O Mar de Monstros – Percy Jackson e os Olimpianos #02 – Rick Riordan


Eu já havia lido o primeiro livro desta série há algum tempo e amado sua história, porém acabei enrolando um pouco com a continuidade por motivos que nem eu mesma sei explicar, já que o livro me cativou bastante do início ao fim. Bom, para quem ainda não leu minha resenha do primeiro volume, O Ladrão de Raios, clique AQUI para que você possa conferir tudo que achei desta aventura fantástica.
Esse ano resolvi continuar minha leitura desta série, e agora vou contar para vocês minhas opiniões deste segundo exemplar, por isso caso você ainda não tenha lido o primeiro, pode ocorrer de ter algum spoiler do volume anterior no decorrer desta resenha, apesar de eu tentar fazer um texto livre deles.
Ao começar esta leitura vemos que Percy está conseguindo se manter longe dos problemas com a ajuda de seus amigos e agora entende que ele é um semideus e está até contando as horas para voltar para o acampamento meio sangue. Também entendemos melhor sobre Cronos e suas ambições e somos, então, introduzidos na história deste volume que conta com novos personagens incríveis e uma aventura de tirar o fôlego. Isso porque Thalia, a árvore que protege o acampamento, foi envenenada, fazendo com que os limites mágicos estejam sumindo e com que todos os semideuses de lá corram um grande perigo, já que o local fica acessível para ser atacado por monstros e demônios.
Para piorar as coisas Quíron foi afastado de seu cargo e Grover está desaparecido, desde que conseguiu sua licença para procurar o Deus Pã. Percy, juntamente com Annabeth e Tyson, só veem uma saída para salvar o acampamento: encontrar o Velocino de Ouro que está no mar de monstros, um local desconhecido e muito perigoso.
Junto do nosso protagonista e de seus amigos embarcamos em uma viagem surpreendente e cheia de aventuras que nos prende do começo ao fim. Rick Riordan é um autor sensacional e sabe escrever uma história de uma maneira que ela não fica nem um pouco cansativa, sua narrativa apresenta diversos acontecimentos o tempo todo, não deixando a trama parada.
Conhecemos novos personagens, vemos Percy ganhar novos poderes, ficamos sabendo um pouco mais sobre os Deuses e nos divertimos bastante com essa história engraçada e intrigante. E, claro, sabemos ainda mais sobre a mitologia grega.
A capa representa bem o conteúdo do livro e está super bonita com o título e o nome da série em dourado. As páginas são amarelas, a diagramação está muito bem feita e o espaçamento está perfeito. Todo capítulo tem um título e adoro quando isso acontece.
Super recomendo essa série para todo mundo, pois além de ter uma história fantástica a Intrínseca está trazendo para a gente um trabalho de qualidade que vale a pena conferir.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu ainda não li os livros desta série, mas gostei muito do 1º filme. Pena que não deram continuidade...

    Adorei sua resenha!!!

    Bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler o primeiro livro mas parei e ele está esquecido na estante mas vou continuar a ler, o filme não tem nada haver com o livro e o segundo filme sai ano que vem se não me engano.
    Mitchie.rocket@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nao li nenhum livro dessa série...
    Nao é q eu nao queira, mas nao sei pq nao li, tanta genta fala tao bem dela!!

    Prentedo ler em breve, ainda mais com uma super recomendação dessa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. ainda naum li nada sobre a serie, mais essa resenha esta muito interessante, mais fico curiosa para ler pq ja ouvi muitas coisas boas !

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler algo do Rick Riordan, já ouvi muitos comentários em relação a sua escrita, o que me deixa bem curiosa. Ainda não tive a oportunidade de ler está serie, mas curiosidade é o que não falta.

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra ler essa série mais ainda não tive a oportunidade! Adoro mitologia grega e acho que vou simplesmente amar essa serie já que além de mil aventuras ainda é bem humorada!! *-* A capa é mesmo linda, e fico super feliz qndo a editoras investem na diagramação da até mais prazer de ler né?!Com certeza o Percy esta na minha meta de leitura de 2013 espero ler logo logo!! Bjus

    ResponderExcluir
  7. Sua opinião é bem diferente da minha!
    Este foi o livro que eu menos gostei. Achei que não houve muito envolvimento e a história foi breve. Odiei o fato de praticamente passar apenas em um lugar... Mas não é de se jogar fora, porque os livros seguintes me conquistaram também. Aliás, a série é apaixonante! Continue a leitura. Você vai sentir tanta falta ao final quanto eu.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  8. É muito mara o Mar de monstros né (*--*) o Tyson é um lindo, adoro ele. TIO RICK SEU LINDO!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro do Rick, mas sempre fui louca p/ ler! Espero que ainda esse ano eu consiga :D

    ResponderExcluir
  10. ainda naum li o livro, mas gostei da tematica a chei a capa muito bonita , bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Mar de Monstros foi uma boa continuação, não excelente... mas boa. Senti um livro bem parado até pelo menos metade dele, porém, depois engrenou e foi muito bom até o fim... gostei, e abriu passagem para o terceiro livro, que foi excelente. Gostei da resenha e gostaria de ler a do terceiro livro.

    ResponderExcluir