Hadley – Fashionistas #02 – Sarra Manning

Esse é o segundo volume da série as Fashionistas, publicada pela Editora Prumo aqui no Brasil, e como protagonista temos Hadley, uma das quatro meninas que divide o minúsculo apartamento da agência de modelos Fierce, que fica localizado em Londres. O primeiro volume, chamado Laura, já foi resenhado aqui no blog e vocês podem conferir a resenha clicando no título.
Antes de começar vou fazer dois comentários, essa resenha não apresenta nenhum spoiler do livro anterior e nem da série, que por sinal é composta de quatro volumes independentes. Você pode ler qualquer um dos quatro, que são narrados por cada uma das meninas moradoras do mesmo apartamento (Laura, Hadley, Irina e Candy), em qualquer ordem que não vai estragar nenhuma surpresa, mesmo que possa encontrar as outras meninas fazendo participações recorrentes na história das outras, mas nada muito relevante.
Nesse novo título conhecemos um pouco mais sobre nossa protagonista da vez, e ele se passa na mesma época do livro anterior, porém agora o enfoque é na carreira de Hadley, que desde nova estava na mídia tendo seu programa de televisão, fama, sucesso e dinheiro, mas que ao completar dezoito anos é obrigada a processar seu próprio pai que está sumido com seus dezessete milhões de dólares, já que ele era o contador da filha.
Com uma carreira em decadência, nossa protagonista continua achando que ela é boa demais para algumas coisas, e não aceita fazer qualquer papel, muito menos namorar qualquer pessoa que não esteja a sua altura, e que ela possa dar o pé na bunda no final, em entrevistas ela tem que estar na primeira página, entre outras coisas assim. Sendo uma menina mimada, que acha que tem o mundo aos seus pés, e que não desce do salto mesmo quando a situação aperta.
Mas quando nossa protagonista se torna uma das pessoas mais odiadas da Inglaterra, ela acaba tendo que revisar os seus conceitos e ver como a vida é realmente, e fazer de tudo para tentar rever essa situação.
Apesar de não ter muito romance neste volume, podemos encontrar um pouco dele mais para o fim do livro, o que gostei bastante já que ele é daquele tipo que nos faz ficar torcendo para dar certo e sem nem perceber, à medida que vamos lendo acabamos estampando um pequeno sorriso no rosto.
O livro é narrado de uma forma gostosa e cativante de se acompanhar, e, por este motivo, quando vamos reparar já estamos quase na última página. Sarra sabe bem como utilizar os elementos que ela tem para construir boas histórias sob diversos pontos de vista (já que cada livro é narrado por uma protagonista com uma personalidade totalmente diferente das outras), sem ficar chata e nem cansativa.
A diagramação está perfeita com espaçamento ideal para que a gente consiga ler por mais tempo sem se cansar e, apesar da letra estar um pouco pequena, ela não me incomodou durante a leitura, e as páginas são brancas. A capa é linda e representa bem a história, já que nossa protagonista é loira, assim como a menina ali representada. A parte impressa está maravilhosa, já que há verniz localizado no título, nos olhos, na boca, nos brilhinhos da pulseira e a logo da editora. A lombada também segue o padrão do livro anterior, mudando apenas a cor.
Assim como no primeiro volume da série, no final há um glossário para o leitor entender mais sobre os jargões da indústria de cinema e TV (no livro anterior era um glossário fashionista), que eu achei muito útil.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostam de uma boa história que é leve, descontraída e que mesmo não sendo daquele tipo que muda a nossa vida, consegue desempenhar bem seu papel de um bom título, gostoso e realista, com uma excelente narrativa.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 14 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não gosto muito deste estilo de leitura, mas as capas são lindas e os marcadores tbm! *o*

    Adorei a resenha, pena que o livro não seja muito a minha cara...

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não sei se leria, acho muito...não minha cara esse tipo de livro. Mas vi resenhas dele e essa foi outra bem boa. Pra quem gosta é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Desde de que li a primeira resenha aqui no blog fiquei curiosa sobre a série, Gostei bastante da resenha do segundo também e me interessou batante o tipo de narrativa e enredo!!
    Amei a capa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Senti uma vibe meio Sex and the city, sei lá por que! Interessante, mas esse título e a capa que parece que saiu diretamente daqueles joguinhos online de menina não facilita! kkk

    ResponderExcluir