Vermelho, Branco e Sangue Azul – Casey McQuiston


Alex Claremont-Diaz é o filho da presidenta dos Estados Unidos e detesta Henry, o príncipe da Inglaterra, desde um episódio em que se encontraram no passado e ele foi bem arrogante. Então quando é convidado para o casamento real do irmão mais velho, o príncipe Philip, ele não fica muito contente. Tudo piora quando Alex e Henry se envolvem num escândalo durante a cerimônia, derrubando o bolo de milhares de euros no chão.
Para evitar um desastre diplomático, eles precisam passar alguns dias juntos como se fossem melhores amigos e assim deixar todos acreditarem que nunca houve nenhum problema entre dois dos jovens mais influentes e bonitos do mundo. Quando passam a se conhecer melhor, percebem que há muito mais em comum entre eles do que o esperado. E parece que nem só amizade há por traz das intenções de nenhum deles.
Como poderiam se relacionar no meio da campanha de reeleição da mãe de Alex e com tantos deveres e trabalhos que ambos precisam comparecer em seus respectivos países? E ainda sem causar uma comoção mundial? Será que quando há uma faísca inegável, algo pode ser capaz de superar a força do amor?
De modo geral, gostei da obra, dos personagens e do pano de fundo, que traz assuntos importantes para a atualidade, como sexualidade, imagem pública, medo de julgamento, se encontrar e descobrir o que quer da vida, evolução, amadurecimento, política, fazer algo de positivo para mudar o mundo, etc.
A escrita da autora é leve, gostosa e envolvente. A gente se diverte em vários momentos e sente tensão e apreensão em outros. Vê como o amor e o apoio podem ser lindos e fazer diferença, mas também como há pessoas desnecessárias com atitudes péssimas que só querem fazer o mal para conquistarem algo pessoal.
Senti que a trama ficou meio maçante no meio e acredito que se a autora tivesse cortado algumas páginas poderia ter ficado mais dinâmico e ainda manter a mesma essência. E consequentemente eu teria gostado ainda mais da leitura. E achei desnecessária a forma como Katherine tratava sua mãe, a rainha, uma idosa.



Confesso que queria um maior desenvolvimento de Alex redescobrindo sua sexualidade. E acho que faltou mais da construção do romance. Havia ali uma atração física e, principalmente sexual. Os dois se envolvem muito rapidamente e fazem sexo inúmeras vezes, mas para mim ficou devendo um envolvimento mais emocional (teve no começo, mas depois do beijo, desandou), então não consegui me conectar tanto assim aos sentimentos deles e nem nas personalidades, inclusive porque faltaram mais conversas. Mais para o final da leitura isso foi melhorando, mas não a ponto de me fazer ficar apaixonada.
No final, curti bastante a experiência de leitura. Os personagens me agradaram e gostei de ver o amadurecimento deles. Então é um livro que recomendo bastante para quem curte o gênero e quer algo leve e gostoso para ler.

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário