense, etc.
A capa desta obra é bem bonita, e eu gosto bastante quando há fotografia de alguma pessoa, e, por isto, esta é uma das capas que eu realmente amo. Além disso, acho que a escolha dela foi bem legal, já que tem tudo a ver com o conteúdo do livro, e ela por si só traz simbologias do conteúdo. A diagramação também está perfeita, com fonte e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. A Editora Rocco sempre tem a preocupação de trazer livros muito bons, tanto no quesito conteúdo, quanto em toda parte gráfica e, por isso, vemos que este foi mais um dos livros com uma qualidade excepcional. A única coisa que deve incomodar alguns leitores é o fato de as páginas serem brancas.
Recomendo este volume para todas as pessoas que gostem de um livro recheado de ação, suspense, cenas eletrizantes, tudo isso com uma narrativa rápida, fluida, envolvente e super gostosa. Se você também curte livros que conseguem nos prender com sua originalidade, personagens incríveis, e de quebra trazendo um enredo muito bem escrito, deve ler “Gata Branca”, pois ele vai te conquistar com todos os mistérios e pistas que nos levam a um desfecho fantástico.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Sou maluca para ler esta trilogia! Fui ler a resenha de Luva Vermelha, mas cliquei no link para conferir de Gata Branca primeiro. Obrigada pela indicação, estes livros parecem ser muito bons e as capas são belíssimas. Fiquei muito curiosa para saber o que tem a ver esta gata que ele sonha e descobrir os segredos da família de Cassel. Beijinhos

    ResponderExcluir