O Herói Perdido – Os Heróis do Olimpo #01 - Rick Riordan



Eu sempre quis ler Percy Jackson, mas infelizmente ainda não comprei os livros e não tive a oportunidade de ler. Como todo mundo fala tão bem dessa história, resolvi começar a ler O Herói Perdido, que é uma nova série lançada pela Intrínseca, do Rick Riordan. Não sei se posso aconselhar outras pessoas a fazerem o mesmo que eu, porque apesar de ser uma nova série, ela se passa no Acampamento Meio - Sangue, o mesmo de Percy (que não aparece nesse livro, mas é citado), e, por isso, fiquei sabendo de várias coisas que ainda não sabia por não ter lido a série Percy Jackson.

Tirando esse pequeno fator, se você já leu a série, eu super recomendo esse livro pois com certeza irá amar. E se você não leu, como eu, pode ler esse livro porque ele é incrível, mas aconselho a ler Percy antes, pois você vai ter alguns spoilers. 

Essa história conta sobre um novo grupo de personagens: o Jason (que acorda sentado no ônibus sem lembrar do seu passado, ou seja, ele está com amnésia), a Piper (filha de um ator famoso que desapareceu e que ela sonhou que estava em perigo, além de ser a namorada do Jason, apesar dele não se lembrar disso), e o Leo (um hispânico muito divertido que perdeu a mãe quando criança e é o melhor amigo de Jason. Ele é muito engraçado e trás consigo problemas de adolescentes para a trama. Além disso, Leo consegue ver fantasmas).

Os três amigos estudavam em um internato chamado Escola da Vida Selvagem, um local para crianças difíceis. Quando ocorre uma tempestade durante uma excursão escolar, eles são pegos e levados para o Acampamento Meio-Sangue e é ai que a história realmente começa.  

Cheio de mistério, ação, romance, comédia e muita aventura desde o começo, ficamos presas em todas a páginas querendo saber o que vai acontecer. Os três amigos tem a missão de resgatar Hera, que está sendo mantida presa, enquanto uma boa parte do acampamento está procurando Percy, que está desaparecido.

Na leitura, vemos que cada personagem guarda seus próprios segredos, o que nos deixa ainda mais presos na história. Eu me diverti bastante nesse livro, que é narrado em terceira pessoa.

Um novo inimigo está despertando e, por esse motivo, os Romanos e os Gregos vão ter que se unir. Pelo que eu sei de resenhas que eu já li sobre Percy, e pelo filme que eu já assisti, em Percy Jackson Rick Riordan não fala da Mitologia Romana, somente da Grega, e na minha opinião ficou bem legal misturar essas duas mitologias, apesar de ambas possuírem muitas semelhanças  foi muito gostoso de ler sobre as duas.   

Realmente Rick escreve muito bem e nos deixa com um gostinho de quero mais. Eu amei o livro apesar de achar que eu tinha que ter lido Percy antes, mas realmente é um livro que vale a pena. Agora mais do que nunca eu quero, preciso, e necessito ler Percy Jackson. Fiquei com muita vontade de saber mais sobre o acampamento que trás personagens tão cativantes e legais. Adorei a maioria deles e com certeza já estou esperando a continuação de O Herói Perdido. 


Avaliação 






Ps.: Não esqueçam que comentários nesse post concorrem a brindes!



Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Adoro os livros Percy, e acho legal quando tem livros de derivam de outro.
    Acho legal quando vc stá lendo e se pega lembrando de outras aventuras passadas no mesmo lugar!Muito curiosa pra ler esse livro!
    @Agda01

    ResponderExcluir
  2. mitologia grega e romana se parecessem muito... as vezes eu chego a confundir D: vênus, afrodite, júpiter, zeus... li percy jackson e amei *-* acho que não ter mitologia romana lá foi o principal para aliviar minha confusão rs pela sua resenha, os personagens principais se metem em problemas na sua antiga escola exatamente como o percy, que era deslexo e tal... mas não gosto da hera, acho que assisti muito hércules HAHA

    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  3. estava tendo uma super promoção da serie no submarino, chegou a ver?

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaah eu amo esse livro, adorei a resenha. leia Percy, compensa demais e é otimo :D

    ResponderExcluir
  5. Por causa de Percy Jackson eu começei a pegar o gosto definitivo pela leitura, por causa de Percy Jackson eu fiquei horas e horas lendo aquele livro que não podia parar de ler para saber o final, por causa de Percy Jackson eu descobri o universo literário e econtrei os blogs sobre o livro e descobri o House of Chick.
    Que mais posso dizer... Percy Jackson mudou minha vida!
    @kike_henrique

    ResponderExcluir
  6. Ainn *-*
    Eu to louca para ler esse livro! Fui no evento e falaram que é tudo, que consegue ser melhor que Percy Jackson xD
    Mas ainda nem li Pirâmide Vermelha *morre*
    E diga-se de passagem, agora que tenho a camisa do Acampamento meio sangue, eu quero a Roxa de Roma *o* (sim já me deram esse spoiler e alguns outros xD)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Os livros do Rick misturam tudo o que eu gosto de ler em um único lugar: mistério, aventura, mitologia e só um pouquinho de romance. Para não ficar naquela rotina de triângulo amoroso que pra mim já deu oque tinha que dar. Eu amei os livros do Percy, o Heroi eu ainda nã li mas já sei que vai ser amor à primeira lida.
    bjos!!!
    http://corujaobooks.blogspot.com/
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário de vocês, nunca me despertou ler Percy Jackson, certos livros não me atraem, sem contar que já havia visto o filme e sei lá, não me interessou,kkkkk.. mais de tanto várias blogueiras falarem de HERÓI PERDIDO e sem falar dessa CAPA MARAVILHOSA, eu fiquei afim de ler, mais não é uma das minhas prioridades... Adoro o blog de vocês, vocês devem estar cansadas de tanto que eu falo no TWITTER e encho o saco de vocês, mais é lindo, merece todo sucesso que estão recendo, e sem falar nos PRÊMIOS CRIATIVOS que qualquer um se apaixona. Eu preciso ganhar o prêmio dos 100 marcadores - eu estou louca assim, porque aqui não disponibilizam marcadores, não liguem para a loucura,ok? RSRS - Ennfim, ÓTIMA RESENHA, parabéééns mesmo! ♥

    Um enorme Beijo,
    Milena - http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. To querendo ler a série do Percy, mais ainda não deu para comprar, sabe como é né, dependo da mamãe ainda! HAHAHA! Assisti o filme e gostei muito! E foi depois do Percy que eu comecei a achar legal esse negócio de mitologia grega! Fiquei bem curiosa para ler esse livro... Gosto de livros de suspense, aqueles que você sempre fala "só mais um capítulo..." haha, vai estar na minha lista sim! A resenha ficou bem show!
    Beijinho.
    @gabiwegner_

    ResponderExcluir
  10. adorei essa ideia de ter uma 'sequencia' de Percy, por mas que ele não apareça no livro, mas a preocupação da annabeth em tentar acha-ló é lindo L'
    mas a melhor coisa desse livro é que o protagonista é o JASON *--* ' meu irmãozinho filho de Zeus *-* '

    e cansei de ler 'spoiles', eu preciso mesmo é ler o livro todo =x '
    só para lembrar tio Rick é o rei da mitologia carã *--* '

    ResponderExcluir
  11. Adoro Percy Jackson, mas ainda me falta ler os 2 últimos livros. Saber que tem continuação me deixa hiper feliz!
    @vivianebarbosa8

    ResponderExcluir
  12. Eu consegui trocar esse livro no Skoob, e estou no dilema de ler todos do PJ antes ou matar a curiosidade de ler ele logo... A cada resenha que eu leio me dá mais vontade de ler ele logo rss

    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que ainda não leu Percy Jackson :O kkkk sério, é muito bom. Eu vi o filme e achei muito bacana e eu (consumista alucinado) acabei comprando a série inteira um dia depois, então se estiver de promoção, aproveita que não vai se arrepender. E o legal foi que fiquei apostando com uma amiga que também comprou a série, e aí a gente disputou quem acabava primeiro. Depois dela me passar no 4º livro, eu revirei e ganhei no 5º:D

    Mas eu ainda não li O Heroi Perdido :/ porque ainda está caro e fiz compras online a pouco tempo, então vou ter que esperar. Além disso, não estou achando ninguém pra me emprestar ele. Mas só de ver essa capa maravilhosa eu fico babando aqui ^^ Mas fico feliz de saber que não vai haver problemas em ler, já que faz um tempão que eu li PJ, e vou ter que retirar minhas memórias (#joguenaPenseira) e ver de novo, rsrsrsrsr.

    Beijos,
    Otávio.

    Shock Books

    ResponderExcluir
  14. Realmente... Eu li Percy Jackson e foi uma das melhores sagas de fantasia que já li. Espero que de pra ler o Herói perdido em breve! O Rick escreve muito bem, ele tem uma criatividade inacreditável pras histórias... Você pensa que já aconteceu de tudo e então surgem mais tramas para mais livros! *-*

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha *-*
    Infelizmente a 'sem-cultura' aqui ainda não leu nenhum livro da série Percy Jackson, porém ainda pretendo, a história, a mitologia grega, deve ser tão perfeita e esse livro dá impressão que completa a série do Percy, parece realmente bom!
    Enfim adorei!

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  16. Tio Rick *-* Percy s2
    Que saudade >.<
    (Ok, exagero)
    Adoooro PJ e, depois da minha depressao pos-ultimo-olimpiano qual foi a minha alegria ao saber da serie Herois do Olimpo *-*
    Confesso que fiquei meio receosa em ler a resenha, pq nao queria saber nenhum spoiler, mas como vcs nao soltaram nenhum (obrigada!), fiquei com ainda mais vontade de ler O Heroi Perdido (Por favor Submarino/Saraiva façam uma promoçao;D)

    Hehehe


    Beijoooos

    deborahtupa@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ouvi muitaa critica boa desse livro! Ainda não li nenhum livro do Riordan ( tenho dois mas como a lista está enooorme ainda não cheguei neles) Maas... depois desse gostinho eu certamente vou adiantar a leitura e esperar ele ficar mais baratinho pra que eu compre! Adorei a resenha ^^

    tatytarzo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já li O Ladrão de Raios!
    Adoro a ideia de continuar uma saga criando uma nova história, queria que isso acontecesse com Harry Potter.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  19. Eu peguei este livro para ler, pretendo começar na semana que vem. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. "Escola da Vida Selvagem"? AAAAAAAAAAAKSOAKSOKAOKSOPAKSOPKAOPKSOAKS.
    *choreirindo*

    Sei lá porque mas acho esse Percy Jackson um enjoado, e nunca tive vontade de ler nada relacionado a ele.

    Sei lá, talvez um dia, com alguma promoção... Porque né, promoção tipo 3 por 20 reais é tudo de bom! AKSOKAOKAKOS

    Pela resenha, eu compraria. Mas mais adiante, talvez, quem sabe :D

    Beijos!

    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  21. Não é o tipo de livro que eu leria pela capa, mas a resenha muito me agrada


    Contato: @Cassia_Blogs

    ResponderExcluir
  22. A capa é bem chamativa! Como queria esse livro *-*
    Ainda não terminei de ler a saga de Percy, mas... quero ler esse!
    Quero, quero e quero!
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser bem legal, começando pela capa que é linda!E o Rick Riordan é otimo autor, quero mto ler ^^

    ResponderExcluir
  24. Eu tbm sempre quis ler Percy Jackson!!

    mas to sem grana e a série é grande =/

    Eu tenho O Herói Perdido e acho que vou começar por ele, contrariando seus conselhos, se gostar eu leio Percy Jackson!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  25. eu nao posso ler essa resenhaaaa. aaaargh!!
    ainda não terminei de ler a saga dos olimpianos e acho que pressinto spoiler.. ou estou errada? alguém me diz >< não queor correr riscos!!

    ResponderExcluir
  26. Percy Jackson com certeza é demais, já li e super recomendo!
    A Annabeth lembra muito a Hermione 'rsrs
    Eu já li O heroi perdido antes de lançar aqui, mas mesmo assim quero ter esse livrinho nas mãos hihi *-*
    O Rick é incrivel =)

    Bjus =*

    @_anny15_

    ResponderExcluir
  27. *correpracolocarcontato*

    @eudeallstar

    ResponderExcluir
  28. Comecei a ler e amei, sinceramente ñ sei por que parei.Acho que o tempo ñ ajudou, fui ler outros livros...Com certeza vou recomeçar a ler!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Que resenha legal, realmente 'O Herói Perdido' é demais, eu adorei. Li uma tradução perfeita dele na net em fevereiro, porque estreou lá nos EUA em Outubro/2010 e aqui só agora dia 20 de maio, eu não podia esperar né?! USHAUHSAHUSHUAH. Achei melhor que qualquer livro da série Percy Jackson (já li todos, sou percyfanático também!), o Leo é a graça do livro, surpreendentemente engraçado e espontâneo, o Riordan sabe escrever uma história que te deixa grudado ao livro até os momentos finais mesmo, anseio cada vez mais ler 'O Filho de Netuno'!

    @caiqueprs
    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha está muito boa!!! :D
    Quero tanto ler esse livro!! O que falta é dinheiro... :(
    Eu ia no evento de lançamento, mas eu tive uma prova pra fazer e não pude ir. T.T

    Rick Riordan é um ótimo autor!(só Tequila Vermelha que eu não curti muito...)

    ResponderExcluir
  32. Desde que pus os olhos em O Ladrão de Raios eu sabia que estava apaixonada. Sempre amei Harry Potter (e sou fã até hoje, claro), mas nunca tive uma série preferida. Até Percy Jackson. Percy me ensinou qual é a sensação de ficar de plantão ao lado da estante na livraria e a cada pessoa que passar recomendar a série. Percy me ensionou a ter >extremo< cuidado com os livros e "NÃO TOQUEM NA LETRA DOURADA SENÃO MORRE!!!". Enfim, quando Percy acabou, eu fiquei devastada. Meu mundo tinha cabado. Chorei por dias e dias lembrando do Acampamento Meio-Sangue e querendo mais aventuras. Aí chegou O Herói Perdido. Não sei por quê, mas não vou com a cara do livro. Adorei, óbvio, mas ainda prefiro Percy. Por mais que as pessoas digam que é melhor, que o tio Rick cresceu e aprendeu a encrementar mais a história e etc etc, eu não acho. Eu ainda prefiro meu Percy Jackson & Os Olimpíanos. Se o livro foi legal pra matar a saudade? Não. Na verdade, só me deixou com mais saudade ainda. Chorei horrores toda vez que diziam o que tinha acontecido com o Percy e eu via a Annabeth sofrendo. Amei o livro, amei a história, amei tudo. Afinal, continua sendo o tio Rick Riordan, né? Mas prefiro Percy. Fim.

    ResponderExcluir
  33. EU li a serie todinhaaaaa, e adorei
    é uma das minhas favoritas e logo lerei de novo, Rick escreve bem demais
    eu fiquei surpeendida quando comecei a o primeiro livro e agora quero muito ler o heroi perdido *...*
    bem
    adorei a resenha
    abraços

    ResponderExcluir